Inclusão de crianças com TDAH no ambiente escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: TAVARES, Ana Elisa de Araújo
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsscogna.com.br//handle/123456789/54250
Resumo: O transtorno de déficit de atenção e hiperatividade é um transtorno do neurodesenvolvimento, no qual gera problemas no processo de aprendizagem e normalmente é identificado em alta prevalência na idade escolar, devido aos comportamentos hiperativos e suas problemáticas no desempenho. Mediante as dificuldades que são apresentadas de modo diferenciado se comparando a outros indivíduos da mesma faixa etária, o TDAH requer uma atenção mais elevada, para que condições de inclusões possam ser estabelecidas devido a seus impactos durante a infância. Com tudo, é de grande relevância que a escola ao notar indivíduos com este diagnóstico, busque recursos para melhorias de enfrentamento, a fim de minimizar os conflitos e realizar as intervenções necessárias mediante o corpo docente e família. A metodologia utilizada para esta pesquisa constituiu-se de caráter descritivo e qualitativo, a fim de que se compreenda como a inclusão pode favorecer o método de estudo em crianças com este distúrbio, em busca de possibilidades para um desenvolvimento favorável.
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