Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bezerra, Mariana Alves
Data de Publicação: 2008
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do UniCEUB
Texto Completo: https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9063
Resumo: O propósito desta monografia é averiguar quais os fatores que influenciam o processo de compra de vestuário por mulheres entre 25 e 34 anos, freqüentadoras do Parkshopping de Brasília. O objetivo geral do trabalho é delimitar os fatores marcantes de influência no ato de compra de vestuário. Para isso, verificou-se o significado do produto de vestuário para as mulheres, além de se identificar os fatores sociais, de marketing e situacionais que influenciam o público feminino. Para dar credibilidade a pesquisa, utilizou-se a teoria de autores como: Kotler e Keller, Blackwell, Miniard e Engel, Mowen e Minor, Churchill e Peter. A metodologia utilizada baseou-se no tipo de pesquisa exploratória qualitativa onde se realizou uma entrevista do tipo estruturada com 15 mulheres na faixa etária acima citada. As teorias de comportamento do consumidor e processo de compra foram utilizadas para legitimar essa pesquisa. Com base nas entrevistas realizadas pôde-se discutir a influência de cada fator encontrado, articulando-os com o significado da compra de roupas, respondendo assim ao objetivo proposto por essa pesquisa.
id CEUB_6e4f21205e31c1b251e8c6c65b7c5ef6
oai_identifier_str oai:repositorio.uniceub.br:235/9063
network_acronym_str CEUB
network_name_str Repositório Institucional do UniCEUB
repository_id_str 2361
spelling Bezerra, Mariana AlvesGagliardi, Érika Costa Vieira2016-11-08T15:21:45Z2016-11-08T15:21:45Z2008-112016-09-29BEZERRA, Mariana Alves. Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário. 2008. 43 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9063O propósito desta monografia é averiguar quais os fatores que influenciam o processo de compra de vestuário por mulheres entre 25 e 34 anos, freqüentadoras do Parkshopping de Brasília. O objetivo geral do trabalho é delimitar os fatores marcantes de influência no ato de compra de vestuário. Para isso, verificou-se o significado do produto de vestuário para as mulheres, além de se identificar os fatores sociais, de marketing e situacionais que influenciam o público feminino. Para dar credibilidade a pesquisa, utilizou-se a teoria de autores como: Kotler e Keller, Blackwell, Miniard e Engel, Mowen e Minor, Churchill e Peter. A metodologia utilizada baseou-se no tipo de pesquisa exploratória qualitativa onde se realizou uma entrevista do tipo estruturada com 15 mulheres na faixa etária acima citada. As teorias de comportamento do consumidor e processo de compra foram utilizadas para legitimar essa pesquisa. Com base nas entrevistas realizadas pôde-se discutir a influência de cada fator encontrado, articulando-os com o significado da compra de roupas, respondendo assim ao objetivo proposto por essa pesquisa.Submitted by Gisely Teixeira (gisely.teixeira@uniceub.br) on 2016-09-29T18:35:29Z No. of bitstreams: 1 20600658.pdf: 326246 bytes, checksum: d88a9e583d859a07382ed72fde2ea0db (MD5)Approved for entry into archive by Rayanne Silva (rayanne.silva@uniceub.br) on 2016-11-08T15:21:45Z (GMT) No. of bitstreams: 1 20600658.pdf: 326246 bytes, checksum: d88a9e583d859a07382ed72fde2ea0db (MD5)Made available in DSpace on 2016-11-08T15:21:45Z (GMT). No. of bitstreams: 1 20600658.pdf: 326246 bytes, checksum: d88a9e583d859a07382ed72fde2ea0db (MD5) Previous issue date: 2016-09-29MulherComportamento do consumidorProcesso de compraVariável de influênciaOs fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuárioinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do UniCEUBinstname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)instacron:UNICEUBinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINAL20600658.pdf20600658.pdfapplication/pdf326246https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9063/1/20600658.pdfd88a9e583d859a07382ed72fde2ea0dbMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9063/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52TEXT20600658.pdf.txt20600658.pdf.txtExtracted texttext/plain67580https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9063/3/20600658.pdf.txt70da2281fa604c3469306687e8bcd0ebMD53235/90632019-05-09 14:44:55.058oai:repositorio.uniceub.br:235/9063Tk9URTogUExBQ0UgWU9VUiBPV04gTElDRU5TRSBIRVJFClRoaXMgc2FtcGxlIGxpY2Vuc2UgaXMgcHJvdmlkZWQgZm9yIGluZm9ybWF0aW9uYWwgcHVycG9zZXMgb25seS4KCk5PTi1FWENMVVNJVkUgRElTVFJJQlVUSU9OIExJQ0VOU0UKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIHN1Ym1pdHRpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCB5b3UgKHRoZSBhdXRob3Iocykgb3IgY29weXJpZ2h0Cm93bmVyKSBncmFudHMgdG8gRFNwYWNlIFVuaXZlcnNpdHkgKERTVSkgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgdG8gcmVwcm9kdWNlLAp0cmFuc2xhdGUgKGFzIGRlZmluZWQgYmVsb3cpLCBhbmQvb3IgZGlzdHJpYnV0ZSB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gKGluY2x1ZGluZwp0aGUgYWJzdHJhY3QpIHdvcmxkd2lkZSBpbiBwcmludCBhbmQgZWxlY3Ryb25pYyBmb3JtYXQgYW5kIGluIGFueSBtZWRpdW0sCmluY2x1ZGluZyBidXQgbm90IGxpbWl0ZWQgdG8gYXVkaW8gb3IgdmlkZW8uCgpZb3UgYWdyZWUgdGhhdCBEU1UgbWF5LCB3aXRob3V0IGNoYW5naW5nIHRoZSBjb250ZW50LCB0cmFuc2xhdGUgdGhlCnN1Ym1pc3Npb24gdG8gYW55IG1lZGl1bSBvciBmb3JtYXQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHByZXNlcnZhdGlvbi4KCllvdSBhbHNvIGFncmVlIHRoYXQgRFNVIG1heSBrZWVwIG1vcmUgdGhhbiBvbmUgY29weSBvZiB0aGlzIHN1Ym1pc3Npb24gZm9yCnB1cnBvc2VzIG9mIHNlY3VyaXR5LCBiYWNrLXVwIGFuZCBwcmVzZXJ2YXRpb24uCgpZb3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgdGhlIHN1Ym1pc3Npb24gaXMgeW91ciBvcmlnaW5hbCB3b3JrLCBhbmQgdGhhdCB5b3UgaGF2ZQp0aGUgcmlnaHQgdG8gZ3JhbnQgdGhlIHJpZ2h0cyBjb250YWluZWQgaW4gdGhpcyBsaWNlbnNlLiBZb3UgYWxzbyByZXByZXNlbnQKdGhhdCB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gZG9lcyBub3QsIHRvIHRoZSBiZXN0IG9mIHlvdXIga25vd2xlZGdlLCBpbmZyaW5nZSB1cG9uCmFueW9uZSdzIGNvcHlyaWdodC4KCklmIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uIGNvbnRhaW5zIG1hdGVyaWFsIGZvciB3aGljaCB5b3UgZG8gbm90IGhvbGQgY29weXJpZ2h0LAp5b3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgeW91IGhhdmUgb2J0YWluZWQgdGhlIHVucmVzdHJpY3RlZCBwZXJtaXNzaW9uIG9mIHRoZQpjb3B5cmlnaHQgb3duZXIgdG8gZ3JhbnQgRFNVIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdApzdWNoIHRoaXJkLXBhcnR5IG93bmVkIG1hdGVyaWFsIGlzIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZmllZCBhbmQgYWNrbm93bGVkZ2VkCndpdGhpbiB0aGUgdGV4dCBvciBjb250ZW50IG9mIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uLgoKSUYgVEhFIFNVQk1JU1NJT04gSVMgQkFTRUQgVVBPTiBXT1JLIFRIQVQgSEFTIEJFRU4gU1BPTlNPUkVEIE9SIFNVUFBPUlRFRApCWSBBTiBBR0VOQ1kgT1IgT1JHQU5JWkFUSU9OIE9USEVSIFRIQU4gRFNVLCBZT1UgUkVQUkVTRU5UIFRIQVQgWU9VIEhBVkUKRlVMRklMTEVEIEFOWSBSSUdIVCBPRiBSRVZJRVcgT1IgT1RIRVIgT0JMSUdBVElPTlMgUkVRVUlSRUQgQlkgU1VDSApDT05UUkFDVCBPUiBBR1JFRU1FTlQuCgpEU1Ugd2lsbCBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZ5IHlvdXIgbmFtZShzKSBhcyB0aGUgYXV0aG9yKHMpIG9yIG93bmVyKHMpIG9mIHRoZQpzdWJtaXNzaW9uLCBhbmQgd2lsbCBub3QgbWFrZSBhbnkgYWx0ZXJhdGlvbiwgb3RoZXIgdGhhbiBhcyBhbGxvd2VkIGJ5IHRoaXMKbGljZW5zZSwgdG8geW91ciBzdWJtaXNzaW9uLgo=Repositório de PublicaçõesPRIhttps://repositorio.uniceub.br/oai/requestopendoar:23612019-05-09T14:44:55Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário
title Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário
spellingShingle Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário
Bezerra, Mariana Alves
Mulher
Comportamento do consumidor
Processo de compra
Variável de influência
title_short Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário
title_full Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário
title_fullStr Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário
title_full_unstemmed Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário
title_sort Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário
author Bezerra, Mariana Alves
author_facet Bezerra, Mariana Alves
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bezerra, Mariana Alves
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Gagliardi, Érika Costa Vieira
contributor_str_mv Gagliardi, Érika Costa Vieira
dc.subject.por.fl_str_mv Mulher
Comportamento do consumidor
Processo de compra
Variável de influência
topic Mulher
Comportamento do consumidor
Processo de compra
Variável de influência
description O propósito desta monografia é averiguar quais os fatores que influenciam o processo de compra de vestuário por mulheres entre 25 e 34 anos, freqüentadoras do Parkshopping de Brasília. O objetivo geral do trabalho é delimitar os fatores marcantes de influência no ato de compra de vestuário. Para isso, verificou-se o significado do produto de vestuário para as mulheres, além de se identificar os fatores sociais, de marketing e situacionais que influenciam o público feminino. Para dar credibilidade a pesquisa, utilizou-se a teoria de autores como: Kotler e Keller, Blackwell, Miniard e Engel, Mowen e Minor, Churchill e Peter. A metodologia utilizada baseou-se no tipo de pesquisa exploratória qualitativa onde se realizou uma entrevista do tipo estruturada com 15 mulheres na faixa etária acima citada. As teorias de comportamento do consumidor e processo de compra foram utilizadas para legitimar essa pesquisa. Com base nas entrevistas realizadas pôde-se discutir a influência de cada fator encontrado, articulando-os com o significado da compra de roupas, respondendo assim ao objetivo proposto por essa pesquisa.
publishDate 2008
dc.date.criacao.none.fl_str_mv 2016-09-29
dc.date.issued.fl_str_mv 2008-11
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2016-11-08T15:21:45Z
dc.date.available.fl_str_mv 2016-11-08T15:21:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv BEZERRA, Mariana Alves. Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário. 2008. 43 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9063
identifier_str_mv BEZERRA, Mariana Alves. Os fatores que influenciam as mulheres no processo de compra de vestuário. 2008. 43 f. Monografia (Graduação) - Faculdade de Tecnologia e Ciências Sociais Aplicadas, Centro Universitário de Brasília, Brasília, 2008.
url https://repositorio.uniceub.br/jspui/handle/235/9063
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do UniCEUB
instname:Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron:UNICEUB
instname_str Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
instacron_str UNICEUB
institution UNICEUB
reponame_str Repositório Institucional do UniCEUB
collection Repositório Institucional do UniCEUB
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9063/1/20600658.pdf
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9063/2/license.txt
https://repositorio.uniceub.br/bitstream/235/9063/3/20600658.pdf.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv d88a9e583d859a07382ed72fde2ea0db
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
70da2281fa604c3469306687e8bcd0eb
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do UniCEUB - Centro de Ensino de Brasília (UNICEUB)
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1809903890525585408