Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2008 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do UniCEUB |
Texto Completo: | https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9063 |
Resumo: | O propósito desta monografia é averiguar quais os fatores que influenciam o processo de compra de vestuário por mulheres entre 25 e 34 anos, freqüentadoras do Parkshopping de Brasília. O objetivo geral do trabalho é delimitar os fatores marcantes de influência no ato de compra de vestuário. Para isso, verificou-se o significado do produto de vestuário para as mulheres, além de se identificar os fatores sociais, de marketing e situacionais que influenciam o público feminino. Para dar credibilidade a pesquisa, utilizou-se a teoria de autores como: Kotler e Keller, Blackwell, Miniard e Engel, Mowen e Minor, Churchill e Peter. A metodologia utilizada baseou-se no tipo de pesquisa exploratória qualitativa onde se realizou uma entrevista do tipo estruturada com 15 mulheres na faixa etária acima citada. As teorias de comportamento do consumidor e processo de compra foram utilizadas para legitimar essa pesquisa. Com base nas entrevistas realizadas pôde-se discutir a influência de cada fator encontrado, articulando-os com o significado da compra de roupas, respondendo assim ao objetivo proposto por essa pesquisa. |
id |
CEUB_6e4f21205e31c1b251e8c6c65b7c5ef6 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.uniceub.br:235/9063 |
network_acronym_str |
CEUB |
network_name_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
repository_id_str |
2361 |
spelling |
Bezerra, Mariana AlvesGagliardi, Érika Costa Vieira2016-11-08T15:21:45Z2016-11-08T15:21:45Z2008-112016-09-29BEZERRA, Mariana Alves. Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário. 2008. 43 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9063O propósito desta monografia é averiguar quais os fatores que influenciam o processo de compra de vestuário por mulheres entre 25 e 34 anos, freqüentadoras do Parkshopping de Brasília. O objetivo geral do trabalho é delimitar os fatores marcantes de influência no ato de compra de vestuário. Para isso, verificou-se o significado do produto de vestuário para as mulheres, além de se identificar os fatores sociais, de marketing e situacionais que influenciam o público feminino. Para dar credibilidade a pesquisa, utilizou-se a teoria de autores como: Kotler e Keller, Blackwell, Miniard e Engel, Mowen e Minor, Churchill e Peter. A metodologia utilizada baseou-se no tipo de pesquisa exploratória qualitativa onde se realizou uma entrevista do tipo estruturada com 15 mulheres na faixa etária acima citada. As teorias de comportamento do consumidor e processo de compra foram utilizadas para legitimar essa pesquisa. Com base nas entrevistas realizadas pôde-se discutir a influência de cada fator encontrado, articulando-os com o significado da compra de roupas, respondendo assim ao objetivo proposto por essa pesquisa.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-09-29T18:35:29Z No. of bitstreams: 1 20600658.pdf: 326246 bytes, checksum: d88a9e583d859a07382ed72fde2ea0db (MD5)Approved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-08T15:21:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20600658.pdf: 326246 bytes, checksum: d88a9e583d859a07382ed72fde2ea0db (MD5)Made available in DSpace on 2016-11-08T15:21:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20600658.pdf: 326246 bytes, checksum: d88a9e583d859a07382ed72fde2ea0db (MD5) Previous issue date: 2016-09-29MulherComportamento do consumidorProcesso de compraVariável de influênciaOs fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL20600658.pdf20600658.pdfapplication/pdf326246https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9063/1/20600658.pdfd88a9e583d859a07382ed72fde2ea0dbMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9063/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT20600658.pdf.txt20600658.pdf.txtExtracted texttext/plain67580https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9063/3/20600658.pdf.txt70da2281fa604c3469306687e8bcd0ebMD53235/90632019-05-09 14:44:55.058oai:repositorio.uniceub.br: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Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-09T14:44:55Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário |
title |
Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário |
spellingShingle |
Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário Bezerra, Mariana Alves Mulher Comportamento do consumidor Processo de compra Variável de influência |
title_short |
Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário |
title_full |
Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário |
title_fullStr |
Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário |
title_full_unstemmed |
Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário |
title_sort |
Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário |
author |
Bezerra, Mariana Alves |
author_facet |
Bezerra, Mariana Alves |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bezerra, Mariana Alves |
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv |
Gagliardi, Érika Costa Vieira |
contributor_str_mv |
Gagliardi, Érika Costa Vieira |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Mulher Comportamento do consumidor Processo de compra Variável de influência |
topic |
Mulher Comportamento do consumidor Processo de compra Variável de influência |
description |
O propósito desta monografia é averiguar quais os fatores que influenciam o processo de compra de vestuário por mulheres entre 25 e 34 anos, freqüentadoras do Parkshopping de Brasília. O objetivo geral do trabalho é delimitar os fatores marcantes de influência no ato de compra de vestuário. Para isso, verificou-se o significado do produto de vestuário para as mulheres, além de se identificar os fatores sociais, de marketing e situacionais que influenciam o público feminino. Para dar credibilidade a pesquisa, utilizou-se a teoria de autores como: Kotler e Keller, Blackwell, Miniard e Engel, Mowen e Minor, Churchill e Peter. A metodologia utilizada baseou-se no tipo de pesquisa exploratória qualitativa onde se realizou uma entrevista do tipo estruturada com 15 mulheres na faixa etária acima citada. As teorias de comportamento do consumidor e processo de compra foram utilizadas para legitimar essa pesquisa. Com base nas entrevistas realizadas pôde-se discutir a influência de cada fator encontrado, articulando-os com o significado da compra de roupas, respondendo assim ao objetivo proposto por essa pesquisa. |
publishDate |
2008 |
dc.date.criacao.none.fl_str_mv |
2016-09-29 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2008-11 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2016-11-08T15:21:45Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2016-11-08T15:21:45Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.citation.fl_str_mv |
BEZERRA, Mariana Alves. Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário. 2008. 43 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008. |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9063 |
identifier_str_mv |
BEZERRA, Mariana Alves. Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário. 2008. 43 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008. |
url |
https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9063 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do UniCEUB instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) instacron:UNICEUB |
instname_str |
Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
instacron_str |
UNICEUB |
institution |
UNICEUB |
reponame_str |
Repositório Institucional do UniCEUB |
collection |
Repositório Institucional do UniCEUB |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9063/1/20600658.pdf https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9063/2/license.txt https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9063/3/20600658.pdf.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
d88a9e583d859a07382ed72fde2ea0db 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 70da2281fa604c3469306687e8bcd0eb |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB) |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1809903890525585408 |