Da teoria à prática: influência do PNAIC na prática pedagógica de professores alfabetizadores / From theory to practice: influence of PNAIC in practice pedagogical education teachers

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Batistello, Kariane
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/7783
Resumo: Com o tema “DA TEORIA À PRÁTICA: influência do PNAIC na prática pedagógica de professores alfabetizadores”, a presente pesquisa visa perceber as influências do PNAIC na prática pedagógica dos professores alfabetizadores. Diante do exposto, os objetivos da pesquisa foi assim definido: Caracterizar as práticas pedagógicas dos professores participantes antes das formações disponibilizadas pelo PNAIC; Caracterizar as modificações na prática pedagógica dos professores, a partir da formação do PNAIC; Analisar a percepção dos professores em relação à formação recebida por meio do PNAIC; Que condições foram disponibilizadas aos professores para viabilizar a sua participação no PNAIC. Os sujeitos participantes foram professores da escola Núcleo de Ensino Fundamental, localizada no município de Nova Itaberaba-SC e da Escola de Educação Básica Coronel Lara Ribas localizada no município de Chapecó-SC.
id VERACRUZ-0_c5f081b519433e55197715d637e6f5a6
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/7783
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Da teoria à prática: influência do PNAIC na prática pedagógica de professores alfabetizadores / From theory to practice: influence of PNAIC in practice pedagogical education teachersPNAIC. Alfabetização. Letramento. Formação de professores. Analfabetismo.Com o tema “DA TEORIA À PRÁTICA: influência do PNAIC na prática pedagógica de professores alfabetizadores”, a presente pesquisa visa perceber as influências do PNAIC na prática pedagógica dos professores alfabetizadores. Diante do exposto, os objetivos da pesquisa foi assim definido: Caracterizar as práticas pedagógicas dos professores participantes antes das formações disponibilizadas pelo PNAIC; Caracterizar as modificações na prática pedagógica dos professores, a partir da formação do PNAIC; Analisar a percepção dos professores em relação à formação recebida por meio do PNAIC; Que condições foram disponibilizadas aos professores para viabilizar a sua participação no PNAIC. Os sujeitos participantes foram professores da escola Núcleo de Ensino Fundamental, localizada no município de Nova Itaberaba-SC e da Escola de Educação Básica Coronel Lara Ribas localizada no município de Chapecó-SC.Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2020-03-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/778310.34117/bjdv6n3-266Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 3 (2020); 13340-13362Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 3 (2020); 13340-13362Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 3 (2020); 13340-133622525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/7783/6756Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessBatistello, Kariane2020-05-27T17:55:18Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/7783Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:05:33.109365Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Da teoria à prática: influência do PNAIC na prática pedagógica de professores alfabetizadores / From theory to practice: influence of PNAIC in practice pedagogical education teachers
title Da teoria à prática: influência do PNAIC na prática pedagógica de professores alfabetizadores / From theory to practice: influence of PNAIC in practice pedagogical education teachers
spellingShingle Da teoria à prática: influência do PNAIC na prática pedagógica de professores alfabetizadores / From theory to practice: influence of PNAIC in practice pedagogical education teachers
Batistello, Kariane
PNAIC. Alfabetização. Letramento. Formação de professores. Analfabetismo.
title_short Da teoria à prática: influência do PNAIC na prática pedagógica de professores alfabetizadores / From theory to practice: influence of PNAIC in practice pedagogical education teachers
title_full Da teoria à prática: influência do PNAIC na prática pedagógica de professores alfabetizadores / From theory to practice: influence of PNAIC in practice pedagogical education teachers
title_fullStr Da teoria à prática: influência do PNAIC na prática pedagógica de professores alfabetizadores / From theory to practice: influence of PNAIC in practice pedagogical education teachers
title_full_unstemmed Da teoria à prática: influência do PNAIC na prática pedagógica de professores alfabetizadores / From theory to practice: influence of PNAIC in practice pedagogical education teachers
title_sort Da teoria à prática: influência do PNAIC na prática pedagógica de professores alfabetizadores / From theory to practice: influence of PNAIC in practice pedagogical education teachers
author Batistello, Kariane
author_facet Batistello, Kariane
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Batistello, Kariane
dc.subject.por.fl_str_mv PNAIC. Alfabetização. Letramento. Formação de professores. Analfabetismo.
topic PNAIC. Alfabetização. Letramento. Formação de professores. Analfabetismo.
description Com o tema “DA TEORIA À PRÁTICA: influência do PNAIC na prática pedagógica de professores alfabetizadores”, a presente pesquisa visa perceber as influências do PNAIC na prática pedagógica dos professores alfabetizadores. Diante do exposto, os objetivos da pesquisa foi assim definido: Caracterizar as práticas pedagógicas dos professores participantes antes das formações disponibilizadas pelo PNAIC; Caracterizar as modificações na prática pedagógica dos professores, a partir da formação do PNAIC; Analisar a percepção dos professores em relação à formação recebida por meio do PNAIC; Que condições foram disponibilizadas aos professores para viabilizar a sua participação no PNAIC. Os sujeitos participantes foram professores da escola Núcleo de Ensino Fundamental, localizada no município de Nova Itaberaba-SC e da Escola de Educação Básica Coronel Lara Ribas localizada no município de Chapecó-SC.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-03-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/7783
10.34117/bjdv6n3-266
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/7783
identifier_str_mv 10.34117/bjdv6n3-266
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/7783/6756
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2020 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 6 No. 3 (2020); 13340-13362
Brazilian Journal of Development; Vol. 6 Núm. 3 (2020); 13340-13362
Brazilian Journal of Development; v. 6 n. 3 (2020); 13340-13362
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645443988455424