A influência do marketing digital na decisão de compra

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: SOUZA, Gabriela Liberato de
Data de Publicação: 2018
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Scientia – Repositório Institucional
Texto Completo: https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34323
Resumo: O avanço tecnológico mudou o comportamento, o modo como os clientes veem as empresas e o modo de compra. Com o surgimento da internet, as pessoas passaram a usufruir de suas qualidades, como por exemplo, a compra de bens e serviços. Ressaltamos que como houve uma evolução, o marketing também precisou evoluir, saindo do modo tradicional e entrando no campo virtual. Assim como para uma empresa física, a virtual também precisa desenvolver estratégias que a tornem diferentes. Estudar os clientes, buscar melhorias, atualizar as estratégias, se antenar e avanças, são métodos de marketing digital que buscam promover a otimização da empresa. Sendo assim, um diferencial diante do mercado. Entender as etapas do processo de compra, quais fatores interferem em suas decisões. A relevância desse tema é buscar entender a importância, como explorar esse tipo de ferramenta, os fatores que interferem e qual é o modo como o consumidor se comporta diante de um processo de compra. A metodologia utilizada nesta pesquisa caracteriza-se em uma revisão bibliográfica quantitativa e descritiva, elaborada através de pesquisas literárias sobre o assunto abordado e baseada em autores como Kotler, num espaço de tempo de dezoito anos. Este trabalho visa entender e mostrar que os clientes podem ser influenciados por diversos fatores, podendo ocorrer também, uma alteração em alguma etapa do processo de compra. O intuito é compreender como as mídias digitais atuam como influenciadoras e como podem ser utilizadas como ferramenta de divulgação e contato com os consumidores.
id Krot_6c005e4d38247d41f4b0bc00eb313b83
oai_identifier_str oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/34323
network_acronym_str Krot
network_name_str Scientia – Repositório Institucional
repository_id_str
spelling SOUZA, Gabriela Liberato de2021-09-30T19:27:00Z2021-09-30T19:27:00Z2018https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34323O avanço tecnológico mudou o comportamento, o modo como os clientes veem as empresas e o modo de compra. Com o surgimento da internet, as pessoas passaram a usufruir de suas qualidades, como por exemplo, a compra de bens e serviços. Ressaltamos que como houve uma evolução, o marketing também precisou evoluir, saindo do modo tradicional e entrando no campo virtual. Assim como para uma empresa física, a virtual também precisa desenvolver estratégias que a tornem diferentes. Estudar os clientes, buscar melhorias, atualizar as estratégias, se antenar e avanças, são métodos de marketing digital que buscam promover a otimização da empresa. Sendo assim, um diferencial diante do mercado. Entender as etapas do processo de compra, quais fatores interferem em suas decisões. A relevância desse tema é buscar entender a importância, como explorar esse tipo de ferramenta, os fatores que interferem e qual é o modo como o consumidor se comporta diante de um processo de compra. A metodologia utilizada nesta pesquisa caracteriza-se em uma revisão bibliográfica quantitativa e descritiva, elaborada através de pesquisas literárias sobre o assunto abordado e baseada em autores como Kotler, num espaço de tempo de dezoito anos. Este trabalho visa entender e mostrar que os clientes podem ser influenciados por diversos fatores, podendo ocorrer também, uma alteração em alguma etapa do processo de compra. O intuito é compreender como as mídias digitais atuam como influenciadoras e como podem ser utilizadas como ferramenta de divulgação e contato com os consumidores.MarketingDigitalA influência do marketing digital na decisão de comprainfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisAdministraçãoporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessLICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34323/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52ORIGINALGABRIELA LIBERATO DE SOUZA_1476048_assignsubmission_file_GABRIELA_LIBERATO_DE_SOUZA_ATIVIDADE4_DEFESA.pdfGABRIELA LIBERATO DE SOUZA_1476048_assignsubmission_file_GABRIELA_LIBERATO_DE_SOUZA_ATIVIDADE4_DEFESA.pdfapplication/pdf788727https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34323/1/GABRIELA%20LIBERATO%20DE%20SOUZA_1476048_assignsubmission_file_GABRIELA_LIBERATO_DE_SOUZA_ATIVIDADE4_DEFESA.pdf64326f18768aeae91188f4f3078cd196MD51123456789/343232022-09-29 16:05:12.949oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-09-29T19:05:12falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-09-29T19:05:12Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A influência do marketing digital na decisão de compra
title A influência do marketing digital na decisão de compra
spellingShingle A influência do marketing digital na decisão de compra
SOUZA, Gabriela Liberato de
Marketing
Digital
title_short A influência do marketing digital na decisão de compra
title_full A influência do marketing digital na decisão de compra
title_fullStr A influência do marketing digital na decisão de compra
title_full_unstemmed A influência do marketing digital na decisão de compra
title_sort A influência do marketing digital na decisão de compra
author SOUZA, Gabriela Liberato de
author_facet SOUZA, Gabriela Liberato de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv SOUZA, Gabriela Liberato de
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing
Digital
topic Marketing
Digital
description O avanço tecnológico mudou o comportamento, o modo como os clientes veem as empresas e o modo de compra. Com o surgimento da internet, as pessoas passaram a usufruir de suas qualidades, como por exemplo, a compra de bens e serviços. Ressaltamos que como houve uma evolução, o marketing também precisou evoluir, saindo do modo tradicional e entrando no campo virtual. Assim como para uma empresa física, a virtual também precisa desenvolver estratégias que a tornem diferentes. Estudar os clientes, buscar melhorias, atualizar as estratégias, se antenar e avanças, são métodos de marketing digital que buscam promover a otimização da empresa. Sendo assim, um diferencial diante do mercado. Entender as etapas do processo de compra, quais fatores interferem em suas decisões. A relevância desse tema é buscar entender a importância, como explorar esse tipo de ferramenta, os fatores que interferem e qual é o modo como o consumidor se comporta diante de um processo de compra. A metodologia utilizada nesta pesquisa caracteriza-se em uma revisão bibliográfica quantitativa e descritiva, elaborada através de pesquisas literárias sobre o assunto abordado e baseada em autores como Kotler, num espaço de tempo de dezoito anos. Este trabalho visa entender e mostrar que os clientes podem ser influenciados por diversos fatores, podendo ocorrer também, uma alteração em alguma etapa do processo de compra. O intuito é compreender como as mídias digitais atuam como influenciadoras e como podem ser utilizadas como ferramenta de divulgação e contato com os consumidores.
publishDate 2018
dc.date.issued.fl_str_mv 2018
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2021-09-30T19:27:00Z
dc.date.available.fl_str_mv 2021-09-30T19:27:00Z
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34323
url https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/34323
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Scientia – Repositório Institucional
instname:Kroton Educacional S.A.
instacron:KROTON
instname_str Kroton Educacional S.A.
instacron_str KROTON
institution KROTON
reponame_str Scientia – Repositório Institucional
collection Scientia – Repositório Institucional
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34323/2/license.txt
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/34323/1/GABRIELA%20LIBERATO%20DE%20SOUZA_1476048_assignsubmission_file_GABRIELA_LIBERATO_DE_SOUZA_ATIVIDADE4_DEFESA.pdf
bitstream.checksum.fl_str_mv 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33
64326f18768aeae91188f4f3078cd196
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.
repository.mail.fl_str_mv repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br
_version_ 1809460285231071232