Novos Rumos para a Educação Médica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2000 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Brasileira de Educação Médica (Online) |
Texto Completo: | http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022000000200026 |
Resumo: | Resumo: Por várias décadas, o ensino médico ficou estagnado naquele que deveria ser o ponto de partida para mudanças continuas. Nos últimos anos, as escolas médicas de todo o mundo têm se deparado com a crescente demanda por reformas curriculares e pedagógicas, dando origem a diferentes estratégias de ensino. Descrevem-se aqui as principais estratégias didático-pedagógicas da atualidade, enfatizando suas vantagens e desvantagens, com o objetivo de proporcionar elementos para formar uma visão crítica a seu respeito. |
id |
ABEM-1_54b8dbda4fb7d87bc9f1ee2cda2908ee |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0100-55022000000200026 |
network_acronym_str |
ABEM-1 |
network_name_str |
Revista Brasileira de Educação Médica (Online) |
repository_id_str |
|
spelling |
Novos Rumos para a Educação MédicaEducação médica - tendênciasAprendizado baseado em problemasResumo: Por várias décadas, o ensino médico ficou estagnado naquele que deveria ser o ponto de partida para mudanças continuas. Nos últimos anos, as escolas médicas de todo o mundo têm se deparado com a crescente demanda por reformas curriculares e pedagógicas, dando origem a diferentes estratégias de ensino. Descrevem-se aqui as principais estratégias didático-pedagógicas da atualidade, enfatizando suas vantagens e desvantagens, com o objetivo de proporcionar elementos para formar uma visão crítica a seu respeito.Associação Brasileira de Educação Médica2000-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022000000200026Revista Brasileira de Educação Médica v.24 n.2 2000reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)instacron:ABEM10.1590/1981-5271v24.2-005info:eu-repo/semantics/openAccessYazbeck,Dalva Carolina de MenezesAzevedo,Luiz Lanziotti deSiqueira,Marcello Rebello LignaniMenezes,Vinícius Martins depor2021-01-12T00:00:00Zoai:scielo:S0100-55022000000200026Revistahttp://www.educacaomedica.org.br/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br1981-52710100-5502opendoar:2021-01-12T00:00Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Novos Rumos para a Educação Médica |
title |
Novos Rumos para a Educação Médica |
spellingShingle |
Novos Rumos para a Educação Médica Yazbeck,Dalva Carolina de Menezes Educação médica - tendências Aprendizado baseado em problemas |
title_short |
Novos Rumos para a Educação Médica |
title_full |
Novos Rumos para a Educação Médica |
title_fullStr |
Novos Rumos para a Educação Médica |
title_full_unstemmed |
Novos Rumos para a Educação Médica |
title_sort |
Novos Rumos para a Educação Médica |
author |
Yazbeck,Dalva Carolina de Menezes |
author_facet |
Yazbeck,Dalva Carolina de Menezes Azevedo,Luiz Lanziotti de Siqueira,Marcello Rebello Lignani Menezes,Vinícius Martins de |
author_role |
author |
author2 |
Azevedo,Luiz Lanziotti de Siqueira,Marcello Rebello Lignani Menezes,Vinícius Martins de |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Yazbeck,Dalva Carolina de Menezes Azevedo,Luiz Lanziotti de Siqueira,Marcello Rebello Lignani Menezes,Vinícius Martins de |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Educação médica - tendências Aprendizado baseado em problemas |
topic |
Educação médica - tendências Aprendizado baseado em problemas |
description |
Resumo: Por várias décadas, o ensino médico ficou estagnado naquele que deveria ser o ponto de partida para mudanças continuas. Nos últimos anos, as escolas médicas de todo o mundo têm se deparado com a crescente demanda por reformas curriculares e pedagógicas, dando origem a diferentes estratégias de ensino. Descrevem-se aqui as principais estratégias didático-pedagógicas da atualidade, enfatizando suas vantagens e desvantagens, com o objetivo de proporcionar elementos para formar uma visão crítica a seu respeito. |
publishDate |
2000 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2000-09-01 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022000000200026 |
url |
http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022000000200026 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
10.1590/1981-5271v24.2-005 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Educação Médica |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Educação Médica |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação Médica v.24 n.2 2000 reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online) instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) instacron:ABEM |
instname_str |
Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) |
instacron_str |
ABEM |
institution |
ABEM |
reponame_str |
Revista Brasileira de Educação Médica (Online) |
collection |
Revista Brasileira de Educação Médica (Online) |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM) |
repository.mail.fl_str_mv |
revista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br |
_version_ |
1754303003054047232 |