Contribuição das técnicas assistivas no aprendizado de um aluno com necessidades especiais incluso em sala regular / Contribution of assistant techniques in learning of a student with special needs included in regular room

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Maria José Pereira
Data de Publicação: 2019
Outros Autores: Lima, Ivaneia Maria de, Silva, Maria Jose da, Sales, Maria Wilma de Souza, Coutinho, Diógenes José Gusmão
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Veras
Texto Completo: https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/5475
Resumo: Pretendeu-se explorar a quantidade de teses e dissertações, produzidas no período de 2010 a 2019, expondo sobre as dificuldades apresentadas pelos discentes e a importância atribuída a escola. Através de leituras e releituras bibliográficas é que estabeleceu a necessidade de novas metodologias e técnicas assistivas para acolher crianças com necessidades especiais em sala de aula. Então foram encontrados 152 trabalhos e com critérios de inclusão e exclusão, decidiu-se relatar as dissertações e teses. Elegemos 32 respondendo às abordagens em foco tendo como objetivo a capacitação adequada de professores para lidar com alunos especiais, já que são poucos que se sentem confiáveis em sala de aula.  
id VERACRUZ-0_f33121982f74e20a0e7fc893a5788657
oai_identifier_str oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/5475
network_acronym_str VERACRUZ-0
network_name_str Revista Veras
repository_id_str
spelling Contribuição das técnicas assistivas no aprendizado de um aluno com necessidades especiais incluso em sala regular / Contribution of assistant techniques in learning of a student with special needs included in regular roomPráticas assistivas- Inclusão- Alunos especiais.Pretendeu-se explorar a quantidade de teses e dissertações, produzidas no período de 2010 a 2019, expondo sobre as dificuldades apresentadas pelos discentes e a importância atribuída a escola. Através de leituras e releituras bibliográficas é que estabeleceu a necessidade de novas metodologias e técnicas assistivas para acolher crianças com necessidades especiais em sala de aula. Então foram encontrados 152 trabalhos e com critérios de inclusão e exclusão, decidiu-se relatar as dissertações e teses. Elegemos 32 respondendo às abordagens em foco tendo como objetivo a capacitação adequada de professores para lidar com alunos especiais, já que são poucos que se sentem confiáveis em sala de aula.  Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2019-12-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/547510.34117/bjdv5n12-228Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 12 (2019); 31298-31309Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 12 (2019); 31298-31309Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 12 (2019); 31298-313092525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/5475/4989Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Maria José PereiraLima, Ivaneia Maria deSilva, Maria Jose daSales, Maria Wilma de SouzaCoutinho, Diógenes José Gusmão2021-07-15T20:44:50Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/5475Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:04:21.547930Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false
dc.title.none.fl_str_mv Contribuição das técnicas assistivas no aprendizado de um aluno com necessidades especiais incluso em sala regular / Contribution of assistant techniques in learning of a student with special needs included in regular room
title Contribuição das técnicas assistivas no aprendizado de um aluno com necessidades especiais incluso em sala regular / Contribution of assistant techniques in learning of a student with special needs included in regular room
spellingShingle Contribuição das técnicas assistivas no aprendizado de um aluno com necessidades especiais incluso em sala regular / Contribution of assistant techniques in learning of a student with special needs included in regular room
Silva, Maria José Pereira
Práticas assistivas- Inclusão- Alunos especiais.
title_short Contribuição das técnicas assistivas no aprendizado de um aluno com necessidades especiais incluso em sala regular / Contribution of assistant techniques in learning of a student with special needs included in regular room
title_full Contribuição das técnicas assistivas no aprendizado de um aluno com necessidades especiais incluso em sala regular / Contribution of assistant techniques in learning of a student with special needs included in regular room
title_fullStr Contribuição das técnicas assistivas no aprendizado de um aluno com necessidades especiais incluso em sala regular / Contribution of assistant techniques in learning of a student with special needs included in regular room
title_full_unstemmed Contribuição das técnicas assistivas no aprendizado de um aluno com necessidades especiais incluso em sala regular / Contribution of assistant techniques in learning of a student with special needs included in regular room
title_sort Contribuição das técnicas assistivas no aprendizado de um aluno com necessidades especiais incluso em sala regular / Contribution of assistant techniques in learning of a student with special needs included in regular room
author Silva, Maria José Pereira
author_facet Silva, Maria José Pereira
Lima, Ivaneia Maria de
Silva, Maria Jose da
Sales, Maria Wilma de Souza
Coutinho, Diógenes José Gusmão
author_role author
author2 Lima, Ivaneia Maria de
Silva, Maria Jose da
Sales, Maria Wilma de Souza
Coutinho, Diógenes José Gusmão
author2_role author
author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Maria José Pereira
Lima, Ivaneia Maria de
Silva, Maria Jose da
Sales, Maria Wilma de Souza
Coutinho, Diógenes José Gusmão
dc.subject.por.fl_str_mv Práticas assistivas- Inclusão- Alunos especiais.
topic Práticas assistivas- Inclusão- Alunos especiais.
description Pretendeu-se explorar a quantidade de teses e dissertações, produzidas no período de 2010 a 2019, expondo sobre as dificuldades apresentadas pelos discentes e a importância atribuída a escola. Através de leituras e releituras bibliográficas é que estabeleceu a necessidade de novas metodologias e técnicas assistivas para acolher crianças com necessidades especiais em sala de aula. Então foram encontrados 152 trabalhos e com critérios de inclusão e exclusão, decidiu-se relatar as dissertações e teses. Elegemos 32 respondendo às abordagens em foco tendo como objetivo a capacitação adequada de professores para lidar com alunos especiais, já que são poucos que se sentem confiáveis em sala de aula.  
publishDate 2019
dc.date.none.fl_str_mv 2019-12-17
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/5475
10.34117/bjdv5n12-228
url https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/5475
identifier_str_mv 10.34117/bjdv5n12-228
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/5475/4989
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Development
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Development
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
publisher.none.fl_str_mv Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.
dc.source.none.fl_str_mv Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 12 (2019); 31298-31309
Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 12 (2019); 31298-31309
Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 12 (2019); 31298-31309
2525-8761
reponame:Revista Veras
instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron:VERACRUZ
instname_str Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
instacron_str VERACRUZ
institution VERACRUZ
reponame_str Revista Veras
collection Revista Veras
repository.name.fl_str_mv Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)
repository.mail.fl_str_mv ||revistaveras@veracruz.edu.br
_version_ 1813645433461800960