Contribuição das técnicas assistivas no aprendizado de um aluno com necessidades especiais incluso em sala regular / Contribution of assistant techniques in learning of a student with special needs included in regular room
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Outros Autores: | , , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Veras |
Texto Completo: | https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/5475 |
Resumo: | Pretendeu-se explorar a quantidade de teses e dissertações, produzidas no período de 2010 a 2019, expondo sobre as dificuldades apresentadas pelos discentes e a importância atribuída a escola. Através de leituras e releituras bibliográficas é que estabeleceu a necessidade de novas metodologias e técnicas assistivas para acolher crianças com necessidades especiais em sala de aula. Então foram encontrados 152 trabalhos e com critérios de inclusão e exclusão, decidiu-se relatar as dissertações e teses. Elegemos 32 respondendo às abordagens em foco tendo como objetivo a capacitação adequada de professores para lidar com alunos especiais, já que são poucos que se sentem confiáveis em sala de aula. |
id |
VERACRUZ-0_f33121982f74e20a0e7fc893a5788657 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/5475 |
network_acronym_str |
VERACRUZ-0 |
network_name_str |
Revista Veras |
repository_id_str |
|
spelling |
Contribuição das técnicas assistivas no aprendizado de um aluno com necessidades especiais incluso em sala regular / Contribution of assistant techniques in learning of a student with special needs included in regular roomPráticas assistivas- Inclusão- Alunos especiais.Pretendeu-se explorar a quantidade de teses e dissertações, produzidas no período de 2010 a 2019, expondo sobre as dificuldades apresentadas pelos discentes e a importância atribuída a escola. Através de leituras e releituras bibliográficas é que estabeleceu a necessidade de novas metodologias e técnicas assistivas para acolher crianças com necessidades especiais em sala de aula. Então foram encontrados 152 trabalhos e com critérios de inclusão e exclusão, decidiu-se relatar as dissertações e teses. Elegemos 32 respondendo às abordagens em foco tendo como objetivo a capacitação adequada de professores para lidar com alunos especiais, já que são poucos que se sentem confiáveis em sala de aula. Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda.2019-12-17info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/547510.34117/bjdv5n12-228Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 12 (2019); 31298-31309Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 12 (2019); 31298-31309Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 12 (2019); 31298-313092525-8761reponame:Revista Verasinstname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)instacron:VERACRUZporhttps://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/5475/4989Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Developmentinfo:eu-repo/semantics/openAccessSilva, Maria José PereiraLima, Ivaneia Maria deSilva, Maria Jose daSales, Maria Wilma de SouzaCoutinho, Diógenes José Gusmão2021-07-15T20:44:50Zoai:ojs2.ojs.brazilianjournals.com.br:article/5475Revistahttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/PRIhttp://site.veracruz.edu.br:8087/instituto/revistaveras/index.php/revistaveras/oai||revistaveras@veracruz.edu.br2236-57292236-5729opendoar:2024-10-15T16:04:21.547930Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Contribuição das técnicas assistivas no aprendizado de um aluno com necessidades especiais incluso em sala regular / Contribution of assistant techniques in learning of a student with special needs included in regular room |
title |
Contribuição das técnicas assistivas no aprendizado de um aluno com necessidades especiais incluso em sala regular / Contribution of assistant techniques in learning of a student with special needs included in regular room |
spellingShingle |
Contribuição das técnicas assistivas no aprendizado de um aluno com necessidades especiais incluso em sala regular / Contribution of assistant techniques in learning of a student with special needs included in regular room Silva, Maria José Pereira Práticas assistivas- Inclusão- Alunos especiais. |
title_short |
Contribuição das técnicas assistivas no aprendizado de um aluno com necessidades especiais incluso em sala regular / Contribution of assistant techniques in learning of a student with special needs included in regular room |
title_full |
Contribuição das técnicas assistivas no aprendizado de um aluno com necessidades especiais incluso em sala regular / Contribution of assistant techniques in learning of a student with special needs included in regular room |
title_fullStr |
Contribuição das técnicas assistivas no aprendizado de um aluno com necessidades especiais incluso em sala regular / Contribution of assistant techniques in learning of a student with special needs included in regular room |
title_full_unstemmed |
Contribuição das técnicas assistivas no aprendizado de um aluno com necessidades especiais incluso em sala regular / Contribution of assistant techniques in learning of a student with special needs included in regular room |
title_sort |
Contribuição das técnicas assistivas no aprendizado de um aluno com necessidades especiais incluso em sala regular / Contribution of assistant techniques in learning of a student with special needs included in regular room |
author |
Silva, Maria José Pereira |
author_facet |
Silva, Maria José Pereira Lima, Ivaneia Maria de Silva, Maria Jose da Sales, Maria Wilma de Souza Coutinho, Diógenes José Gusmão |
author_role |
author |
author2 |
Lima, Ivaneia Maria de Silva, Maria Jose da Sales, Maria Wilma de Souza Coutinho, Diógenes José Gusmão |
author2_role |
author author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Silva, Maria José Pereira Lima, Ivaneia Maria de Silva, Maria Jose da Sales, Maria Wilma de Souza Coutinho, Diógenes José Gusmão |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Práticas assistivas- Inclusão- Alunos especiais. |
topic |
Práticas assistivas- Inclusão- Alunos especiais. |
description |
Pretendeu-se explorar a quantidade de teses e dissertações, produzidas no período de 2010 a 2019, expondo sobre as dificuldades apresentadas pelos discentes e a importância atribuída a escola. Através de leituras e releituras bibliográficas é que estabeleceu a necessidade de novas metodologias e técnicas assistivas para acolher crianças com necessidades especiais em sala de aula. Então foram encontrados 152 trabalhos e com critérios de inclusão e exclusão, decidiu-se relatar as dissertações e teses. Elegemos 32 respondendo às abordagens em foco tendo como objetivo a capacitação adequada de professores para lidar com alunos especiais, já que são poucos que se sentem confiáveis em sala de aula. |
publishDate |
2019 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2019-12-17 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/5475 10.34117/bjdv5n12-228 |
url |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/5475 |
identifier_str_mv |
10.34117/bjdv5n12-228 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://ojs.brazilianjournals.com.br/ojs/index.php/BRJD/article/view/5475/4989 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Development info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2019 Brazilian Journal of Development |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
publisher.none.fl_str_mv |
Brazilian Journals Publicações de Periódicos e Editora Ltda. |
dc.source.none.fl_str_mv |
Brazilian Journal of Development; Vol. 5 No. 12 (2019); 31298-31309 Brazilian Journal of Development; Vol. 5 Núm. 12 (2019); 31298-31309 Brazilian Journal of Development; v. 5 n. 12 (2019); 31298-31309 2525-8761 reponame:Revista Veras instname:Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) instacron:VERACRUZ |
instname_str |
Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
instacron_str |
VERACRUZ |
institution |
VERACRUZ |
reponame_str |
Revista Veras |
collection |
Revista Veras |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Veras - Instituto Superior de Educação Vera Cruz (VeraCruz) |
repository.mail.fl_str_mv |
||revistaveras@veracruz.edu.br |
_version_ |
1813645433461800960 |