A import?ncia da afetividade para a aprendizagem nas aulas de Educa??o F?sica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Garcia, Maria Jose Alves Araujo
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPB
Texto Completo: http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2184
Resumo: O trabalho intitulado ?A import?ncia da afetividade para a aprendizagem nas aulas de Educa??o F?sica?, trata-se de uma discurs?o sobre a compreens?o da import?ncia do v?nculo afetivo na rela??o professor-aluno e seu papel como facilitador no processo de ensinoaprendizagem nas aulas de Educa??o F?sica. Diante disso, esse estudo teve por objetivo analisar o papel da afetividade na rela??o professor-aluno e suas influ?ncias no processo de ensino-aprendizagem, relatados na literatura brasileira. Contribuindo para a reflex?o dos professores e alunos sobre a import?ncia de conquistar um relacionamento interpessoal saud?vel. A partir disto, mostrar que uma rela??o harmoniosa entre aluno-professor pode facilitar o processo de aprendizagem durante as aulas de Educa??o F?sica. O presente estudo consiste numa revis?o de literatura, para o levantamento foi realizada uma busca nas bases de dados Biblioteca Virtual em Sa?de (BVS) e no Google Acad?mico. Os resultados apontaram que a afetividade tem que ser trabalhada em todas as disciplinas, pois favorecer? uma rela??o mais harmoniosa, na qual professor e aluno poder?o conviver de forma prazerosa, compartilhando pensamentos e ideias que ir?o favorecer melhorias no aprendizado.
id IFPB_48747160983288c989f2409ba200f514
oai_identifier_str oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2184
network_acronym_str IFPB
network_name_str Repositório Institucional do IFPB
repository_id_str
spelling Garcia, Maria Jose Alves Araujo2022-07-13T17:01:57Z2022-07-13T17:01:57Z2017-04-27http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2184O trabalho intitulado ?A import?ncia da afetividade para a aprendizagem nas aulas de Educa??o F?sica?, trata-se de uma discurs?o sobre a compreens?o da import?ncia do v?nculo afetivo na rela??o professor-aluno e seu papel como facilitador no processo de ensinoaprendizagem nas aulas de Educa??o F?sica. Diante disso, esse estudo teve por objetivo analisar o papel da afetividade na rela??o professor-aluno e suas influ?ncias no processo de ensino-aprendizagem, relatados na literatura brasileira. Contribuindo para a reflex?o dos professores e alunos sobre a import?ncia de conquistar um relacionamento interpessoal saud?vel. A partir disto, mostrar que uma rela??o harmoniosa entre aluno-professor pode facilitar o processo de aprendizagem durante as aulas de Educa??o F?sica. O presente estudo consiste numa revis?o de literatura, para o levantamento foi realizada uma busca nas bases de dados Biblioteca Virtual em Sa?de (BVS) e no Google Acad?mico. Os resultados apontaram que a afetividade tem que ser trabalhada em todas as disciplinas, pois favorecer? uma rela??o mais harmoniosa, na qual professor e aluno poder?o conviver de forma prazerosa, compartilhando pensamentos e ideias que ir?o favorecer melhorias no aprendizado.Submitted by Leandro Carvalho (leandro.carvalho@ifpb.edu.br) on 2022-07-13T13:56:47Z No. of bitstreams: 1 TCC - MARIA JOS? ALVES ARA?JO GARCIA.pdf: 910323 bytes, checksum: 2dc3d84b67e0ac8bc3546906a85d5f9f (MD5)Approved for entry into archive by Leandro Carvalho (leandro.carvalho@ifpb.edu.br) on 2022-07-13T17:01:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 TCC - MARIA JOS? ALVES ARA?JO GARCIA.pdf: 910323 bytes, checksum: 2dc3d84b67e0ac8bc3546906a85d5f9f (MD5)Made available in DSpace on 2022-07-13T17:01:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 TCC - MARIA JOS? ALVES ARA?JO GARCIA.pdf: 910323 bytes, checksum: 2dc3d84b67e0ac8bc3546906a85d5f9f (MD5) Previous issue date: 2017-04-27Afetividade Aluno-ProfessorEnsino-AprendizagemEduca??o F?sica - AulasA import?ncia da afetividade para a aprendizagem nas aulas de Educa??o F?sicainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTrabalho de conclus?o de cursoInstituto Federal da Para?baORIGINALTCC - MARIA JOS? ALVES ARA?JO GARCIA.pdfTCC - MARIA JOS? ALVES ARA?JO GARCIA.pdfapplication/pdf910323http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2184/1/TCC+-+MARIA+JOS%C3%89+ALVES+ARA%C3%9AJO+GARCIA.pdf2dc3d84b67e0ac8bc3546906a85d5f9fMD51177683/21842022-07-13 14:01:57.813oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2184Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2022-07-13T17:01:57Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A import?ncia da afetividade para a aprendizagem nas aulas de Educa??o F?sica
title A import?ncia da afetividade para a aprendizagem nas aulas de Educa??o F?sica
spellingShingle A import?ncia da afetividade para a aprendizagem nas aulas de Educa??o F?sica
Garcia, Maria Jose Alves Araujo
Afetividade Aluno-Professor
Ensino-Aprendizagem
Educa??o F?sica - Aulas
title_short A import?ncia da afetividade para a aprendizagem nas aulas de Educa??o F?sica
title_full A import?ncia da afetividade para a aprendizagem nas aulas de Educa??o F?sica
title_fullStr A import?ncia da afetividade para a aprendizagem nas aulas de Educa??o F?sica
title_full_unstemmed A import?ncia da afetividade para a aprendizagem nas aulas de Educa??o F?sica
title_sort A import?ncia da afetividade para a aprendizagem nas aulas de Educa??o F?sica
author Garcia, Maria Jose Alves Araujo
author_facet Garcia, Maria Jose Alves Araujo
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Garcia, Maria Jose Alves Araujo
dc.subject.por.fl_str_mv Afetividade Aluno-Professor
Ensino-Aprendizagem
Educa??o F?sica - Aulas
topic Afetividade Aluno-Professor
Ensino-Aprendizagem
Educa??o F?sica - Aulas
description O trabalho intitulado ?A import?ncia da afetividade para a aprendizagem nas aulas de Educa??o F?sica?, trata-se de uma discurs?o sobre a compreens?o da import?ncia do v?nculo afetivo na rela??o professor-aluno e seu papel como facilitador no processo de ensinoaprendizagem nas aulas de Educa??o F?sica. Diante disso, esse estudo teve por objetivo analisar o papel da afetividade na rela??o professor-aluno e suas influ?ncias no processo de ensino-aprendizagem, relatados na literatura brasileira. Contribuindo para a reflex?o dos professores e alunos sobre a import?ncia de conquistar um relacionamento interpessoal saud?vel. A partir disto, mostrar que uma rela??o harmoniosa entre aluno-professor pode facilitar o processo de aprendizagem durante as aulas de Educa??o F?sica. O presente estudo consiste numa revis?o de literatura, para o levantamento foi realizada uma busca nas bases de dados Biblioteca Virtual em Sa?de (BVS) e no Google Acad?mico. Os resultados apontaram que a afetividade tem que ser trabalhada em todas as disciplinas, pois favorecer? uma rela??o mais harmoniosa, na qual professor e aluno poder?o conviver de forma prazerosa, compartilhando pensamentos e ideias que ir?o favorecer melhorias no aprendizado.
publishDate 2017
dc.date.issued.fl_str_mv 2017-04-27
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2022-07-13T17:01:57Z
dc.date.available.fl_str_mv 2022-07-13T17:01:57Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2184
url http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2184
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFPB
instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Repositório Institucional do IFPB
collection Repositório Institucional do IFPB
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2184/1/TCC+-+MARIA+JOS%C3%89+ALVES+ARA%C3%9AJO+GARCIA.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 2dc3d84b67e0ac8bc3546906a85d5f9f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv repositoriodigital@ifpb.edu.br
_version_ 1801660443294433280