Práxis em Educação Ambiental: tecendo saberes e fazeres

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Bispo, Marciléia Oliveira
Data de Publicação: 2010
Outros Autores: dos Reis, Marizélia Alves
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Revista Didática Sistêmica
Texto Completo: https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1246
Resumo: The approach of the environmental problematic is resulting of a long historic process, which transformations affect all life in the planet, and the XXI century has been marked by a setting off crisis in various spheres. And the environment education is one of the frameworks to set out these problems. Then, this paper has as object to discuss about realized experiences in environmental education in the formal education at ‘Cristalândia’ State School - Tocantins and that have made possible the formation of the ecological subject. Before that, however presents what concepts of education and environmental education have outlined the proposal developed in the school.
id FURG-12_9200b83937a7a2c055bcbb06812beb38
oai_identifier_str oai:periodicos.furg.br:article/1246
network_acronym_str FURG-12
network_name_str Revista Didática Sistêmica
repository_id_str
spelling Práxis em Educação Ambiental: tecendo saberes e fazeresEducação. Educação Ambiental. Práxis.The approach of the environmental problematic is resulting of a long historic process, which transformations affect all life in the planet, and the XXI century has been marked by a setting off crisis in various spheres. And the environment education is one of the frameworks to set out these problems. Then, this paper has as object to discuss about realized experiences in environmental education in the formal education at ‘Cristalândia’ State School - Tocantins and that have made possible the formation of the ecological subject. Before that, however presents what concepts of education and environmental education have outlined the proposal developed in the school.A abordagem da problemática ambiental é decorrente de um longo processo histórico, cujas transformações afetam toda a vida no planeta, e o século XXI tem sido marcado por um cenário de crises em várias esferas. E a educação ambiental é uma das balizadoras para equacionar estes problemas. Assim, este artigo tem como objetivo discorrer sobre experiências realizadas em educação ambiental na educação formal no Colégio Estadual de Cristalândia – Tocantins e que tem possibilitado a formação do sujeito ecológico. Antes, porém apresenta quais conceitos de educação e educação ambiental tem delineado a proposta desenvolvida na escola.Lepidus2010-03-30info:eu-repo/semantics/articleinfo:eu-repo/semantics/publishedVersionArtigo avaliado pelos Paresapplication/pdfhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1246Revista Didática Sistêmica; v. 6 (2007); 134-1441809-3108reponame:Revista Didática Sistêmicainstname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)instacron:FURGporhttps://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1246/541Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmicainfo:eu-repo/semantics/openAccessBispo, Marciléia Oliveirados Reis, Marizélia Alves2018-11-08T19:02:52Zoai:periodicos.furg.br:article/1246Revistahttps://periodicos.furg.br/redsisPUBhttps://periodicos.furg.br/redsis/oairevdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com1809-31081809-3108opendoar:2018-11-08T19:02:52Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)false
dc.title.none.fl_str_mv Práxis em Educação Ambiental: tecendo saberes e fazeres
title Práxis em Educação Ambiental: tecendo saberes e fazeres
spellingShingle Práxis em Educação Ambiental: tecendo saberes e fazeres
Bispo, Marciléia Oliveira
Educação. Educação Ambiental. Práxis.
title_short Práxis em Educação Ambiental: tecendo saberes e fazeres
title_full Práxis em Educação Ambiental: tecendo saberes e fazeres
title_fullStr Práxis em Educação Ambiental: tecendo saberes e fazeres
title_full_unstemmed Práxis em Educação Ambiental: tecendo saberes e fazeres
title_sort Práxis em Educação Ambiental: tecendo saberes e fazeres
author Bispo, Marciléia Oliveira
author_facet Bispo, Marciléia Oliveira
dos Reis, Marizélia Alves
author_role author
author2 dos Reis, Marizélia Alves
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Bispo, Marciléia Oliveira
dos Reis, Marizélia Alves
dc.subject.por.fl_str_mv Educação. Educação Ambiental. Práxis.
topic Educação. Educação Ambiental. Práxis.
description The approach of the environmental problematic is resulting of a long historic process, which transformations affect all life in the planet, and the XXI century has been marked by a setting off crisis in various spheres. And the environment education is one of the frameworks to set out these problems. Then, this paper has as object to discuss about realized experiences in environmental education in the formal education at ‘Cristalândia’ State School - Tocantins and that have made possible the formation of the ecological subject. Before that, however presents what concepts of education and environmental education have outlined the proposal developed in the school.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010-03-30
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
info:eu-repo/semantics/publishedVersion
Artigo avaliado pelos Pares
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1246
url https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1246
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv https://periodicos.furg.br/redsis/article/view/1246/541
dc.rights.driver.fl_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
info:eu-repo/semantics/openAccess
rights_invalid_str_mv Copyright (c) 2014 Revista Didática Sistêmica
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Lepidus
publisher.none.fl_str_mv Lepidus
dc.source.none.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica; v. 6 (2007); 134-144
1809-3108
reponame:Revista Didática Sistêmica
instname:Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron:FURG
instname_str Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
instacron_str FURG
institution FURG
reponame_str Revista Didática Sistêmica
collection Revista Didática Sistêmica
repository.name.fl_str_mv Revista Didática Sistêmica - Universidade Federal do Rio Grande (FURG)
repository.mail.fl_str_mv revdidaticasistemica@furg.br || angelabersch@gmail.com
_version_ 1797041939475857408