Impactos do uso das mídias sociais em pequenas empresas
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2021 |
Tipo de documento: | Trabalho de conclusão de curso |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Scientia – Repositório Institucional |
Texto Completo: | https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38169 |
Resumo: | O marketing é uma área importante dentro das organizações, pois permite compreender e identificar as necessidades dos consumidores, e assim, promover ações e processos que conseqüentemente possam atingi-los, e levar a geração de lucros. Com o avanço da globalização e o desenvolvimento da internet, as chamadas mídias sociais tem sido utilizadas como uma ferramentas estratégicas para alcançar ainda mais os clientes, principalmente para as chamadas pequenas e micro organizações, que possuem poucos recursos, e necessitam de conhecer e atingir seus clientes. Logo, o presente problema de pesquisa deste trabalho foi estudar como o uso das mídias sociais influencia nos resultados de pequenas empresas, tendo como objetivo geral compreender como as micro e pequenas empresas podem desenvolver estratégias competitivas por meio do uso das mídias sociais, de forma que os resultados obtidos impactem positivamente o crescimento destas organizações. Para isso, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo, por meio de uma revisão da literatura, em livros e revistas cientificas, permitindo os conhecimentos necessários a cerca do assunto abordado. Assim, pode-se concluir que as mídias sociais são ferramentas que proporcionam múltiplos benefícios para as micro e pequenas empresas, podendo ser utilizado como uma alternativa estratégica para o desenvolvimento de diferenciais competitivos. |
id |
Krot_7d9119ecf3f39230f2e583ebcb695b82 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.pgsscogna.com.br:123456789/38169 |
network_acronym_str |
Krot |
network_name_str |
Scientia – Repositório Institucional |
repository_id_str |
|
spelling |
FERREIRA, Luís Victor da Silva2022-03-17T14:48:40Z2022-03-17T14:48:40Z2021https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38169O marketing é uma área importante dentro das organizações, pois permite compreender e identificar as necessidades dos consumidores, e assim, promover ações e processos que conseqüentemente possam atingi-los, e levar a geração de lucros. Com o avanço da globalização e o desenvolvimento da internet, as chamadas mídias sociais tem sido utilizadas como uma ferramentas estratégicas para alcançar ainda mais os clientes, principalmente para as chamadas pequenas e micro organizações, que possuem poucos recursos, e necessitam de conhecer e atingir seus clientes. Logo, o presente problema de pesquisa deste trabalho foi estudar como o uso das mídias sociais influencia nos resultados de pequenas empresas, tendo como objetivo geral compreender como as micro e pequenas empresas podem desenvolver estratégias competitivas por meio do uso das mídias sociais, de forma que os resultados obtidos impactem positivamente o crescimento destas organizações. Para isso, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo, por meio de uma revisão da literatura, em livros e revistas cientificas, permitindo os conhecimentos necessários a cerca do assunto abordado. Assim, pode-se concluir que as mídias sociais são ferramentas que proporcionam múltiplos benefícios para as micro e pequenas empresas, podendo ser utilizado como uma alternativa estratégica para o desenvolvimento de diferenciais competitivos.Micro empresasMarketingMarketing digitalConsumidoresMídias sociaisImpactos do uso das mídias sociais em pequenas empresasinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisPublicidade e Propagandaporreponame:Scientia – Repositório Institucionalinstname:Kroton Educacional S.A.instacron:KROTONinfo:eu-repo/semantics/openAccessORIGINALLUIZ_FERREIRA.pdfLUIZ_FERREIRA.pdfapplication/pdf761036https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/38169/1/LUIZ_FERREIRA.pdf822c6bc0e4c34d8c4521a2eafd960f2dMD51LICENSElicense.txtlicense.txttext/plain; charset=utf-81748https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/38169/2/license.txt8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33MD52123456789/381692022-03-17 11:52:51.838oai:repositorio.pgsscogna.com.br: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Repositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.opendoar:2022-03-17T14:52:51falseRepositório InstitucionalPRIhttps://repositorio.pgsscogna.com.br/oai/request.repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.bropendoar:2022-03-17T14:52:51Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A.false |
dc.title.pt_BR.fl_str_mv |
Impactos do uso das mídias sociais em pequenas empresas |
title |
Impactos do uso das mídias sociais em pequenas empresas |
spellingShingle |
Impactos do uso das mídias sociais em pequenas empresas FERREIRA, Luís Victor da Silva Micro empresas Marketing Marketing digital Consumidores Mídias sociais |
title_short |
Impactos do uso das mídias sociais em pequenas empresas |
title_full |
Impactos do uso das mídias sociais em pequenas empresas |
title_fullStr |
Impactos do uso das mídias sociais em pequenas empresas |
title_full_unstemmed |
Impactos do uso das mídias sociais em pequenas empresas |
title_sort |
Impactos do uso das mídias sociais em pequenas empresas |
author |
FERREIRA, Luís Victor da Silva |
author_facet |
FERREIRA, Luís Victor da Silva |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
FERREIRA, Luís Victor da Silva |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Micro empresas Marketing Marketing digital Consumidores Mídias sociais |
topic |
Micro empresas Marketing Marketing digital Consumidores Mídias sociais |
description |
O marketing é uma área importante dentro das organizações, pois permite compreender e identificar as necessidades dos consumidores, e assim, promover ações e processos que conseqüentemente possam atingi-los, e levar a geração de lucros. Com o avanço da globalização e o desenvolvimento da internet, as chamadas mídias sociais tem sido utilizadas como uma ferramentas estratégicas para alcançar ainda mais os clientes, principalmente para as chamadas pequenas e micro organizações, que possuem poucos recursos, e necessitam de conhecer e atingir seus clientes. Logo, o presente problema de pesquisa deste trabalho foi estudar como o uso das mídias sociais influencia nos resultados de pequenas empresas, tendo como objetivo geral compreender como as micro e pequenas empresas podem desenvolver estratégias competitivas por meio do uso das mídias sociais, de forma que os resultados obtidos impactem positivamente o crescimento destas organizações. Para isso, foi realizada uma pesquisa de cunho qualitativo, por meio de uma revisão da literatura, em livros e revistas cientificas, permitindo os conhecimentos necessários a cerca do assunto abordado. Assim, pode-se concluir que as mídias sociais são ferramentas que proporcionam múltiplos benefícios para as micro e pequenas empresas, podendo ser utilizado como uma alternativa estratégica para o desenvolvimento de diferenciais competitivos. |
publishDate |
2021 |
dc.date.issued.fl_str_mv |
2021 |
dc.date.accessioned.fl_str_mv |
2022-03-17T14:48:40Z |
dc.date.available.fl_str_mv |
2022-03-17T14:48:40Z |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion info:eu-repo/semantics/bachelorThesis |
format |
bachelorThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38169 |
url |
https://repositorio.pgsskroton.com//handle/123456789/38169 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Scientia – Repositório Institucional instname:Kroton Educacional S.A. instacron:KROTON |
instname_str |
Kroton Educacional S.A. |
instacron_str |
KROTON |
institution |
KROTON |
reponame_str |
Scientia – Repositório Institucional |
collection |
Scientia – Repositório Institucional |
bitstream.url.fl_str_mv |
https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/38169/1/LUIZ_FERREIRA.pdf https://repositorio.pgsscogna.com.br//bitstream/123456789/38169/2/license.txt |
bitstream.checksum.fl_str_mv |
822c6bc0e4c34d8c4521a2eafd960f2d 8a4605be74aa9ea9d79846c1fba20a33 |
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv |
MD5 MD5 |
repository.name.fl_str_mv |
Scientia – Repositório Institucional - Kroton Educacional S.A. |
repository.mail.fl_str_mv |
repositorio@kroton.com.br || selma.elwein@cogna.com.br |
_version_ |
1809460418270199808 |