O projeto político pedagógico do curso técnico em execução, conservação e restauro: o olhar do estudante - contextos e desdobramentos / The pedagogical political project of the technical course undertaking, conservation and restoration: the student's view - contexts and developments
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13088 |
Resumo: | O presente artigo apresenta uma pesquisa de cunho qualitativo exploratório acerca do cumprimento da proposta de Educação de Jovens e Adultos dentro do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica (PROEJA), no campus Pelotas do Instituto Federal Sul-rio-grandense, bem como a avaliação das práticas, adotadas na instituição, durante a formação do estudante. Os dados foram obtidos através da aplicação dos instrumentos em duas turmas de PROEJA do Curso Técnico em Execução, Conservação e Restauro de Edificações. |
id |
VERACRUZ-0_8fb91b6096459bc97dfd28c2728d2151 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/13088 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
O projeto político pedagógico do curso técnico em execução, conservação e restauro: o olhar do estudante - contextos e desdobramentos / The pedagogical political project of the technical course undertaking, conservation and restoration: the student's view - contexts and developmentsPROEJAPráticas pedagógicasEducação Profissional.O presente artigo apresenta uma pesquisa de cunho qualitativo exploratório acerca do cumprimento da proposta de Educação de Jovens e Adultos dentro do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica (PROEJA), no campus Pelotas do Instituto Federal Sul-rio-grandense, bem como a avaliação das práticas, adotadas na instituição, durante a formação do estudante. Os dados foram obtidos através da aplicação dos instrumentos em duas turmas de PROEJA do Curso Técnico em Execução, Conservação e Restauro de Edificações.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-07-13info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/1308810.34117/bjdv6n7-286Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 7 (2020); 45993-46003Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 7 (2020); 45993-46003Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 7 (2020); 45993-460032525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13088/11002Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessBittencourt, Juliana RoldãoRostas, Márcia Helena Sauaia GuimarãesPereira, Rafael Leitzke2020-08-11T15:17:21Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/13088Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:07:56.977634Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
O projeto político pedagógico do curso técnico em execução, conservação e restauro: o olhar do estudante - contextos e desdobramentos / The pedagogical political project of the technical course undertaking, conservation and restoration: the student's view - contexts and developments |
title |
O projeto político pedagógico do curso técnico em execução, conservação e restauro: o olhar do estudante - contextos e desdobramentos / The pedagogical political project of the technical course undertaking, conservation and restoration: the student's view - contexts and developments |
spellingShingle |
O projeto político pedagógico do curso técnico em execução, conservação e restauro: o olhar do estudante - contextos e desdobramentos / The pedagogical political project of the technical course undertaking, conservation and restoration: the student's view - contexts and developments Bittencourt, Juliana Roldão PROEJA Práticas pedagógicas Educação Profissional. |
title_short |
O projeto político pedagógico do curso técnico em execução, conservação e restauro: o olhar do estudante - contextos e desdobramentos / The pedagogical political project of the technical course undertaking, conservation and restoration: the student's view - contexts and developments |
title_full |
O projeto político pedagógico do curso técnico em execução, conservação e restauro: o olhar do estudante - contextos e desdobramentos / The pedagogical political project of the technical course undertaking, conservation and restoration: the student's view - contexts and developments |
title_fullStr |
O projeto político pedagógico do curso técnico em execução, conservação e restauro: o olhar do estudante - contextos e desdobramentos / The pedagogical political project of the technical course undertaking, conservation and restoration: the student's view - contexts and developments |
title_full_unstemmed |
O projeto político pedagógico do curso técnico em execução, conservação e restauro: o olhar do estudante - contextos e desdobramentos / The pedagogical political project of the technical course undertaking, conservation and restoration: the student's view - contexts and developments |
title_sort |
O projeto político pedagógico do curso técnico em execução, conservação e restauro: o olhar do estudante - contextos e desdobramentos / The pedagogical political project of the technical course undertaking, conservation and restoration: the student's view - contexts and developments |
author |
Bittencourt, Juliana Roldão |
author_facet |
Bittencourt, Juliana Roldão Rostas, Márcia Helena Sauaia Guimarães Pereira, Rafael Leitzke |
author_role |
author |
author2 |
Rostas, Márcia Helena Sauaia Guimarães Pereira, Rafael Leitzke |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bittencourt, Juliana Roldão Rostas, Márcia Helena Sauaia Guimarães Pereira, Rafael Leitzke |
dc.subject.por.fl_str_mv |
PROEJA Práticas pedagógicas Educação Profissional. |
topic |
PROEJA Práticas pedagógicas Educação Profissional. |
description |
O presente artigo apresenta uma pesquisa de cunho qualitativo exploratório acerca do cumprimento da proposta de Educação de Jovens e Adultos dentro do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica (PROEJA), no campus Pelotas do Instituto Federal Sul-rio-grandense, bem como a avaliação das práticas, adotadas na instituição, durante a formação do estudante. Os dados foram obtidos através da aplicação dos instrumentos em duas turmas de PROEJA do Curso Técnico em Execução, Conservação e Restauro de Edificações. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-07-13 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13088 10.34117/bjdv6n7-286 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13088 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv6n7-286 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/13088/11002 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 7 (2020); 45993-46003 Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 7 (2020); 45993-46003 Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 7 (2020); 45993-46003 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645463332585472 |