OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEFET/RJ: UMA ANÁLISE PELO ILS E DESEMPENHO EM EQUIPE

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Oliveira, Paulo Henrique Pinho; CEFET-RJ
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Lima, Lucas de Oliveira da Costa; CEFET-RJ, Santos, Raimundo Régis Silva dos; CEFET-RJ, Souza, Rodrigo Matheus Silva Lima de; CEFET-RJ
Tipo de documento:
Idioma: por
Título da fonte: Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
Texto Completo: http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5279
Resumo: O tema Aprendizagem é estudado há muitos anos com o intuito de, entre outros motivos, melhorar, cada vez mais, o atual sistema de ensino. Nesse aspecto, um dos   principais   objetivos   dos  docentes  é   entender  a  melhor  forma de  transmitir conhecimento a seus alunos. Para isso, é necessário compreender os estilos de aprendizagem de cada um desses indivíduos. Nessa pesquisa, evidenciou-se o tema aprendizagem vivencial para buscar um maior entendimento acerca dos estilos de aprendizagem dos alunos da disciplina de Simulações Empresariais do CEFET/RJ, de forma a tentar estabelecer alguma comparação com o seu desempenho nessa disciplina. Para a realização desse trabalho, foi utilizado o questionário Index of Learning Styles (ILS) e o desempenho dos alunos, mensurado pelas notas obtidas em Simulações Empresariais. Através dos dados colhidos e das análises realizadas no decorrer do trabalho, não foi totalmente possível identificar uma correlação entre os estilos de aprendizagem e os desempenhos desses alunos.
id UVRV-2_16daa4ee62369def19414912507207f1
oai_identifier_str oai:ojs.teste.unincor.br:article/5279
network_acronym_str UVRV-2
network_name_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository_id_str
spelling OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEFET/RJ: UMA ANÁLISE PELO ILS E DESEMPENHO EM EQUIPEEstilos de aprendizagem, Aprendizagem Vivencial; Jogos de Negócios; Index of Learning Styles – ILS; Simulações EmpresariaisO tema Aprendizagem é estudado há muitos anos com o intuito de, entre outros motivos, melhorar, cada vez mais, o atual sistema de ensino. Nesse aspecto, um dos   principais   objetivos   dos  docentes  é   entender  a  melhor  forma de  transmitir conhecimento a seus alunos. Para isso, é necessário compreender os estilos de aprendizagem de cada um desses indivíduos. Nessa pesquisa, evidenciou-se o tema aprendizagem vivencial para buscar um maior entendimento acerca dos estilos de aprendizagem dos alunos da disciplina de Simulações Empresariais do CEFET/RJ, de forma a tentar estabelecer alguma comparação com o seu desempenho nessa disciplina. Para a realização desse trabalho, foi utilizado o questionário Index of Learning Styles (ILS) e o desempenho dos alunos, mensurado pelas notas obtidas em Simulações Empresariais. Através dos dados colhidos e das análises realizadas no decorrer do trabalho, não foi totalmente possível identificar uma correlação entre os estilos de aprendizagem e os desempenhos desses alunos.ABECOliveira, Paulo Henrique Pinho; CEFET-RJLima, Lucas de Oliveira da Costa; CEFET-RJSantos, Raimundo Régis Silva dos; CEFET-RJSouza, Rodrigo Matheus Silva Lima de; CEFET-RJ2019-03-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/527910.5892/ruvrd.v17i1.5279Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 17, n. 1 (2019)2236-53621517-027610.5892/ruvrd.v17i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5279/pdf_87010.5892/ruvrd.v17i1.5279.g10951609Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-17T20:54:08ZRevistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRI
dc.title.none.fl_str_mv OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEFET/RJ: UMA ANÁLISE PELO ILS E DESEMPENHO EM EQUIPE
title OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEFET/RJ: UMA ANÁLISE PELO ILS E DESEMPENHO EM EQUIPE
spellingShingle OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEFET/RJ: UMA ANÁLISE PELO ILS E DESEMPENHO EM EQUIPE
Oliveira, Paulo Henrique Pinho; CEFET-RJ
Estilos de aprendizagem, Aprendizagem Vivencial; Jogos de Negócios; Index of Learning Styles – ILS; Simulações Empresariais
title_short OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEFET/RJ: UMA ANÁLISE PELO ILS E DESEMPENHO EM EQUIPE
title_full OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEFET/RJ: UMA ANÁLISE PELO ILS E DESEMPENHO EM EQUIPE
title_fullStr OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEFET/RJ: UMA ANÁLISE PELO ILS E DESEMPENHO EM EQUIPE
title_full_unstemmed OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEFET/RJ: UMA ANÁLISE PELO ILS E DESEMPENHO EM EQUIPE
title_sort OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEFET/RJ: UMA ANÁLISE PELO ILS E DESEMPENHO EM EQUIPE
author Oliveira, Paulo Henrique Pinho; CEFET-RJ
author_facet Oliveira, Paulo Henrique Pinho; CEFET-RJ
Lima, Lucas de Oliveira da Costa; CEFET-RJ
Santos, Raimundo Régis Silva dos; CEFET-RJ
Souza, Rodrigo Matheus Silva Lima de; CEFET-RJ
author_role author
author2 Lima, Lucas de Oliveira da Costa; CEFET-RJ
Santos, Raimundo Régis Silva dos; CEFET-RJ
Souza, Rodrigo Matheus Silva Lima de; CEFET-RJ
author2_role author
author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Oliveira, Paulo Henrique Pinho; CEFET-RJ
Lima, Lucas de Oliveira da Costa; CEFET-RJ
Santos, Raimundo Régis Silva dos; CEFET-RJ
Souza, Rodrigo Matheus Silva Lima de; CEFET-RJ
dc.subject.por.fl_str_mv Estilos de aprendizagem, Aprendizagem Vivencial; Jogos de Negócios; Index of Learning Styles – ILS; Simulações Empresariais
topic Estilos de aprendizagem, Aprendizagem Vivencial; Jogos de Negócios; Index of Learning Styles – ILS; Simulações Empresariais
description O tema Aprendizagem é estudado há muitos anos com o intuito de, entre outros motivos, melhorar, cada vez mais, o atual sistema de ensino. Nesse aspecto, um dos   principais   objetivos   dos  docentes  é   entender  a  melhor  forma de  transmitir conhecimento a seus alunos. Para isso, é necessário compreender os estilos de aprendizagem de cada um desses indivíduos. Nessa pesquisa, evidenciou-se o tema aprendizagem vivencial para buscar um maior entendimento acerca dos estilos de aprendizagem dos alunos da disciplina de Simulações Empresariais do CEFET/RJ, de forma a tentar estabelecer alguma comparação com o seu desempenho nessa disciplina. Para a realização desse trabalho, foi utilizado o questionário Index of Learning Styles (ILS) e o desempenho dos alunos, mensurado pelas notas obtidas em Simulações Empresariais. Através dos dados colhidos e das análises realizadas no decorrer do trabalho, não foi totalmente possível identificar uma correlação entre os estilos de aprendizagem e os desempenhos desses alunos.
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-03-20
dc.type.none.fl_str_mv
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format
status_str
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5279
10.5892/ruvrd.v17i1.5279
url http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5279
identifier_str_mv 10.5892/ruvrd.v17i1.5279
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5279/pdf_870
10.5892/ruvrd.v17i1.5279.g10951609
dc.rights.driver.fl_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv ABEC
publisher.none.fl_str_mv ABEC
dc.source.none.fl_str_mv Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 17, n. 1 (2019)
2236-5362
1517-0276
10.5892/ruvrd.v17i1
reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron:UVRV
instname_str Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)
instacron_str UVRV
institution UVRV
reponame_str Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
collection Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)
repository.name.fl_str_mv
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1734454439605960704