Novos Rumos para a Educação Médica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Yazbeck,Dalva Carolina de Menezes
Data de Publicação: 2000
Outros Autores: Azevedo,Luiz Lanziotti de, Siqueira,Marcello Rebello Lignani, Menezes,Vinícius Martins de
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
Texto Completo: http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022000000200026
Resumo: Resumo: Por várias décadas, o ensino médico ficou estagnado naquele que deveria ser o ponto de partida para mudanças continuas. Nos últimos anos, as escolas médicas de todo o mundo têm se deparado com a crescente demanda por reformas curriculares e pedagógicas, dando origem a diferentes estratégias de ensino. Descrevem-se aqui as principais estratégias didático-pedagógicas da atualidade, enfatizando suas vantagens e desvantagens, com o objetivo de proporcionar elementos para formar uma visão crítica a seu respeito.
id ABEM-1_54b8dbda4fb7d87bc9f1ee2cda2908ee
oai_identifier_str oai:scielo:S0100-55022000000200026
network_acronym_str ABEM-1
network_name_str Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
repository_id_str
spelling Novos Rumos para a Educação MédicaEducação médica - tendênciasAprendizado baseado em problemasResumo: Por várias décadas, o ensino médico ficou estagnado naquele que deveria ser o ponto de partida para mudanças continuas. Nos últimos anos, as escolas médicas de todo o mundo têm se deparado com a crescente demanda por reformas curriculares e pedagógicas, dando origem a diferentes estratégias de ensino. Descrevem-se aqui as principais estratégias didático-pedagógicas da atualidade, enfatizando suas vantagens e desvantagens, com o objetivo de proporcionar elementos para formar uma visão crítica a seu respeito.Associação Brasileira de Educação Médica2000-09-01info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersiontext/htmlhttp://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022000000200026Revista Brasileira de Educação Médica v.24 n.2 2000reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)instacron:ABEM10.1590/1981-5271v24.2-005info:eu-repo/semantics/openAccessYazbeck,Dalva Carolina de MenezesAzevedo,Luiz Lanziotti deSiqueira,Marcello Rebello LignaniMenezes,Vinícius Martins depor2021-01-12T00:00:00Zoai:scielo:S0100-55022000000200026Revistahttp://www.educacaomedica.org.br/https://old.scielo.br/oai/scielo-oai.phprevista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br1981-52710100-5502opendoar:2021-01-12T00:00Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)false
dc.title.none.fl_str_mv Novos Rumos para a Educação Médica
title Novos Rumos para a Educação Médica
spellingShingle Novos Rumos para a Educação Médica
Yazbeck,Dalva Carolina de Menezes
Educação médica - tendências
Aprendizado baseado em problemas
title_short Novos Rumos para a Educação Médica
title_full Novos Rumos para a Educação Médica
title_fullStr Novos Rumos para a Educação Médica
title_full_unstemmed Novos Rumos para a Educação Médica
title_sort Novos Rumos para a Educação Médica
author Yazbeck,Dalva Carolina de Menezes
author_facet Yazbeck,Dalva Carolina de Menezes
Azevedo,Luiz Lanziotti de
Siqueira,Marcello Rebello Lignani
Menezes,Vinícius Martins de
author_role author
author2 Azevedo,Luiz Lanziotti de
Siqueira,Marcello Rebello Lignani
Menezes,Vinícius Martins de
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Yazbeck,Dalva Carolina de Menezes
Azevedo,Luiz Lanziotti de
Siqueira,Marcello Rebello Lignani
Menezes,Vinícius Martins de
dc.subject.por.fl_str_mv Educação médica - tendências
Aprendizado baseado em problemas
topic Educação médica - tendências
Aprendizado baseado em problemas
description Resumo: Por várias décadas, o ensino médico ficou estagnado naquele que deveria ser o ponto de partida para mudanças continuas. Nos últimos anos, as escolas médicas de todo o mundo têm se deparado com a crescente demanda por reformas curriculares e pedagógicas, dando origem a diferentes estratégias de ensino. Descrevem-se aqui as principais estratégias didático-pedagógicas da atualidade, enfatizando suas vantagens e desvantagens, com o objetivo de proporcionar elementos para formar uma visão crítica a seu respeito.
publishDate 2000
dc.date.none.fl_str_mv 2000-09-01
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022000000200026
url http://old.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0100-55022000000200026
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv 10.1590/1981-5271v24.2-005
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Educação Médica
publisher.none.fl_str_mv Associação Brasileira de Educação Médica
dc.source.none.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Médica v.24 n.2 2000
reponame:Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
instname:Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
instacron:ABEM
instname_str Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
instacron_str ABEM
institution ABEM
reponame_str Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
collection Revista Brasileira de Educação Médica (Online)
repository.name.fl_str_mv Revista Brasileira de Educação Médica (Online) - Associação Brasileira de Educação Médica (ABEM)
repository.mail.fl_str_mv revista@abem-educmed.org.br||revista@educacaomedica.org.br
_version_ 1754303003054047232