TECNOLÓGICO É UMA COISA QUE CRIANÇA GOSTA: O PLICKERS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO - APRENDIZAGEM COM O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Encontros |
Texto Completo: | https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/2343 |
Resumo: | O presente artigo tem por objetivo apresentar uma atividade de Revisão de Estudos Sociais realizada a partir da utilização do aplicativo tecnológico Plickers com crianças dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (EF) em uma turma de 4º ano do Campus Tijuca I do Colégio Pedro II. Na presente proposta, os estudantes elaboraram questões de múltipla escolha com temas previamente selecionados, que foram inseridas no aplicativo Plickers. A revisão interativa ocorreu em sala de aula e posteriormente os estudantes criaram relatos individuais e coletivo sobre a experiência. Os alunos citaram a valorização de perguntas de sua autoria, assim como poder responder a perguntas feitas pelos seus colegas como estímulo para aprendizagem. O uso de uma ferramenta digital nesta atividade proporcionou um rico momento de aprendizagem e troca entre os estudantes. |
id |
CP2-1_6bd348a87ddd7ef8a26f39416d9ad882 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2343 |
network_acronym_str |
CP2-1 |
network_name_str |
Revista Encontros |
repository_id_str |
|
spelling |
TECNOLÓGICO É UMA COISA QUE CRIANÇA GOSTA: O PLICKERS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO - APRENDIZAGEM COM O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTALO presente artigo tem por objetivo apresentar uma atividade de Revisão de Estudos Sociais realizada a partir da utilização do aplicativo tecnológico Plickers com crianças dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (EF) em uma turma de 4º ano do Campus Tijuca I do Colégio Pedro II. Na presente proposta, os estudantes elaboraram questões de múltipla escolha com temas previamente selecionados, que foram inseridas no aplicativo Plickers. A revisão interativa ocorreu em sala de aula e posteriormente os estudantes criaram relatos individuais e coletivo sobre a experiência. Os alunos citaram a valorização de perguntas de sua autoria, assim como poder responder a perguntas feitas pelos seus colegas como estímulo para aprendizagem. O uso de uma ferramenta digital nesta atividade proporcionou um rico momento de aprendizagem e troca entre os estudantes.Revista Interdisciplinar Parcerias Digitais2020-03-16info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/2343Revista Interdisciplinar Parcerias Digitais; v. 2 n. 2 (2020): Seminário Mídias e Educação 20192594-5580reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/2343/1587Pereira, Érika da SilvaSilva, Rafaela Alves Luzia dainfo:eu-repo/semantics/openAccess2021-11-10T10:46:49Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/2343Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2021-11-10T10:46:49Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
TECNOLÓGICO É UMA COISA QUE CRIANÇA GOSTA: O PLICKERS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO - APRENDIZAGEM COM O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
title |
TECNOLÓGICO É UMA COISA QUE CRIANÇA GOSTA: O PLICKERS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO - APRENDIZAGEM COM O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
spellingShingle |
TECNOLÓGICO É UMA COISA QUE CRIANÇA GOSTA: O PLICKERS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO - APRENDIZAGEM COM O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL Pereira, Érika da Silva |
title_short |
TECNOLÓGICO É UMA COISA QUE CRIANÇA GOSTA: O PLICKERS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO - APRENDIZAGEM COM O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
title_full |
TECNOLÓGICO É UMA COISA QUE CRIANÇA GOSTA: O PLICKERS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO - APRENDIZAGEM COM O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
title_fullStr |
TECNOLÓGICO É UMA COISA QUE CRIANÇA GOSTA: O PLICKERS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO - APRENDIZAGEM COM O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
title_full_unstemmed |
TECNOLÓGICO É UMA COISA QUE CRIANÇA GOSTA: O PLICKERS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO - APRENDIZAGEM COM O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
title_sort |
TECNOLÓGICO É UMA COISA QUE CRIANÇA GOSTA: O PLICKERS COMO ESTRATÉGIA DE ENSINO - APRENDIZAGEM COM O 4º ANO DO ENSINO FUNDAMENTAL |
author |
Pereira, Érika da Silva |
author_facet |
Pereira, Érika da Silva Silva, Rafaela Alves Luzia da |
author_role |
author |
author2 |
Silva, Rafaela Alves Luzia da |
author2_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Érika da Silva Silva, Rafaela Alves Luzia da |
description |
O presente artigo tem por objetivo apresentar uma atividade de Revisão de Estudos Sociais realizada a partir da utilização do aplicativo tecnológico Plickers com crianças dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental (EF) em uma turma de 4º ano do Campus Tijuca I do Colégio Pedro II. Na presente proposta, os estudantes elaboraram questões de múltipla escolha com temas previamente selecionados, que foram inseridas no aplicativo Plickers. A revisão interativa ocorreu em sala de aula e posteriormente os estudantes criaram relatos individuais e coletivo sobre a experiência. Os alunos citaram a valorização de perguntas de sua autoria, assim como poder responder a perguntas feitas pelos seus colegas como estímulo para aprendizagem. O uso de uma ferramenta digital nesta atividade proporcionou um rico momento de aprendizagem e troca entre os estudantes. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-03-16 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/2343 |
url |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/2343 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/parceriasdigitais/article/view/2343/1587 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Revista Interdisciplinar Parcerias Digitais |
publisher.none.fl_str_mv |
Revista Interdisciplinar Parcerias Digitais |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Interdisciplinar Parcerias Digitais; v. 2 n. 2 (2020): Seminário Mídias e Educação 2019 2594-5580 reponame:Revista Encontros instname:Colégio Pedro II instacron:CP2 |
instname_str |
Colégio Pedro II |
instacron_str |
CP2 |
institution |
CP2 |
reponame_str |
Revista Encontros |
collection |
Revista Encontros |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Encontros - Colégio Pedro II |
repository.mail.fl_str_mv |
||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br |
_version_ |
1808042181812813824 |