Branding Education

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lucas, Daniela de
Data de Publicação: 2016
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10737/1628
Resumo: Uma marca é a representação de uma empresa, de um produto ou de um serviço, e também é um patrimônio, um ativo intangível cujo valor dependerá de sua reputação no mercado em que atua. Para que sua imagem-conceito seja positiva diante de seus públicos, deve haver coerência em seu Discurso Multimodal, o qual é constituído por todos os atos sociais da marca. Diante disso, o objetivo deste artigo é desenhar, para a Vinícola Aurora, um modelo de Brand(ing) Education, a educação formal em prol da marca, proporcionando o conhecimento necessário aos seus públicos, para que os mesmos possam atuar em favor da mesma. Além da marca gerar um valor financeiro para o mercado, ela gera valor emocional para as pessoas, que por si só justificaria este estudo. Contudo, o mesmo também se justifica diante da necessidade de analisarmos e aprimoramos as práticas profissionais sobre o branding, para que possam ser compreendidas e difundidas no meio acadêmico e empresarial, contribuindo com o desenvolvimento social. O presente artigo foi desenvolvido com base no método qualitativo exploratório-descritivo, teve como ferramentas metodológicas o estudo de caso e as pesquisas bibliográfica, documental e de internet. Esperamos que o mesmo possa contribuir com a academia, por meio das reflexões apresentadas sobre o tema Brand(ing) Education, e também com os profissionais da área que necessitam de constantes atualizações sobre o gerenciamento de marcas.
id UVAT_f56581238f0e279b970253c70f91846e
oai_identifier_str oai:univates.br:10737/1628
network_acronym_str UVAT
network_name_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
repository_id_str 1
spelling Kreutz, Elizete de Azevedohttp://lattes.cnpq.br/2772980944277543http://lattes.cnpq.br/1368044742762190Lucas, Daniela de2017-09-19T12:04:04Z2017-09-19T12:04:04Z2017-082016-06-30Uma marca é a representação de uma empresa, de um produto ou de um serviço, e também é um patrimônio, um ativo intangível cujo valor dependerá de sua reputação no mercado em que atua. Para que sua imagem-conceito seja positiva diante de seus públicos, deve haver coerência em seu Discurso Multimodal, o qual é constituído por todos os atos sociais da marca. Diante disso, o objetivo deste artigo é desenhar, para a Vinícola Aurora, um modelo de Brand(ing) Education, a educação formal em prol da marca, proporcionando o conhecimento necessário aos seus públicos, para que os mesmos possam atuar em favor da mesma. Além da marca gerar um valor financeiro para o mercado, ela gera valor emocional para as pessoas, que por si só justificaria este estudo. Contudo, o mesmo também se justifica diante da necessidade de analisarmos e aprimoramos as práticas profissionais sobre o branding, para que possam ser compreendidas e difundidas no meio acadêmico e empresarial, contribuindo com o desenvolvimento social. O presente artigo foi desenvolvido com base no método qualitativo exploratório-descritivo, teve como ferramentas metodológicas o estudo de caso e as pesquisas bibliográfica, documental e de internet. Esperamos que o mesmo possa contribuir com a academia, por meio das reflexões apresentadas sobre o tema Brand(ing) Education, e também com os profissionais da área que necessitam de constantes atualizações sobre o gerenciamento de marcas.A brand is a representation of a company, a product or a service, and it is also property, an intangible asset whose value will depend on its reputation in the market in which it operates. In order for its concept-image to be positive before their public, there must be consistency in its multimodal speech, which is composed of all brand social acts. Thus, the purpose of this article is to draw, for the Aurora Winery, a model of Brand(ing) Education, a formal education for the brand, providing the necessary knowledge to their public so that they can act in favor of it. In addition to the brand generating a financial value for the market, it generates emotional value to people, which itself justifies this study. However, it is also justified by the need to analyze and to improve professional practices on branding, so that it can be understood and disseminated in the academic and industrial environment, contributing to social development. This article was developed based on exploratory and descriptive qualitative method. It had as the methodological tools the case study, the bibliographic, documentary and internet research. We hope that it can contribute to the academic environment, through the ideas presented about Brand(ing) Education, and also with professionals who are required constant updates about brand management.-1LUCAS, Daniela de. Branding Education. 2016. Artigo (MBA) – Curso de Branding & Business, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 30 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1628. http://hdl.handle.net/10737/1628http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/info:eu-repo/semantics/openAccessCSAMarcasBrandingBrand(ing) EducationPúblicosVinícola AuroraBranding Educationinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articleporreponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)instacron:UNIVATESORIGINAL2016DanieladeLucas.pdf2016DanieladeLucas.pdfapplication/pdf565354https://www.univates.br/bdu/bitstreams/0fd6b315-8156-466d-8d00-f2db5073e729/download59ae8830ae7c17fdf79c49b004aab450MD51CC-LICENSElicense_urllicense_urltext/plain49https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c7411edb-9186-46e2-9ed8-bc984a1f5980/download4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2fMD52license_textlicense_texttext/html; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/e5807fac-7ae7-4d48-af49-12c390a8d0b9/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD53license_rdflicense_rdfapplication/rdf+xml; charset=utf-80https://www.univates.br/bdu/bitstreams/7be82afe-1506-4dd2-8d18-e5f4041fa6bc/downloadd41d8cd98f00b204e9800998ecf8427eMD54LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain4528https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a53c629a-c4bf-48cd-a228-3f4983c825b6/download29f96a9011e75152db761ce5bc02197cMD55TEXT2016DanieladeLucas.pdf.txt2016DanieladeLucas.pdf.txtExtracted texttext/plain31824https://www.univates.br/bdu/bitstreams/1166667a-5074-4acd-8174-e0ae1a597e44/downloada7499f2784fe265c41792a8efb030c5fMD512THUMBNAIL2016DanieladeLucas.pdf.jpg2016DanieladeLucas.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg2452https://www.univates.br/bdu/bitstreams/cd5463bf-f467-426a-8876-9ff7a3477a87/download4dd8ebac4da051f584b8793d521f47baMD51310737/16282023-06-23 09:36:49.819http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/openAccessoai:univates.br:10737/1628https://www.univates.br/bduRepositório InstitucionalPRIhttp://www.univates.br/bdu_oai/requestopendoar:12023-06-23T09:36:49Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)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
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Branding Education
title Branding Education
spellingShingle Branding Education
Lucas, Daniela de
CSA
Marcas
Branding
Brand(ing) Education
Públicos
Vinícola Aurora
title_short Branding Education
title_full Branding Education
title_fullStr Branding Education
title_full_unstemmed Branding Education
title_sort Branding Education
author Lucas, Daniela de
author_facet Lucas, Daniela de
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Kreutz, Elizete de Azevedo
dc.contributor.advisor1Lattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/2772980944277543
dc.contributor.authorLattes.fl_str_mv http://lattes.cnpq.br/1368044742762190
dc.contributor.author.fl_str_mv Lucas, Daniela de
contributor_str_mv Kreutz, Elizete de Azevedo
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CSA
topic CSA
Marcas
Branding
Brand(ing) Education
Públicos
Vinícola Aurora
dc.subject.por.fl_str_mv Marcas
Branding
Brand(ing) Education
Públicos
Vinícola Aurora
description Uma marca é a representação de uma empresa, de um produto ou de um serviço, e também é um patrimônio, um ativo intangível cujo valor dependerá de sua reputação no mercado em que atua. Para que sua imagem-conceito seja positiva diante de seus públicos, deve haver coerência em seu Discurso Multimodal, o qual é constituído por todos os atos sociais da marca. Diante disso, o objetivo deste artigo é desenhar, para a Vinícola Aurora, um modelo de Brand(ing) Education, a educação formal em prol da marca, proporcionando o conhecimento necessário aos seus públicos, para que os mesmos possam atuar em favor da mesma. Além da marca gerar um valor financeiro para o mercado, ela gera valor emocional para as pessoas, que por si só justificaria este estudo. Contudo, o mesmo também se justifica diante da necessidade de analisarmos e aprimoramos as práticas profissionais sobre o branding, para que possam ser compreendidas e difundidas no meio acadêmico e empresarial, contribuindo com o desenvolvimento social. O presente artigo foi desenvolvido com base no método qualitativo exploratório-descritivo, teve como ferramentas metodológicas o estudo de caso e as pesquisas bibliográfica, documental e de internet. Esperamos que o mesmo possa contribuir com a academia, por meio das reflexões apresentadas sobre o tema Brand(ing) Education, e também com os profissionais da área que necessitam de constantes atualizações sobre o gerenciamento de marcas.
publishDate 2016
dc.date.submitted.none.fl_str_mv 2016-06-30
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2017-09-19T12:04:04Z
dc.date.available.fl_str_mv 2017-09-19T12:04:04Z
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-08
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv LUCAS, Daniela de. Branding Education. 2016. Artigo (MBA) – Curso de Branding & Business, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 30 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1628.
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10737/1628
identifier_str_mv LUCAS, Daniela de. Branding Education. 2016. Artigo (MBA) – Curso de Branding & Business, Universidade do Vale do Taquari - Univates, Lajeado, 30 jun. 2016. Disponível em: http://hdl.handle.net/10737/1628.
url http://hdl.handle.net/10737/1628
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0/
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
instname:Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron:UNIVATES
instname_str Centro Universitário Univates (UNIVATES)
instacron_str UNIVATES
institution UNIVATES
reponame_str Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
collection Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD)
bitstream.url.fl_str_mv https://www.univates.br/bdu/bitstreams/0fd6b315-8156-466d-8d00-f2db5073e729/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/c7411edb-9186-46e2-9ed8-bc984a1f5980/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/e5807fac-7ae7-4d48-af49-12c390a8d0b9/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/7be82afe-1506-4dd2-8d18-e5f4041fa6bc/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/a53c629a-c4bf-48cd-a228-3f4983c825b6/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/1166667a-5074-4acd-8174-e0ae1a597e44/download
https://www.univates.br/bdu/bitstreams/cd5463bf-f467-426a-8876-9ff7a3477a87/download
bitstream.checksum.fl_str_mv 59ae8830ae7c17fdf79c49b004aab450
4afdbb8c545fd630ea7db775da747b2f
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e
29f96a9011e75152db761ce5bc02197c
a7499f2784fe265c41792a8efb030c5f
4dd8ebac4da051f584b8793d521f47ba
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional da UNIVATES (Biblioteca Digital da Univates - BD) - Centro Universitário Univates (UNIVATES)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1801842335491817472