A MÚSICA E A SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO À DISTÂNCIA

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Tavares, Roselaine Andrade
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Sousa, Gabriela de Vasconcelos, Gabrich, Frederico de Andrade
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista de Pesquisa e Educação Jurídica
Texto Completo: http://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/7051
Resumo: A partir do método científico hipotético-dedutivo, do referencial teórico estabelecido na Resolução n. 5 de 2018 do MEC, bem como pelas obras de Mônica Sette Lopes, de Jonathan Bergmann e Aaron Sams, esta pesquisa visa demonstrar que é possível um ensino jurídico a distância, que seja inovador e transdisciplinar, por meio da associação da música com a sala de aula invertida. Tudo isso com a participação ativa dos alunos.
id CONPEDI-1_dc30438954964a8722bdb69929b2edc1
oai_identifier_str oai:ojs.indexlaw.org:article/7051
network_acronym_str CONPEDI-1
network_name_str Revista de Pesquisa e Educação Jurídica
repository_id_str
spelling A MÚSICA E A SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO À DISTÂNCIAMúsica; Sala de Aula Invertida; Ensino Jurídico; Ensino a distância; Metodologias ativas.A partir do método científico hipotético-dedutivo, do referencial teórico estabelecido na Resolução n. 5 de 2018 do MEC, bem como pelas obras de Mônica Sette Lopes, de Jonathan Bergmann e Aaron Sams, esta pesquisa visa demonstrar que é possível um ensino jurídico a distância, que seja inovador e transdisciplinar, por meio da associação da música com a sala de aula invertida. Tudo isso com a participação ativa dos alunos.Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDITavares, Roselaine AndradeSousa, Gabriela de VasconcelosGabrich, Frederico de Andrade2020-12-23info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo Avaliado pelos Paresapplication/pdfhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/705110.26668/IndexLawJournals/2525-9636/2020.v6i2.7051Revista de Pesquisa e Educação Jurídica; v. 6, n. 2 (2020): V. 6. N.2 (2020) - JULHO - DEZEMBRO; 75-942525-96362525-9636reponame:Revista de Pesquisa e Educação Jurídicainstname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)instacron:CONPEDIporhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/7051/pdfDireitos autorais 2020 Roselaine Andrade Tavares, Gabriela de Vasconcelos Sousa, Frederico de Andrade Gabrichhttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0info:eu-repo/semantics/openAccess2021-08-20T12:20:51Zoai:ojs.indexlaw.org:article/7051Revistahttp://www.indexlaw.org/index.php/rpejONGhttp://www.indexlaw.org/index.php/rpej/oai||indexlawjournals@gmail.com2525-96362525-9636opendoar:2021-08-20T12:20:51Revista de Pesquisa e Educação Jurídica - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)false
dc.title.none.fl_str_mv A MÚSICA E A SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO À DISTÂNCIA
title A MÚSICA E A SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO À DISTÂNCIA
spellingShingle A MÚSICA E A SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO À DISTÂNCIA
Tavares, Roselaine Andrade
Música; Sala de Aula Invertida; Ensino Jurídico; Ensino a distância; Metodologias ativas.
title_short A MÚSICA E A SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO À DISTÂNCIA
title_full A MÚSICA E A SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO À DISTÂNCIA
title_fullStr A MÚSICA E A SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO À DISTÂNCIA
title_full_unstemmed A MÚSICA E A SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO À DISTÂNCIA
title_sort A MÚSICA E A SALA DE AULA INVERTIDA NO ENSINO À DISTÂNCIA
author Tavares, Roselaine Andrade
author_facet Tavares, Roselaine Andrade
Sousa, Gabriela de Vasconcelos
Gabrich, Frederico de Andrade
author_role author
author2 Sousa, Gabriela de Vasconcelos
Gabrich, Frederico de Andrade
author2_role author
author
dc.contributor.none.fl_str_mv
dc.contributor.author.fl_str_mv Tavares, Roselaine Andrade
Sousa, Gabriela de Vasconcelos
Gabrich, Frederico de Andrade
dc.subject.por.fl_str_mv Música; Sala de Aula Invertida; Ensino Jurídico; Ensino a distância; Metodologias ativas.
topic Música; Sala de Aula Invertida; Ensino Jurídico; Ensino a distância; Metodologias ativas.
description A partir do método científico hipotético-dedutivo, do referencial teórico estabelecido na Resolução n. 5 de 2018 do MEC, bem como pelas obras de Mônica Sette Lopes, de Jonathan Bergmann e Aaron Sams, esta pesquisa visa demonstrar que é possível um ensino jurídico a distância, que seja inovador e transdisciplinar, por meio da associação da música com a sala de aula invertida. Tudo isso com a participação ativa dos alunos.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-23
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo Avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/7051
10.26668/IndexLawJournals/2525-9636/2020.v6i2.7051
url http://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/7051
identifier_str_mv 10.26668/IndexLawJournals/2525-9636/2020.v6i2.7051
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://www.indexlaw.org/index.php/rpej/article/view/7051/pdf
dc.rights.driver.fl_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/4.0
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDI
publisher.none.fl_str_mv Conselho Nacional de Pesquisa e Pos-Graduacao em Direito - CONPEDI
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Pesquisa e Educação Jurídica; v. 6, n. 2 (2020): V. 6. N.2 (2020) - JULHO - DEZEMBRO; 75-94
2525-9636
2525-9636
reponame:Revista de Pesquisa e Educação Jurídica
instname:Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
instacron:CONPEDI
instname_str Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
instacron_str CONPEDI
institution CONPEDI
reponame_str Revista de Pesquisa e Educação Jurídica
collection Revista de Pesquisa e Educação Jurídica
repository.name.fl_str_mv Revista de Pesquisa e Educação Jurídica - Conselho Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Direito (CONPEDI)
repository.mail.fl_str_mv ||indexlawjournals@gmail.com
_version_ 1798325500705243136