Ferramenta para identificação do valor e da disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos / Tool for value identification and consumer willingness to purchase green products

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bertolini, Geysler Rogis Flor
Data de Publicação: 2013
Outros Autores: Brandalise, Loreni Teresinha, Rojo, Claudio Antonio, Lezana, ílvaro Guillermo Rojas
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Metropolitana de Sustentabilidade
Texto Completo: https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/191
Resumo: O valor para os consumidores das questões ambientais é um fator relevante para as tomadas de decisão das organizações. O presente artigo tem como objetivo apresentar uma ferramenta que possa identificar o valor e a disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos. Trata-se de uma pesquisa exploratória, apresentando um modelo interrogativo. A ferramenta proposta é composta em duas etapas: a primeira consiste na verificação do valor e da preferência de compra dos consumidores em relação aos produtos ecologicamente corretos. A segunda etapa consiste na simulação da oferta produto ecológico aos consumidores. Com os resultados encontrados, mostrando se os consumidores comprarão ou não o produto ecológico, as organizações obterão informações relevantes para tomada de decisão.
id FMU-2_2009af9d617aae5c808155b18932ab3c
oai_identifier_str oai:ojs.fmu.br:article/191
network_acronym_str FMU-2
network_name_str Revista Metropolitana de Sustentabilidade
repository_id_str
spelling Ferramenta para identificação do valor e da disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos / Tool for value identification and consumer willingness to purchase green productsTOOL FOR VALUE IDENTIFICATION AND CONSUMER WILLINGNESS TO PURCHASE GREEN PRODUCTSHERRAMIENTA PARA LA IDENTIFICACIÓN DE VALOR Y EL SUMINISTRO DE CONSUMO DE COMPRA DE LOS PRODUCTOS ECOLÓGICOSValorCompraPreçoProdutos ecológicosValuePurchasePriceEnvironmentally friendly products.ValorComproPrecioProductos ecológicos.O valor para os consumidores das questões ambientais é um fator relevante para as tomadas de decisão das organizações. O presente artigo tem como objetivo apresentar uma ferramenta que possa identificar o valor e a disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos. Trata-se de uma pesquisa exploratória, apresentando um modelo interrogativo. A ferramenta proposta é composta em duas etapas: a primeira consiste na verificação do valor e da preferência de compra dos consumidores em relação aos produtos ecologicamente corretos. A segunda etapa consiste na simulação da oferta produto ecológico aos consumidores. Com os resultados encontrados, mostrando se os consumidores comprarão ou não o produto ecológico, as organizações obterão informações relevantes para tomada de decisão.The value to consumers of environmental issues is an important factor for decision-making organizations. This article aims to present a tool that can identify the value and the willingness of consumers to purchase environmentally friendly products. It is an exploratory research, with an interrogative model. The proposed tool consists of two steps; the first is to check the value and purchasing preference of consumers towards environmentally friendly products. The second step is the simulation of supply environmentally friendly product to consumers. Based on the results, showing whether or not consumers will buy the product eco-organizations will obtain relevant information for decision making.El valor para los consumidores de las cuestiones ambientales es un factor importante para las organizaciones de la toma de decisiones. Este artí­culo tiene como objetivo proporcionar una herramienta que permita identificar el valor y la voluntad de los consumidores de comprar productos respetuosos con el medio ambiente. Se trata de una investigación exploratoria, la presentación de un modelo de interrogatorio. La herramienta propuesta consta de dos pasos: el primero es comprobar el valor y la preferencia de compra de los consumidores hacia los productos ecológicos. El segundo paso consiste en la simulación de producto ecológico suministro a los consumidores. Con base en los resultados, que muestran si los consumidores van a comprar el producto o las organizaciones ecologistas no obtener información relevante para la toma de decisiones.COMPLEXO EDUCACIONAL FMU2013-08-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpesquisa exploratória, apresentando um modelo interrogativoapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/191Revista Metropolitana de Sustentabilidade (ISSN 2318-3233); v. 3 n. 1 (2013): (Jan./Abr.2013) Publicado em Abr./2013; 115-1332318-3233reponame:Revista Metropolitana de Sustentabilidadeinstname:Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)instacron:FMUporhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/191/pdf_1Bertolini, Geysler Rogis FlorBrandalise, Loreni TeresinhaRojo, Claudio AntonioLezana, ílvaro Guillermo Rojasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-07-08T14:18:25Zoai:ojs.fmu.br:article/191Revistahttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/indexPRIhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/oaicelso.sustentabilidade@gmail.com||editor.sustentabilidade@gmail.com|| suporte.revista@gmail.com2318-32332318-3233opendoar:2016-07-08T14:18:25Revista Metropolitana de Sustentabilidade - Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)false
dc.title.none.fl_str_mv Ferramenta para identificação do valor e da disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos / Tool for value identification and consumer willingness to purchase green products
TOOL FOR VALUE IDENTIFICATION AND CONSUMER WILLINGNESS TO PURCHASE GREEN PRODUCTS
HERRAMIENTA PARA LA IDENTIFICACIÓN DE VALOR Y EL SUMINISTRO DE CONSUMO DE COMPRA DE LOS PRODUCTOS ECOLÓGICOS
title Ferramenta para identificação do valor e da disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos / Tool for value identification and consumer willingness to purchase green products
spellingShingle Ferramenta para identificação do valor e da disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos / Tool for value identification and consumer willingness to purchase green products
Bertolini, Geysler Rogis Flor
Valor
Compra
Preço
Produtos ecológicos
Value
Purchase
Price
Environmentally friendly products.
Valor
Compro
Precio
Productos ecológicos.
title_short Ferramenta para identificação do valor e da disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos / Tool for value identification and consumer willingness to purchase green products
title_full Ferramenta para identificação do valor e da disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos / Tool for value identification and consumer willingness to purchase green products
title_fullStr Ferramenta para identificação do valor e da disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos / Tool for value identification and consumer willingness to purchase green products
title_full_unstemmed Ferramenta para identificação do valor e da disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos / Tool for value identification and consumer willingness to purchase green products
title_sort Ferramenta para identificação do valor e da disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos / Tool for value identification and consumer willingness to purchase green products
author Bertolini, Geysler Rogis Flor
author_facet Bertolini, Geysler Rogis Flor
Brandalise, Loreni Teresinha
Rojo, Claudio Antonio
Lezana, ílvaro Guillermo Rojas
author_role author
author2 Brandalise, Loreni Teresinha
Rojo, Claudio Antonio
Lezana, ílvaro Guillermo Rojas
author2_role author
author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bertolini, Geysler Rogis Flor
Brandalise, Loreni Teresinha
Rojo, Claudio Antonio
Lezana, ílvaro Guillermo Rojas
dc.subject.por.fl_str_mv Valor
Compra
Preço
Produtos ecológicos
Value
Purchase
Price
Environmentally friendly products.
Valor
Compro
Precio
Productos ecológicos.
topic Valor
Compra
Preço
Produtos ecológicos
Value
Purchase
Price
Environmentally friendly products.
Valor
Compro
Precio
Productos ecológicos.
description O valor para os consumidores das questões ambientais é um fator relevante para as tomadas de decisão das organizações. O presente artigo tem como objetivo apresentar uma ferramenta que possa identificar o valor e a disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos. Trata-se de uma pesquisa exploratória, apresentando um modelo interrogativo. A ferramenta proposta é composta em duas etapas: a primeira consiste na verificação do valor e da preferência de compra dos consumidores em relação aos produtos ecologicamente corretos. A segunda etapa consiste na simulação da oferta produto ecológico aos consumidores. Com os resultados encontrados, mostrando se os consumidores comprarão ou não o produto ecológico, as organizações obterão informações relevantes para tomada de decisão.
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013-08-19
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
pesquisa exploratória, apresentando um modelo interrogativo
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/191
url https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/191
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/191/pdf_1
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv COMPLEXO EDUCACIONAL FMU
publisher.none.fl_str_mv COMPLEXO EDUCACIONAL FMU
dc.source.none.fl_str_mv Revista Metropolitana de Sustentabilidade (ISSN 2318-3233); v. 3 n. 1 (2013): (Jan./Abr.2013) Publicado em Abr./2013; 115-133
2318-3233
reponame:Revista Metropolitana de Sustentabilidade
instname:Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)
instacron:FMU
instname_str Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)
instacron_str FMU
institution FMU
reponame_str Revista Metropolitana de Sustentabilidade
collection Revista Metropolitana de Sustentabilidade
repository.name.fl_str_mv Revista Metropolitana de Sustentabilidade - Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)
repository.mail.fl_str_mv celso.sustentabilidade@gmail.com||editor.sustentabilidade@gmail.com|| suporte.revista@gmail.com
_version_ 1798945135393767424