O projeto político pedagógico do curso técnico em execução, conservação e restauro: o olhar do estudante - contextos e desdobramentos / The pedagogical political project of the technical course undertaking, conservation and restoration: the student's view - contexts and developments

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bittencourt, Juliana Roldão
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Rostas, Márcia Helena Sauaia Guimarães, Pereira, Rafael Leitzke
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13088
Resumo: O presente artigo apresenta uma pesquisa de cunho qualitativo exploratório acerca do cumprimento da proposta de Educação de Jovens e Adultos dentro do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica (PROEJA), no campus Pelotas do Instituto Federal Sul-rio-grandense, bem como a avaliação das práticas, adotadas na instituição, durante a formação do estudante. Os dados foram obtidos através da aplicação dos instrumentos em duas turmas de PROEJA do Curso Técnico em Execução, Conservação e Restauro de Edificações.
id VERACRUZ-0_8fb91b6096459bc97dfd28c2728d2151
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/13088
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling O projeto político pedagógico do curso técnico em execução, conservação e restauro: o olhar do estudante - contextos e desdobramentos / The pedagogical political project of the technical course undertaking, conservation and restoration: the student's view - contexts and developmentsPROEJAPráticas pedagógicasEducação Profissional.O presente artigo apresenta uma pesquisa de cunho qualitativo exploratório acerca do cumprimento da proposta de Educação de Jovens e Adultos dentro do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica (PROEJA), no campus Pelotas do Instituto Federal Sul-rio-grandense, bem como a avaliação das práticas, adotadas na instituição, durante a formação do estudante. Os dados foram obtidos através da aplicação dos instrumentos em duas turmas de PROEJA do Curso Técnico em Execução, Conservação e Restauro de Edificações.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-07-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1308810.34117/bjdv6n7-286Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 7 (2020); 45993-46003Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 7 (2020); 45993-46003Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 7 (2020); 45993-460032525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13088/11002Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessBittencourt, Juliana RoldãoRostas, Márcia Helena Sauaia GuimarãesPereira, Rafael Leitzke2020-08-11T15:17:21Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/13088Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:07:56.977634Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv O projeto político pedagógico do curso técnico em execução, conservação e restauro: o olhar do estudante - contextos e desdobramentos / The pedagogical political project of the technical course undertaking, conservation and restoration: the student's view - contexts and developments
title O projeto político pedagógico do curso técnico em execução, conservação e restauro: o olhar do estudante - contextos e desdobramentos / The pedagogical political project of the technical course undertaking, conservation and restoration: the student's view - contexts and developments
spellingShingle O projeto político pedagógico do curso técnico em execução, conservação e restauro: o olhar do estudante - contextos e desdobramentos / The pedagogical political project of the technical course undertaking, conservation and restoration: the student's view - contexts and developments
Bittencourt, Juliana Roldão
PROEJA
Práticas pedagógicas
Educação Profissional.
title_short O projeto político pedagógico do curso técnico em execução, conservação e restauro: o olhar do estudante - contextos e desdobramentos / The pedagogical political project of the technical course undertaking, conservation and restoration: the student's view - contexts and developments
title_full O projeto político pedagógico do curso técnico em execução, conservação e restauro: o olhar do estudante - contextos e desdobramentos / The pedagogical political project of the technical course undertaking, conservation and restoration: the student's view - contexts and developments
title_fullStr O projeto político pedagógico do curso técnico em execução, conservação e restauro: o olhar do estudante - contextos e desdobramentos / The pedagogical political project of the technical course undertaking, conservation and restoration: the student's view - contexts and developments
title_full_unstemmed O projeto político pedagógico do curso técnico em execução, conservação e restauro: o olhar do estudante - contextos e desdobramentos / The pedagogical political project of the technical course undertaking, conservation and restoration: the student's view - contexts and developments
title_sort O projeto político pedagógico do curso técnico em execução, conservação e restauro: o olhar do estudante - contextos e desdobramentos / The pedagogical political project of the technical course undertaking, conservation and restoration: the student's view - contexts and developments
author Bittencourt, Juliana Roldão
author_facet Bittencourt, Juliana Roldão
Rostas, Márcia Helena Sauaia Guimarães
Pereira, Rafael Leitzke
author_role author
author2 Rostas, Márcia Helena Sauaia Guimarães
Pereira, Rafael Leitzke
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bittencourt, Juliana Roldão
Rostas, Márcia Helena Sauaia Guimarães
Pereira, Rafael Leitzke
dc.subject.por.fl_str_mv PROEJA
Práticas pedagógicas
Educação Profissional.
topic PROEJA
Práticas pedagógicas
Educação Profissional.
description O presente artigo apresenta uma pesquisa de cunho qualitativo exploratório acerca do cumprimento da proposta de Educação de Jovens e Adultos dentro do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica (PROEJA), no campus Pelotas do Instituto Federal Sul-rio-grandense, bem como a avaliação das práticas, adotadas na instituição, durante a formação do estudante. Os dados foram obtidos através da aplicação dos instrumentos em duas turmas de PROEJA do Curso Técnico em Execução, Conservação e Restauro de Edificações.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-07-13
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13088
10.34117/bjdv6n7-286
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13088
identifier_str_mv 10.34117/bjdv6n7-286
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13088/11002
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 7 (2020); 45993-46003
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 7 (2020); 45993-46003
Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 7 (2020); 45993-46003
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645463332585472