Educação Empreendedora: Utilização das redes sociais como ferramentas potenciadoras do Marketing Digital em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA / Entrepreneurship Education: Use of social networks as tools to enhance Digital Marketing in micro and small enterprises in the city of Codó-MA
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/28707 |
Resumo: | A educação empreendedora aliada as técnicas de aprendizagem, corroboram para o incentivo e desenvolvimento de empresas fazendo com que as pessoas despertem um certo interesse por esta área. Uma das etapas essenciais para uma boa educação empreendedora é a orientação para o mercado, analisar tendências e oportunidades, entre outras, estes mecanismos fazem parte do marketing, este, essencial para a sobrevivência de qualquer empresa. Com o surgimento das ferramentas de marketing através da internet, as empresas incorporam-se nos meios online aspirando maior visibilidade aos negócios. Assim, viabilizou-se a necessidade de elaborar uma pesquisa que abrangesse as redes sociais como ferramentas potenciadoras de marketing em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA. A pesquisa de natureza descritiva e quantitativa tendo como objetivo norteador analisar a realidade dos micro e pequenos empresários, no que infere o uso das redes sociais, em especial, – Instagram e Facebook – como ferramentas para potencializar o marketing digital nos empreendimentos, de maneira específica pretende-se identificar como as empresas utilizam as redes sociais como estratégias para seu desenvolvimento e, simultaneamente, caracterizar as influências das redes sociais na evolução destas. Desse modo, os resultados explanaram que as redes sociais são ferramentas estratégicas que contribuem significativamente para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas na cidade e que a educação empreendedora é cada vez mais essencial na formação de indivíduos que buscam o sucesso profissional. |
id |
VERACRUZ-0_bf091937b6b711ab0ea19ddd8b5a86bb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/28707 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Educação Empreendedora: Utilização das redes sociais como ferramentas potenciadoras do Marketing Digital em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA / Entrepreneurship Education: Use of social networks as tools to enhance Digital Marketing in micro and small enterprises in the city of Codó-MAEducação EmpreendedoraEstratégiaMídias Digitais.A educação empreendedora aliada as técnicas de aprendizagem, corroboram para o incentivo e desenvolvimento de empresas fazendo com que as pessoas despertem um certo interesse por esta área. Uma das etapas essenciais para uma boa educação empreendedora é a orientação para o mercado, analisar tendências e oportunidades, entre outras, estes mecanismos fazem parte do marketing, este, essencial para a sobrevivência de qualquer empresa. Com o surgimento das ferramentas de marketing através da internet, as empresas incorporam-se nos meios online aspirando maior visibilidade aos negócios. Assim, viabilizou-se a necessidade de elaborar uma pesquisa que abrangesse as redes sociais como ferramentas potenciadoras de marketing em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA. A pesquisa de natureza descritiva e quantitativa tendo como objetivo norteador analisar a realidade dos micro e pequenos empresários, no que infere o uso das redes sociais, em especial, – Instagram e Facebook – como ferramentas para potencializar o marketing digital nos empreendimentos, de maneira específica pretende-se identificar como as empresas utilizam as redes sociais como estratégias para seu desenvolvimento e, simultaneamente, caracterizar as influências das redes sociais na evolução destas. Desse modo, os resultados explanaram que as redes sociais são ferramentas estratégicas que contribuem significativamente para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas na cidade e que a educação empreendedora é cada vez mais essencial na formação de indivíduos que buscam o sucesso profissional.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-04-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2870710.34117/bjdv7n4-558Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 4 (2021); 41523-41534Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 4 (2021); 41523-41534Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 4 (2021); 41523-415342525-876110.34117/bjd.v7i4reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/28707/22682Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessCastro, Gabrielly Coelho deAraujo, Luana Martins deCarvalho, Paula Karinne Ferreira2021-07-28T18:56:45Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/28707Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:15:21.953002Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Educação Empreendedora: Utilização das redes sociais como ferramentas potenciadoras do Marketing Digital em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA / Entrepreneurship Education: Use of social networks as tools to enhance Digital Marketing in micro and small enterprises in the city of Codó-MA |
title |
Educação Empreendedora: Utilização das redes sociais como ferramentas potenciadoras do Marketing Digital em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA / Entrepreneurship Education: Use of social networks as tools to enhance Digital Marketing in micro and small enterprises in the city of Codó-MA |
spellingShingle |
Educação Empreendedora: Utilização das redes sociais como ferramentas potenciadoras do Marketing Digital em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA / Entrepreneurship Education: Use of social networks as tools to enhance Digital Marketing in micro and small enterprises in the city of Codó-MA Castro, Gabrielly Coelho de Educação Empreendedora Estratégia Mídias Digitais. |
title_short |
Educação Empreendedora: Utilização das redes sociais como ferramentas potenciadoras do Marketing Digital em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA / Entrepreneurship Education: Use of social networks as tools to enhance Digital Marketing in micro and small enterprises in the city of Codó-MA |
title_full |
Educação Empreendedora: Utilização das redes sociais como ferramentas potenciadoras do Marketing Digital em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA / Entrepreneurship Education: Use of social networks as tools to enhance Digital Marketing in micro and small enterprises in the city of Codó-MA |
title_fullStr |
Educação Empreendedora: Utilização das redes sociais como ferramentas potenciadoras do Marketing Digital em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA / Entrepreneurship Education: Use of social networks as tools to enhance Digital Marketing in micro and small enterprises in the city of Codó-MA |
title_full_unstemmed |
Educação Empreendedora: Utilização das redes sociais como ferramentas potenciadoras do Marketing Digital em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA / Entrepreneurship Education: Use of social networks as tools to enhance Digital Marketing in micro and small enterprises in the city of Codó-MA |
title_sort |
Educação Empreendedora: Utilização das redes sociais como ferramentas potenciadoras do Marketing Digital em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA / Entrepreneurship Education: Use of social networks as tools to enhance Digital Marketing in micro and small enterprises in the city of Codó-MA |
author |
Castro, Gabrielly Coelho de |
author_facet |
Castro, Gabrielly Coelho de Araujo, Luana Martins de Carvalho, Paula Karinne Ferreira |
author_role |
author |
author2 |
Araujo, Luana Martins de Carvalho, Paula Karinne Ferreira |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Castro, Gabrielly Coelho de Araujo, Luana Martins de Carvalho, Paula Karinne Ferreira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação Empreendedora Estratégia Mídias Digitais. |
topic |
Educação Empreendedora Estratégia Mídias Digitais. |
description |
A educação empreendedora aliada as técnicas de aprendizagem, corroboram para o incentivo e desenvolvimento de empresas fazendo com que as pessoas despertem um certo interesse por esta área. Uma das etapas essenciais para uma boa educação empreendedora é a orientação para o mercado, analisar tendências e oportunidades, entre outras, estes mecanismos fazem parte do marketing, este, essencial para a sobrevivência de qualquer empresa. Com o surgimento das ferramentas de marketing através da internet, as empresas incorporam-se nos meios online aspirando maior visibilidade aos negócios. Assim, viabilizou-se a necessidade de elaborar uma pesquisa que abrangesse as redes sociais como ferramentas potenciadoras de marketing em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA. A pesquisa de natureza descritiva e quantitativa tendo como objetivo norteador analisar a realidade dos micro e pequenos empresários, no que infere o uso das redes sociais, em especial, – Instagram e Facebook – como ferramentas para potencializar o marketing digital nos empreendimentos, de maneira específica pretende-se identificar como as empresas utilizam as redes sociais como estratégias para seu desenvolvimento e, simultaneamente, caracterizar as influências das redes sociais na evolução destas. Desse modo, os resultados explanaram que as redes sociais são ferramentas estratégicas que contribuem significativamente para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas na cidade e que a educação empreendedora é cada vez mais essencial na formação de indivíduos que buscam o sucesso profissional. |
publishDate |
2021 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2021-04-22 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/28707 10.34117/bjdv7n4-558 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/28707 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv7n4-558 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/28707/22682 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 4 (2021); 41523-41534 Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 4 (2021); 41523-41534 Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 4 (2021); 41523-41534 2525-8761 10.34117/bjd.v7i4 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645527790649344 |