PRÁTICA PEDAGÓGICA NO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA: um relato de experiência

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Simões, Gabriela
Data de Publicação: 2020
Outros Autores: Aniszewski, Ellen, Barros, Aline Wanderley de, dos Santos, José Henrique
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Encontros
Texto Completo: https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3046
Resumo: Esse trabalho objetivou relatar as experiências pedagógicas tanto na Instituição de Ensino Superior quanto na unidade escolar, de uma bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, no subprojeto Educação Física. De abordagem qualitativa, caracteriza-se como um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, abarcando o período de julho de 2017 a fevereiro de 2018. Durante a vigência da bolsa, foram realizados estudos teóricos e experiências de prática pedagógica, ressaltando a importância da teoria, da reflexão e da criticidade acerca das ações propostas na escola. Ainda, foi possível planejar, vivenciar o processo de ensino-aprendizagem e estabelecer vínculos com o professor supervisor e com a realidade escolar. Em suma, acredita-se que o PIBID contribui para a formação docente inicial de qualidade.
id CP2-1_c152ff44794df5ab1849a4f8a6fefdbc
oai_identifier_str oai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3046
network_acronym_str CP2-1
network_name_str Revista Encontros
repository_id_str
spelling PRÁTICA PEDAGÓGICA NO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA: um relato de experiênciaEscolaDocênciaEducação BásicaFormação profissionalEducação Física escolarEsse trabalho objetivou relatar as experiências pedagógicas tanto na Instituição de Ensino Superior quanto na unidade escolar, de uma bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, no subprojeto Educação Física. De abordagem qualitativa, caracteriza-se como um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, abarcando o período de julho de 2017 a fevereiro de 2018. Durante a vigência da bolsa, foram realizados estudos teóricos e experiências de prática pedagógica, ressaltando a importância da teoria, da reflexão e da criticidade acerca das ações propostas na escola. Ainda, foi possível planejar, vivenciar o processo de ensino-aprendizagem e estabelecer vínculos com o professor supervisor e com a realidade escolar. Em suma, acredita-se que o PIBID contribui para a formação docente inicial de qualidade.Imperial Editora do Colégio Pedro II2020-12-20info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionapplication/pdfhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3046Temas em Educação Física Escolar; v. 5 n. 2 (2020): AGO/DEZ 2020; 288-3002525-591610.33025/tefe.v5i2reponame:Revista Encontrosinstname:Colégio Pedro IIinstacron:CP2porhttps://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3046/1896Simões, GabrielaAniszewski, EllenBarros, Aline Wanderley dedos Santos, José Henriqueinfo:eu-repo/semantics/openAccess2020-12-20T10:43:22Zoai:ojs.www.cp2.g12.br:article/3046Revistahttps://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontrosPUBhttp://www.cp2.g12.br/ojs/index.php/encontros/oai||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br2447-61961807-3867opendoar:2020-12-20T10:43:22Revista Encontros - Colégio Pedro IIfalse
dc.title.none.fl_str_mv PRÁTICA PEDAGÓGICA NO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA: um relato de experiência
title PRÁTICA PEDAGÓGICA NO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA: um relato de experiência
spellingShingle PRÁTICA PEDAGÓGICA NO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA: um relato de experiência
Simões, Gabriela
Escola
Docência
Educação Básica
Formação profissional
Educação Física escolar
title_short PRÁTICA PEDAGÓGICA NO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA: um relato de experiência
title_full PRÁTICA PEDAGÓGICA NO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA: um relato de experiência
title_fullStr PRÁTICA PEDAGÓGICA NO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA: um relato de experiência
title_full_unstemmed PRÁTICA PEDAGÓGICA NO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA: um relato de experiência
title_sort PRÁTICA PEDAGÓGICA NO PIBID EDUCAÇÃO FÍSICA: um relato de experiência
author Simões, Gabriela
author_facet Simões, Gabriela
Aniszewski, Ellen
Barros, Aline Wanderley de
dos Santos, José Henrique
author_role author
author2 Aniszewski, Ellen
Barros, Aline Wanderley de
dos Santos, José Henrique
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Simões, Gabriela
Aniszewski, Ellen
Barros, Aline Wanderley de
dos Santos, José Henrique
dc.subject.por.fl_str_mv Escola
Docência
Educação Básica
Formação profissional
Educação Física escolar
topic Escola
Docência
Educação Básica
Formação profissional
Educação Física escolar
description Esse trabalho objetivou relatar as experiências pedagógicas tanto na Instituição de Ensino Superior quanto na unidade escolar, de uma bolsista do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência, no subprojeto Educação Física. De abordagem qualitativa, caracteriza-se como um estudo descritivo, do tipo relato de experiência, abarcando o período de julho de 2017 a fevereiro de 2018. Durante a vigência da bolsa, foram realizados estudos teóricos e experiências de prática pedagógica, ressaltando a importância da teoria, da reflexão e da criticidade acerca das ações propostas na escola. Ainda, foi possível planejar, vivenciar o processo de ensino-aprendizagem e estabelecer vínculos com o professor supervisor e com a realidade escolar. Em suma, acredita-se que o PIBID contribui para a formação docente inicial de qualidade.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-12-20
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3046
url https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3046
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://portalespiral.cp2.g12.br/index.php/temasemedfisicaescolar/article/view/3046/1896
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
publisher.none.fl_str_mv Imperial Editora do Colégio Pedro II
dc.source.none.fl_str_mv Temas em Educação Física Escolar; v. 5 n. 2 (2020): AGO/DEZ 2020; 288-300
2525-5916
10.33025/tefe.v5i2
reponame:Revista Encontros
instname:Colégio Pedro II
instacron:CP2
instname_str Colégio Pedro II
instacron_str CP2
institution CP2
reponame_str Revista Encontros
collection Revista Encontros
repository.name.fl_str_mv Revista Encontros - Colégio Pedro II
repository.mail.fl_str_mv ||ribasanam@gmail.com||anaprofa@terra.com.br||sbandoli@uol.com.br
_version_ 1808042178843246592