FASHION CLICK: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES QUE ADQUIREM MODA POR MEIO DO E-COMMERCE
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
Texto Completo: | http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/4469 |
Resumo: | O objetivo da presente pesquisa é conhecer o comportamento do consumidor da região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, que realiza compra de produtos de moda pelo comércio eletrônico, obtendo informações referentes aos atributos considerados importantes na decisão da compra. O estudo foi qualitativo, de natureza exploratória e descritiva. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas. Os participantes do survey foram escolhidos por meio de uma amostragem não-probabilística, por conveniência, totalizando 496 sujeitos. Os dados foram tabulados e analisados estatisticamente com o intuito de construir uma análise mais evidente sobre o comportamento dos consumidores virtuais no consumo de moda. O estudo revela que os consumidores procuram por um conjunto de benefícios na hora da compra, tais como preço, condições de pagamento, descontos, promoções, prazo de entrega, marca e diversidade de produtos disponíveis. Logo, a empresa que melhor apresentar elementos e que satisfaçam a necessidade e o desejo procurado, obtém bons negócios. |
id |
UVRV-2_f93135b5146789513af5e99cda737e8e |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.teste.unincor.br:article/4469 |
network_acronym_str |
UVRV-2 |
network_name_str |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
FASHION CLICK: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES QUE ADQUIREM MODA POR MEIO DO E-COMMERCEComércio eletrônico. Consumo de moda. Internet. Perfil do consumidor.O objetivo da presente pesquisa é conhecer o comportamento do consumidor da região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, que realiza compra de produtos de moda pelo comércio eletrônico, obtendo informações referentes aos atributos considerados importantes na decisão da compra. O estudo foi qualitativo, de natureza exploratória e descritiva. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas. Os participantes do survey foram escolhidos por meio de uma amostragem não-probabilística, por conveniência, totalizando 496 sujeitos. Os dados foram tabulados e analisados estatisticamente com o intuito de construir uma análise mais evidente sobre o comportamento dos consumidores virtuais no consumo de moda. O estudo revela que os consumidores procuram por um conjunto de benefícios na hora da compra, tais como preço, condições de pagamento, descontos, promoções, prazo de entrega, marca e diversidade de produtos disponíveis. Logo, a empresa que melhor apresentar elementos e que satisfaçam a necessidade e o desejo procurado, obtém bons negócios.ABECStoll, Vanessa; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUÍCappellari, Gabriela; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ / Universidade Federal de Santa Maria - UFSM.Zamberlan, Luciano; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUISparemberger, Ariosto; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUIWelter, Clarice Vepo do Nascimento; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUI2018-09-04info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/446910.5892/ruvrd.v16i2.4469Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 16, n. 2 (2018)2236-53621517-027610.5892/ruvrd.v16i2reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online)instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)instacron:UVRVporhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/4469/pdf_847http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/downloadSuppFile/4469/37610.5892/ruvrd.v16i2.4469.g1095127610.5892/ruvrd.v16i2.4469.s376Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verdeinfo:eu-repo/semantics/openAccess2018-12-02T17:50:32Zoai:ojs.teste.unincor.br:article/4469Revistahttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/indexPRIhttp://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/oairevistaunincor@unincor.edu.br2236-53621517-0276opendoar:2022-05-31T14:30:38.621312Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
FASHION CLICK: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES QUE ADQUIREM MODA POR MEIO DO E-COMMERCE |
title |
FASHION CLICK: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES QUE ADQUIREM MODA POR MEIO DO E-COMMERCE |
spellingShingle |
FASHION CLICK: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES QUE ADQUIREM MODA POR MEIO DO E-COMMERCE Stoll, Vanessa; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ Comércio eletrônico. Consumo de moda. Internet. Perfil do consumidor. |
title_short |
FASHION CLICK: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES QUE ADQUIREM MODA POR MEIO DO E-COMMERCE |
title_full |
FASHION CLICK: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES QUE ADQUIREM MODA POR MEIO DO E-COMMERCE |
title_fullStr |
FASHION CLICK: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES QUE ADQUIREM MODA POR MEIO DO E-COMMERCE |
title_full_unstemmed |
FASHION CLICK: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES QUE ADQUIREM MODA POR MEIO DO E-COMMERCE |
title_sort |
FASHION CLICK: UM ESTUDO DO COMPORTAMENTO DOS CONSUMIDORES QUE ADQUIREM MODA POR MEIO DO E-COMMERCE |
author |
Stoll, Vanessa; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ |
author_facet |
Stoll, Vanessa; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ Cappellari, Gabriela; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ / Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Zamberlan, Luciano; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUI Sparemberger, Ariosto; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUI Welter, Clarice Vepo do Nascimento; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUI |
author_role |
author |
author2 |
Cappellari, Gabriela; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ / Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Zamberlan, Luciano; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUI Sparemberger, Ariosto; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUI Welter, Clarice Vepo do Nascimento; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUI |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
|
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Stoll, Vanessa; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ Cappellari, Gabriela; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUÍ / Universidade Federal de Santa Maria - UFSM. Zamberlan, Luciano; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUI Sparemberger, Ariosto; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUI Welter, Clarice Vepo do Nascimento; Universidade Regional do Noroeste do Rio Grande do Sul - UNIJUI |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comércio eletrônico. Consumo de moda. Internet. Perfil do consumidor. |
topic |
Comércio eletrônico. Consumo de moda. Internet. Perfil do consumidor. |
description |
O objetivo da presente pesquisa é conhecer o comportamento do consumidor da região noroeste do estado do Rio Grande do Sul, que realiza compra de produtos de moda pelo comércio eletrônico, obtendo informações referentes aos atributos considerados importantes na decisão da compra. O estudo foi qualitativo, de natureza exploratória e descritiva. A coleta de dados foi realizada por meio de entrevistas. Os participantes do survey foram escolhidos por meio de uma amostragem não-probabilística, por conveniência, totalizando 496 sujeitos. Os dados foram tabulados e analisados estatisticamente com o intuito de construir uma análise mais evidente sobre o comportamento dos consumidores virtuais no consumo de moda. O estudo revela que os consumidores procuram por um conjunto de benefícios na hora da compra, tais como preço, condições de pagamento, descontos, promoções, prazo de entrega, marca e diversidade de produtos disponíveis. Logo, a empresa que melhor apresentar elementos e que satisfaçam a necessidade e o desejo procurado, obtém bons negócios. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-09-04 |
dc.type.none.fl_str_mv |
|
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/4469 10.5892/ruvrd.v16i2.4469 |
url |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/4469 |
identifier_str_mv |
10.5892/ruvrd.v16i2.4469 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/view/4469/pdf_847 http://periodicos.unincor.br/index.php/revistaunincor/article/downloadSuppFile/4469/376 10.5892/ruvrd.v16i2.4469.g10951276 10.5892/ruvrd.v16i2.4469.s376 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Direitos autorais 2021 Revista da Universidade Vale do Rio Verde |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
publisher.none.fl_str_mv |
ABEC |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde; v. 16, n. 2 (2018) 2236-5362 1517-0276 10.5892/ruvrd.v16i2 reponame:Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) instname:Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) instacron:UVRV |
instname_str |
Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) |
instacron_str |
UVRV |
institution |
UVRV |
reponame_str |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
collection |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista da Universidade Vale do Rio Verde (Online) - Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) |
repository.mail.fl_str_mv |
revistaunincor@unincor.edu.br |
_version_ |
1797051202417983488 |