OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEFET/RJ: UMA ANÁLISE PELO ILS E DESEMPENHO EM EQUIPE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5279 |
Resumo: | O tema Aprendizagem é estudado há muitos anos com o intuito de, entre outros motivos, melhorar, cada vez mais, o atual sistema de ensino. Nesse aspecto, um dos principais objetivos dos docentes é entender a melhor forma de transmitir conhecimento a seus alunos. Para isso, é necessário compreender os estilos de aprendizagem de cada um desses indivíduos. Nessa pesquisa, evidenciou-se o tema aprendizagem vivencial para buscar um maior entendimento acerca dos estilos de aprendizagem dos alunos da disciplina de Simulações Empresariais do CEFET/RJ, de forma a tentar estabelecer alguma comparação com o seu desempenho nessa disciplina. Para a realização desse trabalho, foi utilizado o questionário Index of Learning Styles (ILS) e o desempenho dos alunos, mensurado pelas notas obtidas em Simulações Empresariais. Através dos dados colhidos e das análises realizadas no decorrer do trabalho, não foi totalmente possível identificar uma correlação entre os estilos de aprendizagem e os desempenhos desses alunos. |
id |
UVRV-2_c99823b86de27d46a259dcff1cb7df30 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.teste.unincor.br:article/5279 |
network_acronym_str |
UVRV-2 |
network_name_str |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEFET/RJ: UMA ANÁLISE PELO ILS E DESEMPENHO EM EQUIPEEstilos de aprendizagem, Aprendizagem Vivencial; Jogos de Negócios; Index of Learning Styles – ILS; Simulações EmpresariaisO tema Aprendizagem é estudado há muitos anos com o intuito de, entre outros motivos, melhorar, cada vez mais, o atual sistema de ensino. Nesse aspecto, um dos principais objetivos dos docentes é entender a melhor forma de transmitir conhecimento a seus alunos. Para isso, é necessário compreender os estilos de aprendizagem de cada um desses indivíduos. Nessa pesquisa, evidenciou-se o tema aprendizagem vivencial para buscar um maior entendimento acerca dos estilos de aprendizagem dos alunos da disciplina de Simulações Empresariais do CEFET/RJ, de forma a tentar estabelecer alguma comparação com o seu desempenho nessa disciplina. Para a realização desse trabalho, foi utilizado o questionário Index of Learning Styles (ILS) e o desempenho dos alunos, mensurado pelas notas obtidas em Simulações Empresariais. Através dos dados colhidos e das análises realizadas no decorrer do trabalho, não foi totalmente possível identificar uma correlação entre os estilos de aprendizagem e os desempenhos desses alunos.ABECOliveira, Paulo Henrique Pinho; CEFET-RJLima, Lucas de Oliveira da Costa; CEFET-RJSantos, Raimundo Régis Silva dos; CEFET-RJSouza, Rodrigo Matheus Silva Lima de; CEFET-RJ2019-03-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/527910.5892/ruvrd.v17i1.5279Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 17, n. 1 (2019)2236-53621517-027610.5892/ruvrd.v17i1reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5279/pdf_87010.5892/ruvrd.v17i1.5279.g10951609Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2019-05-17T20:54:08Zoai:ojs.teste.unincor.br:article/5279Revistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRIhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/oairevistaunincor@unincor.edu.br2236-53621517-0276opendoar:2022-05-31T14:30:53.997838Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEFET/RJ: UMA ANÁLISE PELO ILS E DESEMPENHO EM EQUIPE |
title |
OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEFET/RJ: UMA ANÁLISE PELO ILS E DESEMPENHO EM EQUIPE |
spellingShingle |
OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEFET/RJ: UMA ANÁLISE PELO ILS E DESEMPENHO EM EQUIPE Oliveira, Paulo Henrique Pinho; CEFET-RJ Estilos de aprendizagem, Aprendizagem Vivencial; Jogos de Negócios; Index of Learning Styles – ILS; Simulações Empresariais |
title_short |
OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEFET/RJ: UMA ANÁLISE PELO ILS E DESEMPENHO EM EQUIPE |
title_full |
OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEFET/RJ: UMA ANÁLISE PELO ILS E DESEMPENHO EM EQUIPE |
title_fullStr |
OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEFET/RJ: UMA ANÁLISE PELO ILS E DESEMPENHO EM EQUIPE |
title_full_unstemmed |
OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEFET/RJ: UMA ANÁLISE PELO ILS E DESEMPENHO EM EQUIPE |
title_sort |
OS ESTILOS DE APRENDIZAGEM DE ALUNOS DO CURSO DE ADMINISTRAÇÃO DO CEFET/RJ: UMA ANÁLISE PELO ILS E DESEMPENHO EM EQUIPE |
author |
Oliveira, Paulo Henrique Pinho; CEFET-RJ |
author_facet |
Oliveira, Paulo Henrique Pinho; CEFET-RJ Lima, Lucas de Oliveira da Costa; CEFET-RJ Santos, Raimundo Régis Silva dos; CEFET-RJ Souza, Rodrigo Matheus Silva Lima de; CEFET-RJ |
author_role |
author |
author2 |
Lima, Lucas de Oliveira da Costa; CEFET-RJ Santos, Raimundo Régis Silva dos; CEFET-RJ Souza, Rodrigo Matheus Silva Lima de; CEFET-RJ |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Oliveira, Paulo Henrique Pinho; CEFET-RJ Lima, Lucas de Oliveira da Costa; CEFET-RJ Santos, Raimundo Régis Silva dos; CEFET-RJ Souza, Rodrigo Matheus Silva Lima de; CEFET-RJ |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Estilos de aprendizagem, Aprendizagem Vivencial; Jogos de Negócios; Index of Learning Styles – ILS; Simulações Empresariais |
topic |
Estilos de aprendizagem, Aprendizagem Vivencial; Jogos de Negócios; Index of Learning Styles – ILS; Simulações Empresariais |
description |
O tema Aprendizagem é estudado há muitos anos com o intuito de, entre outros motivos, melhorar, cada vez mais, o atual sistema de ensino. Nesse aspecto, um dos principais objetivos dos docentes é entender a melhor forma de transmitir conhecimento a seus alunos. Para isso, é necessário compreender os estilos de aprendizagem de cada um desses indivíduos. Nessa pesquisa, evidenciou-se o tema aprendizagem vivencial para buscar um maior entendimento acerca dos estilos de aprendizagem dos alunos da disciplina de Simulações Empresariais do CEFET/RJ, de forma a tentar estabelecer alguma comparação com o seu desempenho nessa disciplina. Para a realização desse trabalho, foi utilizado o questionário Index of Learning Styles (ILS) e o desempenho dos alunos, mensurado pelas notas obtidas em Simulações Empresariais. Através dos dados colhidos e das análises realizadas no decorrer do trabalho, não foi totalmente possível identificar uma correlação entre os estilos de aprendizagem e os desempenhos desses alunos. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-03-20 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5279 10.5892/ruvrd.v17i1.5279 |
url |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5279 |
identifier_str_mv |
10.5892/ruvrd.v17i1.5279 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/5279/pdf_870 10.5892/ruvrd.v17i1.5279.g10951609 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 17, n. 1 (2019) 2236-5362 1517-0276 10.5892/ruvrd.v17i1 reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) instacron:UVRV |
instname_str |
Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) |
instacron_str |
UVRV |
institution |
UVRV |
reponame_str |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
collection |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaunincor@unincor.edu.br |
_version_ |
1797051204347363328 |