GRADED READERS: UM RELATO DE EXPERI?NCIA SOBRE A LEITURA NAS AULAS DE INGL?S
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2022 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2356 |
Resumo: | Este trabalho se trata de um relato de experi?ncia vivenciado na gradua??o de L?ngua Inglesa durante o est?gio supervisionado III, em uma turma de 9? ano do ensino fundamental. O objetivo desta pesquisa ? esclarecer como o uso de graded readers proporciona um maior aprendizado da leitura na disciplina de l?ngua inglesa A metodologia utilizada foi a pesquisa de campo onde fizemos uma visita em uma escola p?blica e realizamos a leitura do livro Mansour and the Donkey com todos os alunos da turma, eles leram e ouviram o ?udio da hist?ria ao mesmo tempo. Em seguida aplicamos um question?rio para podermos analisar toda a experi?ncia que eles tiveram ao fazer uso em sala de aula. Ap?s analisar todas as informa??es contidas nos question?rios entendemos que possivelmente a utiliza??o dessa ferramenta em sala de aula pode ser bastante satisfat?ria no qual proporciona aos alunos um vasto conhecimento e aprendizado, al?m de tornar a compreens?o do texto mais f?cil. Para o desenvolvimento da pesquisa, contamos com a base te?rica de pesquisadores como Kleiman (2000), Leffa (2011), Coracini (2012), dentre outros. De tal forma, consideramos que o uso de graded readers constitui uma excelente ferramenta pedag?gica que pode ser usada e explorada dentro da sala de aula. |
id |
IFPB_b28be042d6ef3d2c000c7da73a7c152c |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2356 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
BRITO, ADRIANO AMARO DA SILVA2022-09-02T20:53:40Z2022-09-02T20:53:40Z2022-05-09http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2356Este trabalho se trata de um relato de experi?ncia vivenciado na gradua??o de L?ngua Inglesa durante o est?gio supervisionado III, em uma turma de 9? ano do ensino fundamental. O objetivo desta pesquisa ? esclarecer como o uso de graded readers proporciona um maior aprendizado da leitura na disciplina de l?ngua inglesa A metodologia utilizada foi a pesquisa de campo onde fizemos uma visita em uma escola p?blica e realizamos a leitura do livro Mansour and the Donkey com todos os alunos da turma, eles leram e ouviram o ?udio da hist?ria ao mesmo tempo. Em seguida aplicamos um question?rio para podermos analisar toda a experi?ncia que eles tiveram ao fazer uso em sala de aula. Ap?s analisar todas as informa??es contidas nos question?rios entendemos que possivelmente a utiliza??o dessa ferramenta em sala de aula pode ser bastante satisfat?ria no qual proporciona aos alunos um vasto conhecimento e aprendizado, al?m de tornar a compreens?o do texto mais f?cil. Para o desenvolvimento da pesquisa, contamos com a base te?rica de pesquisadores como Kleiman (2000), Leffa (2011), Coracini (2012), dentre outros. De tal forma, consideramos que o uso de graded readers constitui uma excelente ferramenta pedag?gica que pode ser usada e explorada dentro da sala de aula.Submitted by Leonardo Ataide de Lima Sousa (leonardo.lima@ifpb.edu.br) on 2022-08-29T17:27:59Z No. of bitstreams: 3 Biblioteca Adriano.pdf: 158789 bytes, checksum: 322f07d1fa0604180366fbabd5c249ab (MD5) RI Adriano.pdf: 123704 bytes, checksum: 891fc72cebe46c59eba081288f9c6ed2 (MD5) TCC Adriano.pdf: 297293 bytes, checksum: 64111829e6b8ccd56c1fbc179ba3fd74 (MD5)Approved for entry into archive by Angela Caedoso (angelacardoso@ifpb.edu.br) on 2022-09-02T20:53:40Z (GMT) No. of bitstreams: 3 Biblioteca Adriano.pdf: 158789 bytes, checksum: 322f07d1fa0604180366fbabd5c249ab (MD5) RI Adriano.pdf: 123704 bytes, checksum: 891fc72cebe46c59eba081288f9c6ed2 (MD5) TCC Adriano.pdf: 297293 bytes, checksum: 64111829e6b8ccd56c1fbc179ba3fd74 (MD5)Made available in DSpace on 2022-09-02T20:53:40Z (GMT). No. of bitstreams: 3 Biblioteca Adriano.pdf: 158789 bytes, checksum: 322f07d1fa0604180366fbabd5c249ab (MD5) RI Adriano.pdf: 123704 bytes, checksum: 891fc72cebe46c59eba081288f9c6ed2 (MD5) TCC Adriano.pdf: 297293 bytes, checksum: 64111829e6b8ccd56c1fbc179ba3fd74 (MD5) Previous issue date: 2022-05-09n?o h?graded readers1; leitura 2; l?ngua inglesa 3.GRADED READERS: UM RELATO DE EXPERI?NCIA SOBRE A LEITURA NAS AULAS DE INGL?Sinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessArtigo Cient?ficoIFPBORIGINALTCC Adriano.pdfTCC Adriano.pdfapplication/pdf297293http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2356/3/TCC+Adriano.pdf64111829e6b8ccd56c1fbc179ba3fd74MD53Biblioteca Adriano.pdfBiblioteca Adriano.pdfapplication/pdf158789http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2356/1/Biblioteca+Adriano.pdf322f07d1fa0604180366fbabd5c249abMD51RI Adriano.pdfRI Adriano.pdfapplication/pdf123704http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2356/2/RI+Adriano.pdf891fc72cebe46c59eba081288f9c6ed2MD52177683/23562023-04-18 14:19:30.929oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/2356Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2023-04-18T17:19:30Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
GRADED READERS: UM RELATO DE EXPERI?NCIA SOBRE A LEITURA NAS AULAS DE INGL?S |
title |
GRADED READERS: UM RELATO DE EXPERI?NCIA SOBRE A LEITURA NAS AULAS DE INGL?S |
spellingShingle |
GRADED READERS: UM RELATO DE EXPERI?NCIA SOBRE A LEITURA NAS AULAS DE INGL?S BRITO, ADRIANO AMARO DA SILVA graded readers1; leitura 2; l?ngua inglesa 3. |
title_short |
GRADED READERS: UM RELATO DE EXPERI?NCIA SOBRE A LEITURA NAS AULAS DE INGL?S |
title_full |
GRADED READERS: UM RELATO DE EXPERI?NCIA SOBRE A LEITURA NAS AULAS DE INGL?S |
title_fullStr |
GRADED READERS: UM RELATO DE EXPERI?NCIA SOBRE A LEITURA NAS AULAS DE INGL?S |
title_full_unstemmed |
GRADED READERS: UM RELATO DE EXPERI?NCIA SOBRE A LEITURA NAS AULAS DE INGL?S |
title_sort |
GRADED READERS: UM RELATO DE EXPERI?NCIA SOBRE A LEITURA NAS AULAS DE INGL?S |
author |
BRITO, ADRIANO AMARO DA SILVA |
author_facet |
BRITO, ADRIANO AMARO DA SILVA |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
BRITO, ADRIANO AMARO DA SILVA |
dc.subject.por.fl_str_mv |
graded readers1; leitura 2; l?ngua inglesa 3. |
topic |
graded readers1; leitura 2; l?ngua inglesa 3. |
description |
Este trabalho se trata de um relato de experi?ncia vivenciado na gradua??o de L?ngua Inglesa durante o est?gio supervisionado III, em uma turma de 9? ano do ensino fundamental. O objetivo desta pesquisa ? esclarecer como o uso de graded readers proporciona um maior aprendizado da leitura na disciplina de l?ngua inglesa A metodologia utilizada foi a pesquisa de campo onde fizemos uma visita em uma escola p?blica e realizamos a leitura do livro Mansour and the Donkey com todos os alunos da turma, eles leram e ouviram o ?udio da hist?ria ao mesmo tempo. Em seguida aplicamos um question?rio para podermos analisar toda a experi?ncia que eles tiveram ao fazer uso em sala de aula. Ap?s analisar todas as informa??es contidas nos question?rios entendemos que possivelmente a utiliza??o dessa ferramenta em sala de aula pode ser bastante satisfat?ria no qual proporciona aos alunos um vasto conhecimento e aprendizado, al?m de tornar a compreens?o do texto mais f?cil. Para o desenvolvimento da pesquisa, contamos com a base te?rica de pesquisadores como Kleiman (2000), Leffa (2011), Coracini (2012), dentre outros. De tal forma, consideramos que o uso de graded readers constitui uma excelente ferramenta pedag?gica que pode ser usada e explorada dentro da sala de aula. |
publishDate |
2022 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-09-02T20:53:40Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-09-02T20:53:40Z |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2022-05-09 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2356 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/2356 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2356/3/TCC+Adriano.pdf http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2356/1/Biblioteca+Adriano.pdf http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/2356/2/RI+Adriano.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
64111829e6b8ccd56c1fbc179ba3fd74 322f07d1fa0604180366fbabd5c249ab 891fc72cebe46c59eba081288f9c6ed2 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1801660444843180032 |