Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Cabral, Tha?s Barbosa
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPB
Texto Completo: http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/3089
Resumo: TCC - Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital / Tha?s Barbosa Cabral
id IFPB_9d3de0665f3d98481858b117d4e9d9b6
oai_identifier_str oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/3089
network_acronym_str IFPB
network_name_str Repositório Institucional do IFPB
repository_id_str
spelling Cabral, Tha?s Barbosa2023-08-11T14:34:18Z2023-08-11T14:34:18Z2022-08-17http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/3089TCC - Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital / Tha?s Barbosa CabralO profissional de vendas precisa conhecer o universo do marketing, buscando estar atualizado e investir no seu pr?prio crescimento, para que possa se destacar em sua fun??o e colher os frutos de prestar bons servi?os. Com a pandemia, houve um aumento de compras pela internet, modificando o processo de vendas simples, que envolvia apenas a escolha e o pagamento em uma loja f?sica. Assim, as empresas associaram aos vendedores a tarefa de assistente de compras virtual, em que o cliente entrava em contato via Whatsapp e era direcionado para algum colaborador que trataria de auxiliar no processo de compra. Nesse sentido, o objetivo geral desse trabalho ? investigar a percep??o dos colaboradores de uma loja de cal?ados em Guarabira-PB sobre o uso e a import?ncia do marketing tradicional e marketing digital em suas atividades laborais. Para tanto, utilizou-se uma metodologia explorat?ria, descritiva, de abordagem qualitativa, caracterizada como um estudo de caso. Para a coleta dos dados utilizou-se como instrumento de pesquisa um formul?rio semiestruturado, com quest?es sobre o perfil dos entrevistados e quest?es acerca das suas percep??es sobre os dois tipos de marketing, o tradicional e o digital, e como estes est?o presentes em suas atividades laborais. A amostra foi de jovens na faixa et?ria de 18 a 24 anos, com ensino m?dio completo, tempo de trabalho na empresa de cerca de 4 anos, com uma m?dia salarial de um sal?rio m?nimo atualizado. Foi verificado que h? um conhecimento e uma compreens?o do marketing tradicional e marketing digital, destacando suas caracter?sticas e benef?cios que se aproximam de um conhecimento que pode ser considerado correto. Os participantes se aproximaram de conceitos te?ricos, a partir de suas experi?ncias e conhecimentos sobre vendas.Submitted by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2023-08-11T14:33:57Z No. of bitstreams: 1 Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital Tha?s Barbosa Cabral.pdf: 1387110 bytes, checksum: 10e50ea1381d620ddc6d1065485b81ef (MD5)Approved for entry into archive by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2023-08-11T14:34:18Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital Tha?s Barbosa Cabral.pdf: 1387110 bytes, checksum: 10e50ea1381d620ddc6d1065485b81ef (MD5)Made available in DSpace on 2023-08-11T14:34:18Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital Tha?s Barbosa Cabral.pdf: 1387110 bytes, checksum: 10e50ea1381d620ddc6d1065485b81ef (MD5) Previous issue date: 2022-08-17Marketing digitalMarketing tradicionalPercep??o dos vendedoresPercep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digitalinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessCurso Tecn?logo em Gest?o ComercialInstituto Federal da Para?ba - IFPBORIGINALPercep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital Tha?s Barbosa Cabral.pdfPercep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital Tha?s Barbosa Cabral.pdfapplication/pdf1387110http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/3089/1/Percep%C3%A7%C3%B5es+dos+colaborados+de+uma+loja+sobre+marketing+tradicional+e+marketing+digital++Tha%C3%ADs+Barbosa+Cabral.pdf10e50ea1381d620ddc6d1065485b81efMD51177683/30892023-08-11 11:34:18.322oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/3089Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2023-08-11T14:34:18Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital
title Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital
spellingShingle Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital
Cabral, Tha?s Barbosa
Marketing digital
Marketing tradicional
Percep??o dos vendedores
title_short Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital
title_full Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital
title_fullStr Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital
title_full_unstemmed Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital
title_sort Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital
author Cabral, Tha?s Barbosa
author_facet Cabral, Tha?s Barbosa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Cabral, Tha?s Barbosa
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing digital
Marketing tradicional
Percep??o dos vendedores
topic Marketing digital
Marketing tradicional
Percep??o dos vendedores
description TCC - Percep??es dos colaborados de uma loja sobre marketing tradicional e marketing digital / Tha?s Barbosa Cabral
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022-08-17
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-08-11T14:34:18Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-08-11T14:34:18Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/3089
url http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/3089
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFPB
instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Repositório Institucional do IFPB
collection Repositório Institucional do IFPB
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/3089/1/Percep%C3%A7%C3%B5es+dos+colaborados+de+uma+loja+sobre+marketing+tradicional+e+marketing+digital++Tha%C3%ADs+Barbosa+Cabral.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 10e50ea1381d620ddc6d1065485b81ef
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv repositoriodigital@ifpb.edu.br
_version_ 1801660450096545792