TECNOLÓGICO É UMA COISA QUE CRIANÇA GOSTA: O PLICKERS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO - APRENDIZAGEM COM O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Érika da Silva
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Silva, Rafaela Alves Luzia da
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/2343
Resumo: O presente artigo tem por objetivo apresentar uma atividade de Revisão de Estudos Sociais realizada a partir da utilização do aplicativo tecnológico Plickers com crianças dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (EF) em uma turma de 4º ano do Campus Tijuca I do Colégio Pedro II. Na presente proposta, os estudantes elaboraram questões de múltipla escolha com temas previamente selecionados, que foram inseridas no aplicativo Plickers. A revisão interativa ocorreu em sala de aula e posteriormente os estudantes criaram relatos individuais e coletivo sobre a experiência. Os alunos citaram a valorização de perguntas de sua autoria, assim como poder responder a perguntas feitas pelos seus colegas como estímulo para aprendizagem. O uso de uma ferramenta digital nesta atividade proporcionou um rico momento de aprendizagem e troca entre os estudantes.
id CP2-1_6bd348a87ddd7ef8a26f39416d9ad882
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2343
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling TECNOLÓGICO É UMA COISA QUE CRIANÇA GOSTA: O PLICKERS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO - APRENDIZAGEM COM O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTALO presente artigo tem por objetivo apresentar uma atividade de Revisão de Estudos Sociais realizada a partir da utilização do aplicativo tecnológico Plickers com crianças dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (EF) em uma turma de 4º ano do Campus Tijuca I do Colégio Pedro II. Na presente proposta, os estudantes elaboraram questões de múltipla escolha com temas previamente selecionados, que foram inseridas no aplicativo Plickers. A revisão interativa ocorreu em sala de aula e posteriormente os estudantes criaram relatos individuais e coletivo sobre a experiência. Os alunos citaram a valorização de perguntas de sua autoria, assim como poder responder a perguntas feitas pelos seus colegas como estímulo para aprendizagem. O uso de uma ferramenta digital nesta atividade proporcionou um rico momento de aprendizagem e troca entre os estudantes.Revista Interdisciplinar Parcerias Digitais2020-03-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/2343Revista Interdisciplinar Parcerias Digitais; v. 2 n. 2 (2020): Seminário Mídias e Educação 20192594-5580reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/2343/1587Pereira, Érika da SilvaSilva, Rafaela Alves Luzia dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-11-10T10:46:49Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2343Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-11-10T10:46:49Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv TECNOLÓGICO É UMA COISA QUE CRIANÇA GOSTA: O PLICKERS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO - APRENDIZAGEM COM O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
title TECNOLÓGICO É UMA COISA QUE CRIANÇA GOSTA: O PLICKERS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO - APRENDIZAGEM COM O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
spellingShingle TECNOLÓGICO É UMA COISA QUE CRIANÇA GOSTA: O PLICKERS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO - APRENDIZAGEM COM O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Pereira, Érika da Silva
title_short TECNOLÓGICO É UMA COISA QUE CRIANÇA GOSTA: O PLICKERS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO - APRENDIZAGEM COM O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
title_full TECNOLÓGICO É UMA COISA QUE CRIANÇA GOSTA: O PLICKERS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO - APRENDIZAGEM COM O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
title_fullStr TECNOLÓGICO É UMA COISA QUE CRIANÇA GOSTA: O PLICKERS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO - APRENDIZAGEM COM O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
title_full_unstemmed TECNOLÓGICO É UMA COISA QUE CRIANÇA GOSTA: O PLICKERS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO - APRENDIZAGEM COM O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
title_sort TECNOLÓGICO É UMA COISA QUE CRIANÇA GOSTA: O PLICKERS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO - APRENDIZAGEM COM O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
author Pereira, Érika da Silva
author_facet Pereira, Érika da Silva
Silva, Rafaela Alves Luzia da
author_role author
author2 Silva, Rafaela Alves Luzia da
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Érika da Silva
Silva, Rafaela Alves Luzia da
description O presente artigo tem por objetivo apresentar uma atividade de Revisão de Estudos Sociais realizada a partir da utilização do aplicativo tecnológico Plickers com crianças dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (EF) em uma turma de 4º ano do Campus Tijuca I do Colégio Pedro II. Na presente proposta, os estudantes elaboraram questões de múltipla escolha com temas previamente selecionados, que foram inseridas no aplicativo Plickers. A revisão interativa ocorreu em sala de aula e posteriormente os estudantes criaram relatos individuais e coletivo sobre a experiência. Os alunos citaram a valorização de perguntas de sua autoria, assim como poder responder a perguntas feitas pelos seus colegas como estímulo para aprendizagem. O uso de uma ferramenta digital nesta atividade proporcionou um rico momento de aprendizagem e troca entre os estudantes.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-03-16
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/2343
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/2343
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/2343/1587
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Revista Interdisciplinar Parcerias Digitais
publisher.none.fl_str_mv Revista Interdisciplinar Parcerias Digitais
dc.source.none.fl_str_mv Revista Interdisciplinar Parcerias Digitais; v. 2 n. 2 (2020): Seminário Mídias e Educação 2019
2594-5580
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042181812813824