A influência da comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociais no valor percebido pelo consumidor
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2017 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista dObra[s] |
Texto Completo: | https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/637 |
Resumo: | Este estudo teve como objetivo verificar como as estratégias de comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociais influenciam o valor percebido pelo consumidor. Para isso, foram utilizados conceitos sobre moda e bens de luxo, comunicação de marca nas redes sociais e valor percebido, além da aplicação de questionário com seguidores da joalheria Tiffany & Co. sobre a identificação de atributos na página do Facebook da marca. Constatou-se que a comunicação da grife nas redes sociais influencia positivamente o valor percebido pelo usuário. Acredita-se que os resultados obtidos possam auxiliar no planejamento de ações de comunicação das marcas de luxo, além de trazer novas informações sobre o comportamento do consumidor. |
id |
ABEPEM-2_7618563614bb202fd3ea3a7fe1c71c97 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.dobras.emnuvens.com.br:article/637 |
network_acronym_str |
ABEPEM-2 |
network_name_str |
Revista dObra[s] |
repository_id_str |
|
spelling |
A influência da comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociais no valor percebido pelo consumidorcomunicaçãomodamarcas de luxoredes sociaisvalor percebido.Este estudo teve como objetivo verificar como as estratégias de comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociais influenciam o valor percebido pelo consumidor. Para isso, foram utilizados conceitos sobre moda e bens de luxo, comunicação de marca nas redes sociais e valor percebido, além da aplicação de questionário com seguidores da joalheria Tiffany & Co. sobre a identificação de atributos na página do Facebook da marca. Constatou-se que a comunicação da grife nas redes sociais influencia positivamente o valor percebido pelo usuário. Acredita-se que os resultados obtidos possam auxiliar no planejamento de ações de comunicação das marcas de luxo, além de trazer novas informações sobre o comportamento do consumidor.Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda - Abepem2017-11-09info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/63710.26563/dobras.v10i22.637dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda; v. 10 n. 22 (2017); 94-1132358-00031982-0313reponame:Revista dObra[s]instname:Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem)instacron:ABEPEMporhttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/637/466Copyright (c) 2020 Laura Pedri Pereira, Thaissa Schneiderinfo:eu-repo/semantics/openAccessPereira, Laura PedriSchneider, Thaissa2017-11-10T00:57:13Zoai:ojs.dobras.emnuvens.com.br:article/637Revistahttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/indexONGhttps://dobras.emnuvens.com.br/dobras/oaidobras.abepem@gmail.com2358-00031982-0313opendoar:2023-01-12T16:05:34.401603Revista dObra[s] - Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem)true |
dc.title.none.fl_str_mv |
A influência da comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociais no valor percebido pelo consumidor |
title |
A influência da comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociais no valor percebido pelo consumidor |
spellingShingle |
A influência da comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociais no valor percebido pelo consumidor Pereira, Laura Pedri comunicação moda marcas de luxo redes sociais valor percebido. |
title_short |
A influência da comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociais no valor percebido pelo consumidor |
title_full |
A influência da comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociais no valor percebido pelo consumidor |
title_fullStr |
A influência da comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociais no valor percebido pelo consumidor |
title_full_unstemmed |
A influência da comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociais no valor percebido pelo consumidor |
title_sort |
A influência da comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociais no valor percebido pelo consumidor |
author |
Pereira, Laura Pedri |
author_facet |
Pereira, Laura Pedri Schneider, Thaissa |
author_role |
author |
author2 |
Schneider, Thaissa |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Laura Pedri Schneider, Thaissa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
comunicação moda marcas de luxo redes sociais valor percebido. |
topic |
comunicação moda marcas de luxo redes sociais valor percebido. |
description |
Este estudo teve como objetivo verificar como as estratégias de comunicação das marcas de moda de luxo nas redes sociais influenciam o valor percebido pelo consumidor. Para isso, foram utilizados conceitos sobre moda e bens de luxo, comunicação de marca nas redes sociais e valor percebido, além da aplicação de questionário com seguidores da joalheria Tiffany & Co. sobre a identificação de atributos na página do Facebook da marca. Constatou-se que a comunicação da grife nas redes sociais influencia positivamente o valor percebido pelo usuário. Acredita-se que os resultados obtidos possam auxiliar no planejamento de ações de comunicação das marcas de luxo, além de trazer novas informações sobre o comportamento do consumidor. |
publishDate |
2017 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2017-11-09 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/637 10.26563/dobras.v10i22.637 |
url |
https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/637 |
identifier_str_mv |
10.26563/dobras.v10i22.637 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://dobras.emnuvens.com.br/dobras/article/view/637/466 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
Copyright (c) 2020 Laura Pedri Pereira, Thaissa Schneider info:eu-repo/semantics/openAccess |
rights_invalid_str_mv |
Copyright (c) 2020 Laura Pedri Pereira, Thaissa Schneider |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda - Abepem |
publisher.none.fl_str_mv |
Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda - Abepem |
dc.source.none.fl_str_mv |
dObra[s] – revista da Associação Brasileira de Estudos de Pesquisas em Moda; v. 10 n. 22 (2017); 94-113 2358-0003 1982-0313 reponame:Revista dObra[s] instname:Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem) instacron:ABEPEM |
instname_str |
Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem) |
instacron_str |
ABEPEM |
institution |
ABEPEM |
reponame_str |
Revista dObra[s] |
collection |
Revista dObra[s] |
repository.name.fl_str_mv |
Revista dObra[s] - Associação Brasileira de Estudos e Pesquisas em Moda (Abepem) |
repository.mail.fl_str_mv |
dobras.abepem@gmail.com |
_version_ |
1797054040961449984 |