Endomarketing como ferramenta de comunicação com o público interno

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: THEODORO, Géssica de Souza
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50552
Resumo: Atualmente com a economia em constantes mudanças e a globalização já avançada, as organizações estão cada vez mais preocupadas com seu recurso mais valioso: o capital humano. Visando isso, o presente trabalho tem como propósito apresentar e analisar a importância e os benefícios do endomarketing através de uma revisão bibliográfica. Primeiramente são abordados os conceitos básicos de marketing e endomarketing para que se tenha uma visão clara e um entendimento melhor sobre o tema, e posteriormente é exposto os objetivos do endomarketing e suas estratégias de implementação para que se possa compreender de forma correta e com coesa qual o grande desafio para fidelizar o cliente interno, buscando proporcionar um alinhamento entre os objetivos do colaborador e os objetivos da própria organização. Assim compreende-se que o endomarketing se inserido de maneira adequada na estrutura organizacional, se torna uma ferramenta poderosa no processo de obtenção de resultados e vantagens competitivas no mercado.
id Krot_25e87f83e7ca876d2badc761c05f0be1
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/50552
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling THEODORO, Géssica de Souza2023-03-30T16:31:31Z2023-03-30T16:31:31Z2022https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50552Atualmente com a economia em constantes mudanças e a globalização já avançada, as organizações estão cada vez mais preocupadas com seu recurso mais valioso: o capital humano. Visando isso, o presente trabalho tem como propósito apresentar e analisar a importância e os benefícios do endomarketing através de uma revisão bibliográfica. Primeiramente são abordados os conceitos básicos de marketing e endomarketing para que se tenha uma visão clara e um entendimento melhor sobre o tema, e posteriormente é exposto os objetivos do endomarketing e suas estratégias de implementação para que se possa compreender de forma correta e com coesa qual o grande desafio para fidelizar o cliente interno, buscando proporcionar um alinhamento entre os objetivos do colaborador e os objetivos da própria organização. Assim compreende-se que o endomarketing se inserido de maneira adequada na estrutura organizacional, se torna uma ferramenta poderosa no processo de obtenção de resultados e vantagens competitivas no mercado.Marketing internoMotivaçãoIntegraçãoComunicaçãoEndomarketing como ferramenta de comunicação com o público internoinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50552/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALGESSICA_THEODORO.pdfGESSICA_THEODORO.pdfapplication/pdf502642https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50552/1/GESSICA_THEODORO.pdfb0b65d114c69a2b916475b2d44deed3fMD51123456789/505522023-03-30 13:31:31.69oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2023-03-30T16:31:31falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2023-03-30T16:31:31Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv Endomarketing como ferramenta de comunicação com o público interno
title Endomarketing como ferramenta de comunicação com o público interno
spellingShingle Endomarketing como ferramenta de comunicação com o público interno
THEODORO, Géssica de Souza
Marketing interno
Motivação
Integração
Comunicação
title_short Endomarketing como ferramenta de comunicação com o público interno
title_full Endomarketing como ferramenta de comunicação com o público interno
title_fullStr Endomarketing como ferramenta de comunicação com o público interno
title_full_unstemmed Endomarketing como ferramenta de comunicação com o público interno
title_sort Endomarketing como ferramenta de comunicação com o público interno
author THEODORO, Géssica de Souza
author_facet THEODORO, Géssica de Souza
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv THEODORO, Géssica de Souza
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing interno
Motivação
Integração
Comunicação
topic Marketing interno
Motivação
Integração
Comunicação
description Atualmente com a economia em constantes mudanças e a globalização já avançada, as organizações estão cada vez mais preocupadas com seu recurso mais valioso: o capital humano. Visando isso, o presente trabalho tem como propósito apresentar e analisar a importância e os benefícios do endomarketing através de uma revisão bibliográfica. Primeiramente são abordados os conceitos básicos de marketing e endomarketing para que se tenha uma visão clara e um entendimento melhor sobre o tema, e posteriormente é exposto os objetivos do endomarketing e suas estratégias de implementação para que se possa compreender de forma correta e com coesa qual o grande desafio para fidelizar o cliente interno, buscando proporcionar um alinhamento entre os objetivos do colaborador e os objetivos da própria organização. Assim compreende-se que o endomarketing se inserido de maneira adequada na estrutura organizacional, se torna uma ferramenta poderosa no processo de obtenção de resultados e vantagens competitivas no mercado.
publishDate 2022
dc.date.issued.fl_str_mv 2022
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-03-30T16:31:31Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-03-30T16:31:31Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50552
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/50552
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50552/2/license.txt
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/50552/1/GESSICA_THEODORO.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
b0b65d114c69a2b916475b2d44deed3f
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460428745474048