Educação Empreendedora: Utilização das redes sociais como ferramentas potenciadoras do Marketing Digital em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA / Entrepreneurship Education: Use of social networks as tools to enhance Digital Marketing in micro and small enterprises in the city of Codó-MA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Castro, Gabrielly Coelho de
Data de Publicação: 2021
Outros Autores: Araujo, Luana Martins de, Carvalho, Paula Karinne Ferreira
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/28707
Resumo: A educação empreendedora aliada as técnicas de aprendizagem, corroboram para o incentivo e desenvolvimento de empresas fazendo com que as pessoas despertem um certo interesse por esta área. Uma das etapas essenciais para uma boa educação empreendedora é a orientação para o mercado, analisar tendências e oportunidades, entre outras, estes mecanismos fazem parte do marketing, este, essencial para a sobrevivência de qualquer empresa. Com o surgimento das ferramentas de marketing através da internet, as empresas incorporam-se nos meios online aspirando maior visibilidade aos negócios. Assim, viabilizou-se a necessidade de elaborar uma pesquisa que abrangesse as redes sociais como ferramentas potenciadoras de marketing em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA. A pesquisa de natureza descritiva e quantitativa tendo como objetivo norteador analisar a realidade dos micro e pequenos empresários, no que infere o uso das redes sociais, em especial, – Instagram e Facebook – como ferramentas para potencializar o marketing digital nos empreendimentos, de maneira específica pretende-se identificar como as empresas utilizam as redes sociais como estratégias para seu desenvolvimento e, simultaneamente, caracterizar as influências das redes sociais na evolução destas. Desse modo, os resultados explanaram que as redes sociais são ferramentas estratégicas que contribuem significativamente para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas na cidade e que a educação empreendedora é cada vez mais essencial na formação de indivíduos que buscam o sucesso profissional.
id VERACRUZ-0_bf091937b6b711ab0ea19ddd8b5a86bb
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/28707
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Educação Empreendedora: Utilização das redes sociais como ferramentas potenciadoras do Marketing Digital em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA / Entrepreneurship Education: Use of social networks as tools to enhance Digital Marketing in micro and small enterprises in the city of Codó-MAEducação EmpreendedoraEstratégiaMídias Digitais.A educação empreendedora aliada as técnicas de aprendizagem, corroboram para o incentivo e desenvolvimento de empresas fazendo com que as pessoas despertem um certo interesse por esta área. Uma das etapas essenciais para uma boa educação empreendedora é a orientação para o mercado, analisar tendências e oportunidades, entre outras, estes mecanismos fazem parte do marketing, este, essencial para a sobrevivência de qualquer empresa. Com o surgimento das ferramentas de marketing através da internet, as empresas incorporam-se nos meios online aspirando maior visibilidade aos negócios. Assim, viabilizou-se a necessidade de elaborar uma pesquisa que abrangesse as redes sociais como ferramentas potenciadoras de marketing em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA. A pesquisa de natureza descritiva e quantitativa tendo como objetivo norteador analisar a realidade dos micro e pequenos empresários, no que infere o uso das redes sociais, em especial, – Instagram e Facebook – como ferramentas para potencializar o marketing digital nos empreendimentos, de maneira específica pretende-se identificar como as empresas utilizam as redes sociais como estratégias para seu desenvolvimento e, simultaneamente, caracterizar as influências das redes sociais na evolução destas. Desse modo, os resultados explanaram que as redes sociais são ferramentas estratégicas que contribuem significativamente para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas na cidade e que a educação empreendedora é cada vez mais essencial na formação de indivíduos que buscam o sucesso profissional.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2021-04-22info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/2870710.34117/bjdv7n4-558Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 4 (2021); 41523-41534Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 4 (2021); 41523-41534Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 4 (2021); 41523-415342525-876110.34117/bjd.v7i4reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/28707/22682Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessCastro, Gabrielly Coelho deAraujo, Luana Martins deCarvalho, Paula Karinne Ferreira2021-07-28T18:56:45Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/28707Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:15:21.953002Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Educação Empreendedora: Utilização das redes sociais como ferramentas potenciadoras do Marketing Digital em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA / Entrepreneurship Education: Use of social networks as tools to enhance Digital Marketing in micro and small enterprises in the city of Codó-MA
title Educação Empreendedora: Utilização das redes sociais como ferramentas potenciadoras do Marketing Digital em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA / Entrepreneurship Education: Use of social networks as tools to enhance Digital Marketing in micro and small enterprises in the city of Codó-MA
spellingShingle Educação Empreendedora: Utilização das redes sociais como ferramentas potenciadoras do Marketing Digital em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA / Entrepreneurship Education: Use of social networks as tools to enhance Digital Marketing in micro and small enterprises in the city of Codó-MA
Castro, Gabrielly Coelho de
Educação Empreendedora
Estratégia
Mídias Digitais.
title_short Educação Empreendedora: Utilização das redes sociais como ferramentas potenciadoras do Marketing Digital em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA / Entrepreneurship Education: Use of social networks as tools to enhance Digital Marketing in micro and small enterprises in the city of Codó-MA
title_full Educação Empreendedora: Utilização das redes sociais como ferramentas potenciadoras do Marketing Digital em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA / Entrepreneurship Education: Use of social networks as tools to enhance Digital Marketing in micro and small enterprises in the city of Codó-MA
title_fullStr Educação Empreendedora: Utilização das redes sociais como ferramentas potenciadoras do Marketing Digital em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA / Entrepreneurship Education: Use of social networks as tools to enhance Digital Marketing in micro and small enterprises in the city of Codó-MA
title_full_unstemmed Educação Empreendedora: Utilização das redes sociais como ferramentas potenciadoras do Marketing Digital em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA / Entrepreneurship Education: Use of social networks as tools to enhance Digital Marketing in micro and small enterprises in the city of Codó-MA
title_sort Educação Empreendedora: Utilização das redes sociais como ferramentas potenciadoras do Marketing Digital em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA / Entrepreneurship Education: Use of social networks as tools to enhance Digital Marketing in micro and small enterprises in the city of Codó-MA
author Castro, Gabrielly Coelho de
author_facet Castro, Gabrielly Coelho de
Araujo, Luana Martins de
Carvalho, Paula Karinne Ferreira
author_role author
author2 Araujo, Luana Martins de
Carvalho, Paula Karinne Ferreira
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Castro, Gabrielly Coelho de
Araujo, Luana Martins de
Carvalho, Paula Karinne Ferreira
dc.subject.por.fl_str_mv Educação Empreendedora
Estratégia
Mídias Digitais.
topic Educação Empreendedora
Estratégia
Mídias Digitais.
description A educação empreendedora aliada as técnicas de aprendizagem, corroboram para o incentivo e desenvolvimento de empresas fazendo com que as pessoas despertem um certo interesse por esta área. Uma das etapas essenciais para uma boa educação empreendedora é a orientação para o mercado, analisar tendências e oportunidades, entre outras, estes mecanismos fazem parte do marketing, este, essencial para a sobrevivência de qualquer empresa. Com o surgimento das ferramentas de marketing através da internet, as empresas incorporam-se nos meios online aspirando maior visibilidade aos negócios. Assim, viabilizou-se a necessidade de elaborar uma pesquisa que abrangesse as redes sociais como ferramentas potenciadoras de marketing em micro e pequenas empresas na cidade de Codó-MA. A pesquisa de natureza descritiva e quantitativa tendo como objetivo norteador analisar a realidade dos micro e pequenos empresários, no que infere o uso das redes sociais, em especial, – Instagram e Facebook – como ferramentas para potencializar o marketing digital nos empreendimentos, de maneira específica pretende-se identificar como as empresas utilizam as redes sociais como estratégias para seu desenvolvimento e, simultaneamente, caracterizar as influências das redes sociais na evolução destas. Desse modo, os resultados explanaram que as redes sociais são ferramentas estratégicas que contribuem significativamente para o desenvolvimento de micro e pequenas empresas na cidade e que a educação empreendedora é cada vez mais essencial na formação de indivíduos que buscam o sucesso profissional.
publishDate 2021
dc.date.none.fl_str_mv 2021-04-22
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/28707
10.34117/bjdv7n4-558
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/28707
identifier_str_mv 10.34117/bjdv7n4-558
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/28707/22682
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2021 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 7 No. 4 (2021); 41523-41534
Brazilian Journal of Development; Vol. 7 Núm. 4 (2021); 41523-41534
Brazilian Journal of Development; v. 7 n. 4 (2021); 41523-41534
2525-8761
10.34117/bjd.v7i4
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645527790649344