FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PB
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Institucional do IFPB |
Texto Completo: | http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1222 |
Resumo: | FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PB - MILENA HIP?LITO BRITO |
id |
IFPB_e52111e6513e3bb6ac454cb6fe78bba4 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/1222 |
network_acronym_str |
IFPB |
network_name_str |
Repositório Institucional do IFPB |
repository_id_str |
|
spelling |
Brito, Milena Hip?lito2021-04-16T14:19:29Z2021-04-16T14:19:29Z2020-12-18http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1222FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PB - MILENA HIP?LITO BRITOEste trabalho teve como principal objetivo a realiza??o de uma pesquisa de cunho quantitativo para tra?ar o perfil dos consumidores, identificar os fatores que influenciam no seu processo de tomada de decis?o de compras e identificar a principal motiva??o para comprar em uma determinada loja de vestu?rio no centro da cidade de Guarabira-PB. Tal loja na qual transcorreu a pesquisa, trata-se de uma refer?ncia no ramo de vestu?rio para o p?blico adulto feminino e masculino na cidade. A relev?ncia deste estudo est? relacionada com ? crescente necessidade de investimento em estrat?gias de marketing para atrair consumidores e aumentar o volume das vendas, sendo o conhecimento do comportamento do consumidor um ponto relevante para alcan?ar esses objetivos. Para an?lise do comportamento e o perfil dos consumidores, a metodologia empregada foi a elabora??o e aplica??o de question?rios a uma parcela considerada confi?vel do total dos clientes fixos da loja, um total de 169 clientes participaram da pesquisa e os dados recolhidos foram tratados em m?todo estat?stico do Open Office. Diante dos resultados alcan?ados a partir dos question?rios foi poss?vel identificar o perfil sociodemogr?fico dos consumidores, que de maneira geral corresponde a: mulheres, com faixa et?ria de 25 a 34 anos, ensino m?dio completo, renda familiar at? R$ 1.908,00, que quase sempre compram por impulso, sob a influ?ncia da necessidade de trocar de uma pe?a, buscando informa??es sobre os produtos com amigos e que sofrem influ?ncias por cr?ticas ou elogios dos produtos nas redes sociais. Tamb?m foram identificadas as motiva??es para a realiza??o de compras na loja investigada, transformando a pesquisa em um apoio de refer?ncia tanto para a empresa em quest?o, como para outras empresas do ramo. Portanto, conclui-se que os objetivos propostos foram atingidos, uma vez que os dados e opini?es coletadas atrav?s dos clientes possibilitou um aprofundamento sobre as caracter?sticas dos consumidores, tanto de perfil, quanto comportamental durante o processo de decis?o de compra.Submitted by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2021-04-16T14:19:06Z No. of bitstreams: 1 FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE... MILENA HIP?LITO BRITO.pdf: 693516 bytes, checksum: c8c102c79356d3af12dacb5ba9d6762f (MD5)Approved for entry into archive by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2021-04-16T14:19:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE... MILENA HIP?LITO BRITO.pdf: 693516 bytes, checksum: c8c102c79356d3af12dacb5ba9d6762f (MD5)Made available in DSpace on 2021-04-16T14:19:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE... MILENA HIP?LITO BRITO.pdf: 693516 bytes, checksum: c8c102c79356d3af12dacb5ba9d6762f (MD5) Previous issue date: 2020-12-18Comportamento do Consumidor.Perfil do Consumidor.Estrat?gias de Marketing.FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PBinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTrabalho de Conclus?o de Curso - TCCInstituto Federal da Para?ba - IFPBORIGINALFATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE... MILENA HIP?LITO BRITO.pdfFATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE... MILENA HIP?LITO BRITO.pdfapplication/pdf693516http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/1222/1/FATORES+QUE+INFLUENCIAM+NO+PROCESSO+DA+DECIS%C3%83O+DE...+MILENA+HIP%C3%93LITO+BRITO.pdfc8c102c79356d3af12dacb5ba9d6762fMD51177683/12222021-04-16 11:19:29.935oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/1222Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2021-04-16T14:19:29Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PB |
title |
FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PB |
spellingShingle |
FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PB Brito, Milena Hip?lito Comportamento do Consumidor. Perfil do Consumidor. Estrat?gias de Marketing. |
title_short |
FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PB |
title_full |
FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PB |
title_fullStr |
FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PB |
title_full_unstemmed |
FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PB |
title_sort |
FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PB |
author |
Brito, Milena Hip?lito |
author_facet |
Brito, Milena Hip?lito |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Brito, Milena Hip?lito |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comportamento do Consumidor. Perfil do Consumidor. Estrat?gias de Marketing. |
topic |
Comportamento do Consumidor. Perfil do Consumidor. Estrat?gias de Marketing. |
description |
FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PB - MILENA HIP?LITO BRITO |
publishDate |
2020 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2020-12-18 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2021-04-16T14:19:29Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2021-04-16T14:19:29Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1222 |
url |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1222 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Institucional do IFPB instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB) instacron:IFPB |
instname_str |
Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
instacron_str |
IFPB |
institution |
IFPB |
reponame_str |
Repositório Institucional do IFPB |
collection |
Repositório Institucional do IFPB |
bitstream.url.fl_str_mv |
http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/1222/1/FATORES+QUE+INFLUENCIAM+NO+PROCESSO+DA+DECIS%C3%83O+DE...+MILENA+HIP%C3%93LITO+BRITO.pdf |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
c8c102c79356d3af12dacb5ba9d6762f |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB) |
repository.mail.fl_str_mv |
repositoriodigital@ifpb.edu.br |
_version_ |
1801660436286799872 |