FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PB

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Brito, Milena Hip?lito
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Institucional do IFPB
Texto Completo: http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1222
Resumo: FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PB - MILENA HIP?LITO BRITO
id IFPB_e52111e6513e3bb6ac454cb6fe78bba4
oai_identifier_str oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/1222
network_acronym_str IFPB
network_name_str Repositório Institucional do IFPB
repository_id_str
spelling Brito, Milena Hip?lito2021-04-16T14:19:29Z2021-04-16T14:19:29Z2020-12-18http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1222FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PB - MILENA HIP?LITO BRITOEste trabalho teve como principal objetivo a realiza??o de uma pesquisa de cunho quantitativo para tra?ar o perfil dos consumidores, identificar os fatores que influenciam no seu processo de tomada de decis?o de compras e identificar a principal motiva??o para comprar em uma determinada loja de vestu?rio no centro da cidade de Guarabira-PB. Tal loja na qual transcorreu a pesquisa, trata-se de uma refer?ncia no ramo de vestu?rio para o p?blico adulto feminino e masculino na cidade. A relev?ncia deste estudo est? relacionada com ? crescente necessidade de investimento em estrat?gias de marketing para atrair consumidores e aumentar o volume das vendas, sendo o conhecimento do comportamento do consumidor um ponto relevante para alcan?ar esses objetivos. Para an?lise do comportamento e o perfil dos consumidores, a metodologia empregada foi a elabora??o e aplica??o de question?rios a uma parcela considerada confi?vel do total dos clientes fixos da loja, um total de 169 clientes participaram da pesquisa e os dados recolhidos foram tratados em m?todo estat?stico do Open Office. Diante dos resultados alcan?ados a partir dos question?rios foi poss?vel identificar o perfil sociodemogr?fico dos consumidores, que de maneira geral corresponde a: mulheres, com faixa et?ria de 25 a 34 anos, ensino m?dio completo, renda familiar at? R$ 1.908,00, que quase sempre compram por impulso, sob a influ?ncia da necessidade de trocar de uma pe?a, buscando informa??es sobre os produtos com amigos e que sofrem influ?ncias por cr?ticas ou elogios dos produtos nas redes sociais. Tamb?m foram identificadas as motiva??es para a realiza??o de compras na loja investigada, transformando a pesquisa em um apoio de refer?ncia tanto para a empresa em quest?o, como para outras empresas do ramo. Portanto, conclui-se que os objetivos propostos foram atingidos, uma vez que os dados e opini?es coletadas atrav?s dos clientes possibilitou um aprofundamento sobre as caracter?sticas dos consumidores, tanto de perfil, quanto comportamental durante o processo de decis?o de compra.Submitted by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2021-04-16T14:19:06Z No. of bitstreams: 1 FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE... MILENA HIP?LITO BRITO.pdf: 693516 bytes, checksum: c8c102c79356d3af12dacb5ba9d6762f (MD5)Approved for entry into archive by ana goncalves (ana.goncalves@ifpb.edu.br) on 2021-04-16T14:19:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE... MILENA HIP?LITO BRITO.pdf: 693516 bytes, checksum: c8c102c79356d3af12dacb5ba9d6762f (MD5)Made available in DSpace on 2021-04-16T14:19:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE... MILENA HIP?LITO BRITO.pdf: 693516 bytes, checksum: c8c102c79356d3af12dacb5ba9d6762f (MD5) Previous issue date: 2020-12-18Comportamento do Consumidor.Perfil do Consumidor.Estrat?gias de Marketing.FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PBinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisporreponame:Repositório Institucional do IFPBinstname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)instacron:IFPBinfo:eu-repo/semantics/openAccessTrabalho de Conclus?o de Curso - TCCInstituto Federal da Para?ba - IFPBORIGINALFATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE... MILENA HIP?LITO BRITO.pdfFATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE... MILENA HIP?LITO BRITO.pdfapplication/pdf693516http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/1222/1/FATORES+QUE+INFLUENCIAM+NO+PROCESSO+DA+DECIS%C3%83O+DE...+MILENA+HIP%C3%93LITO+BRITO.pdfc8c102c79356d3af12dacb5ba9d6762fMD51177683/12222021-04-16 11:19:29.935oai:repositorio.ifpb.edu.br:177683/1222Repositório InstitucionalPUBhttp://repositorio.ifpb.edu.br/oai/requestrepositoriodigital@ifpb.edu.bropendoar:2021-04-16T14:19:29Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PB
title FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PB
spellingShingle FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PB
Brito, Milena Hip?lito
Comportamento do Consumidor.
Perfil do Consumidor.
Estrat?gias de Marketing.
title_short FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PB
title_full FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PB
title_fullStr FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PB
title_full_unstemmed FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PB
title_sort FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PB
author Brito, Milena Hip?lito
author_facet Brito, Milena Hip?lito
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Brito, Milena Hip?lito
dc.subject.por.fl_str_mv Comportamento do Consumidor.
Perfil do Consumidor.
Estrat?gias de Marketing.
topic Comportamento do Consumidor.
Perfil do Consumidor.
Estrat?gias de Marketing.
description FATORES QUE INFLUENCIAM NO PROCESSO DA DECIS?O DE COMPRAS: A etapa determinante para a escolha de uma loja do ramo de vestu?rio em Guarabira - PB - MILENA HIP?LITO BRITO
publishDate 2020
dc.date.issued.fl_str_mv 2020-12-18
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-04-16T14:19:29Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-04-16T14:19:29Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1222
url http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/handle/177683/1222
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Institucional do IFPB
instname:Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron:IFPB
instname_str Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
instacron_str IFPB
institution IFPB
reponame_str Repositório Institucional do IFPB
collection Repositório Institucional do IFPB
bitstream.url.fl_str_mv http://repositorio.ifpb.edu.br/jspui/bitstream/177683/1222/1/FATORES+QUE+INFLUENCIAM+NO+PROCESSO+DA+DECIS%C3%83O+DE...+MILENA+HIP%C3%93LITO+BRITO.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv c8c102c79356d3af12dacb5ba9d6762f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
repository.name.fl_str_mv Repositório Institucional do IFPB - Instituto Federal da Paraíba (IFPB)
repository.mail.fl_str_mv repositoriodigital@ifpb.edu.br
_version_ 1801660436286799872