Ferramenta para identificação do valor e da disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos / Tool for value identification and consumer willingness to purchase green products
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Outros Autores: | , , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Revista Metropolitana de Sustentabilidade |
Texto Completo: | https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/191 |
Resumo: | O valor para os consumidores das questões ambientais é um fator relevante para as tomadas de decisão das organizações. O presente artigo tem como objetivo apresentar uma ferramenta que possa identificar o valor e a disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos. Trata-se de uma pesquisa exploratória, apresentando um modelo interrogativo. A ferramenta proposta é composta em duas etapas: a primeira consiste na verificação do valor e da preferência de compra dos consumidores em relação aos produtos ecologicamente corretos. A segunda etapa consiste na simulação da oferta produto ecológico aos consumidores. Com os resultados encontrados, mostrando se os consumidores comprarão ou não o produto ecológico, as organizações obterão informações relevantes para tomada de decisão. |
id |
FMU-2_2009af9d617aae5c808155b18932ab3c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:ojs.fmu.br:article/191 |
network_acronym_str |
FMU-2 |
network_name_str |
Revista Metropolitana de Sustentabilidade |
repository_id_str |
|
spelling |
Ferramenta para identificação do valor e da disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos / Tool for value identification and consumer willingness to purchase green productsTOOL FOR VALUE IDENTIFICATION AND CONSUMER WILLINGNESS TO PURCHASE GREEN PRODUCTSHERRAMIENTA PARA LA IDENTIFICACIÓN DE VALOR Y EL SUMINISTRO DE CONSUMO DE COMPRA DE LOS PRODUCTOS ECOLÓGICOSValorCompraPreçoProdutos ecológicosValuePurchasePriceEnvironmentally friendly products.ValorComproPrecioProductos ecológicos.O valor para os consumidores das questões ambientais é um fator relevante para as tomadas de decisão das organizações. O presente artigo tem como objetivo apresentar uma ferramenta que possa identificar o valor e a disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos. Trata-se de uma pesquisa exploratória, apresentando um modelo interrogativo. A ferramenta proposta é composta em duas etapas: a primeira consiste na verificação do valor e da preferência de compra dos consumidores em relação aos produtos ecologicamente corretos. A segunda etapa consiste na simulação da oferta produto ecológico aos consumidores. Com os resultados encontrados, mostrando se os consumidores comprarão ou não o produto ecológico, as organizações obterão informações relevantes para tomada de decisão.The value to consumers of environmental issues is an important factor for decision-making organizations. This article aims to present a tool that can identify the value and the willingness of consumers to purchase environmentally friendly products. It is an exploratory research, with an interrogative model. The proposed tool consists of two steps; the first is to check the value and purchasing preference of consumers towards environmentally friendly products. The second step is the simulation of supply environmentally friendly product to consumers. Based on the results, showing whether or not consumers will buy the product eco-organizations will obtain relevant information for decision making.El valor para los consumidores de las cuestiones ambientales es un factor importante para las organizaciones de la toma de decisiones. Este artículo tiene como objetivo proporcionar una herramienta que permita identificar el valor y la voluntad de los consumidores de comprar productos respetuosos con el medio ambiente. Se trata de una investigación exploratoria, la presentación de un modelo de interrogatorio. La herramienta propuesta consta de dos pasos: el primero es comprobar el valor y la preferencia de compra de los consumidores hacia los productos ecológicos. El segundo paso consiste en la simulación de producto ecológico suministro a los consumidores. Con base en los resultados, que muestran si los consumidores van a comprar el producto o las organizaciones ecologistas no obtener información relevante para la toma de decisiones.COMPLEXO EDUCACIONAL FMU2013-08-19info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionpesquisa exploratória, apresentando um modelo interrogativoapplication/pdfhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/191Revista Metropolitana de Sustentabilidade (ISSN 2318-3233); v. 3 n. 1 (2013): (Jan./Abr.2013) Publicado em Abr./2013; 115-1332318-3233reponame:Revista Metropolitana de Sustentabilidadeinstname:Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)instacron:FMUporhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/191/pdf_1Bertolini, Geysler Rogis FlorBrandalise, Loreni TeresinhaRojo, Claudio AntonioLezana, ílvaro Guillermo Rojasinfo:eu-repo/semantics/openAccess2016-07-08T14:18:25Zoai:ojs.fmu.br:article/191Revistahttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/indexPRIhttps://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/oaicelso.sustentabilidade@gmail.com||editor.sustentabilidade@gmail.com|| suporte.revista@gmail.com2318-32332318-3233opendoar:2016-07-08T14:18:25Revista Metropolitana de Sustentabilidade - Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU)false |
dc.title.none.fl_str_mv |
Ferramenta para identificação do valor e da disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos / Tool for value identification and consumer willingness to purchase green products TOOL FOR VALUE IDENTIFICATION AND CONSUMER WILLINGNESS TO PURCHASE GREEN PRODUCTS HERRAMIENTA PARA LA IDENTIFICACIÓN DE VALOR Y EL SUMINISTRO DE CONSUMO DE COMPRA DE LOS PRODUCTOS ECOLÓGICOS |
title |
Ferramenta para identificação do valor e da disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos / Tool for value identification and consumer willingness to purchase green products |
spellingShingle |
Ferramenta para identificação do valor e da disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos / Tool for value identification and consumer willingness to purchase green products Bertolini, Geysler Rogis Flor Valor Compra Preço Produtos ecológicos Value Purchase Price Environmentally friendly products. Valor Compro Precio Productos ecológicos. |
title_short |
Ferramenta para identificação do valor e da disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos / Tool for value identification and consumer willingness to purchase green products |
title_full |
Ferramenta para identificação do valor e da disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos / Tool for value identification and consumer willingness to purchase green products |
title_fullStr |
Ferramenta para identificação do valor e da disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos / Tool for value identification and consumer willingness to purchase green products |
title_full_unstemmed |
Ferramenta para identificação do valor e da disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos / Tool for value identification and consumer willingness to purchase green products |
title_sort |
Ferramenta para identificação do valor e da disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos / Tool for value identification and consumer willingness to purchase green products |
author |
Bertolini, Geysler Rogis Flor |
author_facet |
Bertolini, Geysler Rogis Flor Brandalise, Loreni Teresinha Rojo, Claudio Antonio Lezana, ílvaro Guillermo Rojas |
author_role |
author |
author2 |
Brandalise, Loreni Teresinha Rojo, Claudio Antonio Lezana, ílvaro Guillermo Rojas |
author2_role |
author author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Bertolini, Geysler Rogis Flor Brandalise, Loreni Teresinha Rojo, Claudio Antonio Lezana, ílvaro Guillermo Rojas |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Valor Compra Preço Produtos ecológicos Value Purchase Price Environmentally friendly products. Valor Compro Precio Productos ecológicos. |
topic |
Valor Compra Preço Produtos ecológicos Value Purchase Price Environmentally friendly products. Valor Compro Precio Productos ecológicos. |
description |
O valor para os consumidores das questões ambientais é um fator relevante para as tomadas de decisão das organizações. O presente artigo tem como objetivo apresentar uma ferramenta que possa identificar o valor e a disposição de compra dos consumidores de produtos ecológicos. Trata-se de uma pesquisa exploratória, apresentando um modelo interrogativo. A ferramenta proposta é composta em duas etapas: a primeira consiste na verificação do valor e da preferência de compra dos consumidores em relação aos produtos ecologicamente corretos. A segunda etapa consiste na simulação da oferta produto ecológico aos consumidores. Com os resultados encontrados, mostrando se os consumidores comprarão ou não o produto ecológico, as organizações obterão informações relevantes para tomada de decisão. |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013-08-19 |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article info:eu-repo/semantics/publishedVersion pesquisa exploratória, apresentando um modelo interrogativo |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/191 |
url |
https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/191 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
https://revistaseletronicas.fmu.br/index.php/rms/article/view/191/pdf_1 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
COMPLEXO EDUCACIONAL FMU |
publisher.none.fl_str_mv |
COMPLEXO EDUCACIONAL FMU |
dc.source.none.fl_str_mv |
Revista Metropolitana de Sustentabilidade (ISSN 2318-3233); v. 3 n. 1 (2013): (Jan./Abr.2013) Publicado em Abr./2013; 115-133 2318-3233 reponame:Revista Metropolitana de Sustentabilidade instname:Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) instacron:FMU |
instname_str |
Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) |
instacron_str |
FMU |
institution |
FMU |
reponame_str |
Revista Metropolitana de Sustentabilidade |
collection |
Revista Metropolitana de Sustentabilidade |
repository.name.fl_str_mv |
Revista Metropolitana de Sustentabilidade - Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU) |
repository.mail.fl_str_mv |
celso.sustentabilidade@gmail.com||editor.sustentabilidade@gmail.com|| suporte.revista@gmail.com |
_version_ |
1798945135393767424 |