A import?ncia do marketing de relacionamento para a fideliza??o de clientes em uma empresa de est?tica na cidade de Guarabira - PB
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2019 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/677 |
Resumo: | 25 f. |
id |
IFPB_8c9a1e31083ce5beacd5705dc88fc2b8 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/677 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
Barbosa, Bruna La?s dos Santos2019-06-13T13:36:57Z2019-06-13T13:36:57Z2019-05-08http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/67725 f.O presente trabalho busca entender a import?ncia do marketing de relacionamento para fideliza??o dos clientes de uma empresa de est?tica na cidade de Guarabira ? PB. Nesse contexto definiu-se como objetivo geral analisar a import?ncia das estrat?gias de marketing de relacionamento para fideliza??o dos clientes dessa est?tica. Para tanto, em termos de aspecto metodol?gico, sua abordagem foi quantitativa e foi aplicado um question?rio contendo 13 perguntas que teve rela??o com o tema o marketing de relacionamento e percep??o dos clientes sobre as ferramentas de marketing de relacionamento utilizadas pela empresa, a fim de identificar quais estrat?gias de marketing de relacionamento est?o sendo utilizadas na empresa, al?m de identificar o perfil dos participantes da pesquisa. Os principais resultados obtidos pela pesquisa indicam que a maioria dos pesquisados s?o clientes fi?is. Ademais, os principais fatores que contribuem com a fideliza??o dos clientes s?o a qualidade no servi?o e a qualidade no atendimento, pois a forma como a empresa trata cada um deles entendendo suas necessidades contribui para manuten??o do relacionamento constru?do ao longo do tempo.Submitted by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2019-06-13T13:36:30Z No. of bitstreams: 1 A import?ncia do marketing de relacionamento para a fideliza??o de clientes em uma empresa de est?tica na cidade de Guarabira PB Bruna La?s dos Santos Barbosa.pdf: 1234555 bytes, checksum: 2f06517040aa181f34b9042df8e576c5 (MD5)Approved for entry into archive by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2019-06-13T13:36:57Z (GMT) No. of bitstreams: 1 A import?ncia do marketing de relacionamento para a fideliza??o de clientes em uma empresa de est?tica na cidade de Guarabira PB Bruna La?s dos Santos Barbosa.pdf: 1234555 bytes, checksum: 2f06517040aa181f34b9042df8e576c5 (MD5)Made available in DSpace on 2019-06-13T13:36:57Z (GMT). No. of bitstreams: 1 A import?ncia do marketing de relacionamento para a fideliza??o de clientes em uma empresa de est?tica na cidade de Guarabira PB Bruna La?s dos Santos Barbosa.pdf: 1234555 bytes, checksum: 2f06517040aa181f34b9042df8e576c5 (MD5) Previous issue date: 2019-05-08MarketingEstrat?gias de Fideliza??oClientesCidade de Guarabira, PBEmpresa de Est?ticaA import?ncia do marketing de relacionamento para a fideliza??o de clientes em uma empresa de est?tica na cidade de Guarabira - PBinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTCCIFPBORIGINALA import?ncia do marketing de relacionamento para a fideliza??o de clientes em uma empresa de est?tica na cidade de Guarabira PB Bruna La?s dos Santos Barbosa.pdfA import?ncia do marketing de relacionamento para a fideliza??o de clientes em uma empresa de est?tica na cidade de Guarabira PB Bruna La?s dos Santos Barbosa.pdfapplication/pdf1234555http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/677/1/A+import%C3%A2ncia+do+marketing+de+relacionamento+para+a+fideliza%C3%A7%C3%A3o+de+clientes+em+uma+empresa+de+est%C3%A9tica+na+cidade+de+Guarabira+PB++Bruna+La%C3%ADs+dos+Santos+Barbosa.pdf2f06517040aa181f34b9042df8e576c5MD51177683/6772019-06-13 10:36:57.619oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/677Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2019-06-13T13:36:57Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
A import?ncia do marketing de relacionamento para a fideliza??o de clientes em uma empresa de est?tica na cidade de Guarabira - PB |
title |
A import?ncia do marketing de relacionamento para a fideliza??o de clientes em uma empresa de est?tica na cidade de Guarabira - PB |
spellingShingle |
A import?ncia do marketing de relacionamento para a fideliza??o de clientes em uma empresa de est?tica na cidade de Guarabira - PB Barbosa, Bruna La?s dos Santos Marketing Estrat?gias de Fideliza??o Clientes Cidade de Guarabira, PB Empresa de Est?tica |
title_short |
A import?ncia do marketing de relacionamento para a fideliza??o de clientes em uma empresa de est?tica na cidade de Guarabira - PB |
title_full |
A import?ncia do marketing de relacionamento para a fideliza??o de clientes em uma empresa de est?tica na cidade de Guarabira - PB |
title_fullStr |
A import?ncia do marketing de relacionamento para a fideliza??o de clientes em uma empresa de est?tica na cidade de Guarabira - PB |
title_full_unstemmed |
A import?ncia do marketing de relacionamento para a fideliza??o de clientes em uma empresa de est?tica na cidade de Guarabira - PB |
title_sort |
A import?ncia do marketing de relacionamento para a fideliza??o de clientes em uma empresa de est?tica na cidade de Guarabira - PB |
author |
Barbosa, Bruna La?s dos Santos |
author_facet |
Barbosa, Bruna La?s dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Barbosa, Bruna La?s dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marketing Estrat?gias de Fideliza??o Clientes Cidade de Guarabira, PB Empresa de Est?tica |
topic |
Marketing Estrat?gias de Fideliza??o Clientes Cidade de Guarabira, PB Empresa de Est?tica |
description |
25 f. |
publishDate |
2019 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2019-06-13T13:36:57Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2019-06-13T13:36:57Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2019-05-08 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/677 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/677 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/677/1/A+import%C3%A2ncia+do+marketing+de+relacionamento+para+a+fideliza%C3%A7%C3%A3o+de+clientes+em+uma+empresa+de+est%C3%A9tica+na+cidade+de+Guarabira+PB++Bruna+La%C3%ADs+dos+Santos+Barbosa.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
2f06517040aa181f34b9042df8e576c5 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1801660432231956480 |