Os impactos do endomarketing nas organizações

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: COSTA, Cauane Helena Dos Santos
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57930
Resumo: Diante do novo cenário da globalização, onde a busca pela qualidade de produtos, processos e serviços é explícita, as empresas estão cada vez mais preocupadas com seu recurso mais importante: as pessoas. Para tanto, utiliza-se o conceito de marketing interno (ou endomarketing), mostrando suas vantagens se bem aplicado nas organizações em geral, proporciona à empresa a integração dos colaboradores aos objetivos da organização. Este artigo tem como objetivo mostrar a influência do endomarketing nas organizações contribuindo para o desenvolvimento das pessoas criando um novo contexto de reconhecimento e engajamento para os colaboradores e aprimorando a percepção dos clientes internos e externos. Foi utilizada uma metodologia de pesquisa bibliográfica para buscar informações sobre as teorias existentes para compreender o assunto em estudo.
id Krot_2378b711dfce45f79f8ed8889ffb138a
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/57930
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling COSTA, Cauane Helena Dos Santos2023-06-29T12:03:08Z2023-06-29T12:03:08Z2022https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57930Diante do novo cenário da globalização, onde a busca pela qualidade de produtos, processos e serviços é explícita, as empresas estão cada vez mais preocupadas com seu recurso mais importante: as pessoas. Para tanto, utiliza-se o conceito de marketing interno (ou endomarketing), mostrando suas vantagens se bem aplicado nas organizações em geral, proporciona à empresa a integração dos colaboradores aos objetivos da organização. Este artigo tem como objetivo mostrar a influência do endomarketing nas organizações contribuindo para o desenvolvimento das pessoas criando um novo contexto de reconhecimento e engajamento para os colaboradores e aprimorando a percepção dos clientes internos e externos. Foi utilizada uma metodologia de pesquisa bibliográfica para buscar informações sobre as teorias existentes para compreender o assunto em estudo.MarketingEndomarketingMotivaçãoGestão de pessoasComportamento organizacionalOs impactos do endomarketing nas organizaçõesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALCauane+Helena.pdfCauane+Helena.pdfapplication/pdf601275https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57930/1/Cauane%2bHelena.pdf6785c41f377f192bafcb412d2dd4439aMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57930/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/579302023-06-29 09:03:08.228oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/57930Tk9URTogUExBQ0UgWU9VUiBPV04gTElDRU5TRSBIRVJFClRoaXMgc2FtcGxlIGxpY2Vuc2UgaXMgcHJvdmlkZWQgZm9yIGluZm9ybWF0aW9uYWwgcHVycG9zZXMgb25seS4KCk5PTi1FWENMVVNJVkUgRElTVFJJQlVUSU9OIExJQ0VOU0UKCkJ5IHNpZ25pbmcgYW5kIHN1Ym1pdHRpbmcgdGhpcyBsaWNlbnNlLCB5b3UgKHRoZSBhdXRob3Iocykgb3IgY29weXJpZ2h0Cm93bmVyKSBncmFudHMgdG8gRFNwYWNlIFVuaXZlcnNpdHkgKERTVSkgdGhlIG5vbi1leGNsdXNpdmUgcmlnaHQgdG8gcmVwcm9kdWNlLAp0cmFuc2xhdGUgKGFzIGRlZmluZWQgYmVsb3cpLCBhbmQvb3IgZGlzdHJpYnV0ZSB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gKGluY2x1ZGluZwp0aGUgYWJzdHJhY3QpIHdvcmxkd2lkZSBpbiBwcmludCBhbmQgZWxlY3Ryb25pYyBmb3JtYXQgYW5kIGluIGFueSBtZWRpdW0sCmluY2x1ZGluZyBidXQgbm90IGxpbWl0ZWQgdG8gYXVkaW8gb3IgdmlkZW8uCgpZb3UgYWdyZWUgdGhhdCBEU1UgbWF5LCB3aXRob3V0IGNoYW5naW5nIHRoZSBjb250ZW50LCB0cmFuc2xhdGUgdGhlCnN1Ym1pc3Npb24gdG8gYW55IG1lZGl1bSBvciBmb3JtYXQgZm9yIHRoZSBwdXJwb3NlIG9mIHByZXNlcnZhdGlvbi4KCllvdSBhbHNvIGFncmVlIHRoYXQgRFNVIG1heSBrZWVwIG1vcmUgdGhhbiBvbmUgY29weSBvZiB0aGlzIHN1Ym1pc3Npb24gZm9yCnB1cnBvc2VzIG9mIHNlY3VyaXR5LCBiYWNrLXVwIGFuZCBwcmVzZXJ2YXRpb24uCgpZb3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgdGhlIHN1Ym1pc3Npb24gaXMgeW91ciBvcmlnaW5hbCB3b3JrLCBhbmQgdGhhdCB5b3UgaGF2ZQp0aGUgcmlnaHQgdG8gZ3JhbnQgdGhlIHJpZ2h0cyBjb250YWluZWQgaW4gdGhpcyBsaWNlbnNlLiBZb3UgYWxzbyByZXByZXNlbnQKdGhhdCB5b3VyIHN1Ym1pc3Npb24gZG9lcyBub3QsIHRvIHRoZSBiZXN0IG9mIHlvdXIga25vd2xlZGdlLCBpbmZyaW5nZSB1cG9uCmFueW9uZSdzIGNvcHlyaWdodC4KCklmIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uIGNvbnRhaW5zIG1hdGVyaWFsIGZvciB3aGljaCB5b3UgZG8gbm90IGhvbGQgY29weXJpZ2h0LAp5b3UgcmVwcmVzZW50IHRoYXQgeW91IGhhdmUgb2J0YWluZWQgdGhlIHVucmVzdHJpY3RlZCBwZXJtaXNzaW9uIG9mIHRoZQpjb3B5cmlnaHQgb3duZXIgdG8gZ3JhbnQgRFNVIHRoZSByaWdodHMgcmVxdWlyZWQgYnkgdGhpcyBsaWNlbnNlLCBhbmQgdGhhdApzdWNoIHRoaXJkLXBhcnR5IG93bmVkIG1hdGVyaWFsIGlzIGNsZWFybHkgaWRlbnRpZmllZCBhbmQgYWNrbm93bGVkZ2VkCndpdGhpbiB0aGUgdGV4dCBvciBjb250ZW50IG9mIHRoZSBzdWJtaXNzaW9uLgoKSUYgVEhFIFNVQk1JU1NJT04gSVMgQkFTRUQgVVBPTiBXT1JLIFRIQVQgSEFTIEJFRU4gU1BPTlNPUkVEIE9SIFNVUFBPUlRFRApCWSBBTiBBR0VOQ1kgT1IgT1JHQU5JWkFUSU9OIE9USEVSIFRIQU4gRFNVLCBZT1UgUkVQUkVTRU5UIFRIQVQgWU9VIEhBVkUKRlVMRklMTEVEIEFOWSBSSUdIVCBPRiBSRVZJRVcgT1IgT1RIRVIgT0JMSUdBVElPTlMgUkVRVUlSRUQgQlkgU1VDSApDT05UUkFDVCBPUiBBR1JFRU1FTlQuCgpEU1Ugd2lsbCBjbGVhcmx5IGlkZW50aWZ5IHlvdXIgbmFtZShzKSBhcyB0aGUgYXV0aG9yKHMpIG9yIG93bmVyKHMpIG9mIHRoZQpzdWJtaXNzaW9uLCBhbmQgd2lsbCBub3QgbWFrZSBhbnkgYWx0ZXJhdGlvbiwgb3RoZXIgdGhhbiBhcyBhbGxvd2VkIGJ5IHRoaXMKbGljZW5zZSwgdG8geW91ciBzdWJtaXNzaW9uLgo=Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-06-29T12:03:08falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-06-29T12:03:08Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Os impactos do endomarketing nas organizações
title Os impactos do endomarketing nas organizações
spellingShingle Os impactos do endomarketing nas organizações
COSTA, Cauane Helena Dos Santos
Marketing
Endomarketing
Motivação
Gestão de pessoas
Comportamento organizacional
title_short Os impactos do endomarketing nas organizações
title_full Os impactos do endomarketing nas organizações
title_fullStr Os impactos do endomarketing nas organizações
title_full_unstemmed Os impactos do endomarketing nas organizações
title_sort Os impactos do endomarketing nas organizações
author COSTA, Cauane Helena Dos Santos
author_facet COSTA, Cauane Helena Dos Santos
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv COSTA, Cauane Helena Dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Endomarketing
Motivação
Gestão de pessoas
Comportamento organizacional
topic Marketing
Endomarketing
Motivação
Gestão de pessoas
Comportamento organizacional
description Diante do novo cenário da globalização, onde a busca pela qualidade de produtos, processos e serviços é explícita, as empresas estão cada vez mais preocupadas com seu recurso mais importante: as pessoas. Para tanto, utiliza-se o conceito de marketing interno (ou endomarketing), mostrando suas vantagens se bem aplicado nas organizações em geral, proporciona à empresa a integração dos colaboradores aos objetivos da organização. Este artigo tem como objetivo mostrar a influência do endomarketing nas organizações contribuindo para o desenvolvimento das pessoas criando um novo contexto de reconhecimento e engajamento para os colaboradores e aprimorando a percepção dos clientes internos e externos. Foi utilizada uma metodologia de pesquisa bibliográfica para buscar informações sobre as teorias existentes para compreender o assunto em estudo.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-06-29T12:03:08Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-06-29T12:03:08Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57930
url https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/57930
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57930/1/Cauane%2bHelena.pdf
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/57930/2/license.txt
bitstream.checksum.fl_str_mv 6785c41f377f192bafcb412d2dd4439a
8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460257614725120