A boa imagem corporativa como pilar de sustentação no gerenciamento de crises

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Maniá, Ana Paula
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Trabalho de conclusão de curso
Idioma: por
Título da fonte: Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
Texto Completo: https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31322
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo verificar, na literatura sobre o assunto, em que medida uma boa imagem corporativa, conquistada com os públicos das organizações, pode ser utilizada como sustentação nas estratégias de marketing em empresas que vivenciam situações de crises. Para tanto, discorreu-se sobre imagem corporativa, crise e a relação entre a boa imagem corporativa conquistada e a oportunidade da empresa sair fortalecida de uma crise. A pesquisa foi realizada a partir da revisão de literatura existente e de uma pesquisa exploratória, por meio de entrevistas com profissionais da área. Concluiu-se que, além da qualificação, habilidade e coerência dos gestores de crise, as empresas necessitam de mecanismos pré-estabelecidos a serem utilizados em cada caso específico de crise, implementando treinamento e processos adequados para que todos, na organização, possam enfrentar os mais diversos tipos de incidentes
id PUC_SP-1_9476a3a2f7af0f5dbbb078124bf1dcc2
oai_identifier_str oai:repositorio.pucsp.br:handle/31322
network_acronym_str PUC_SP-1
network_name_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
repository_id_str
spelling Zenone, Luiz ClaudioManiá, Ana Paula2023-02-28T22:39:49Z2023-02-28T22:39:49Z2010-03-14Maniá, Ana Paula. A boa imagem corporativa como pilar de sustentação no gerenciamento de crises. 2010. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31322O presente trabalho tem como objetivo verificar, na literatura sobre o assunto, em que medida uma boa imagem corporativa, conquistada com os públicos das organizações, pode ser utilizada como sustentação nas estratégias de marketing em empresas que vivenciam situações de crises. Para tanto, discorreu-se sobre imagem corporativa, crise e a relação entre a boa imagem corporativa conquistada e a oportunidade da empresa sair fortalecida de uma crise. A pesquisa foi realizada a partir da revisão de literatura existente e de uma pesquisa exploratória, por meio de entrevistas com profissionais da área. Concluiu-se que, além da qualificação, habilidade e coerência dos gestores de crise, as empresas necessitam de mecanismos pré-estabelecidos a serem utilizados em cada caso específico de crise, implementando treinamento e processos adequados para que todos, na organização, possam enfrentar os mais diversos tipos de incidentesporPontifícia Universidade Católica de São PauloEspecialização em MBA em MarketingPUC-SPBrasilFaculdade de Economia, Administração, Contábeis e AtuariaisCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAOImagem corporativaGerenciamento de criseMarketingA boa imagem corporativa como pilar de sustentação no gerenciamento de crisesinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bachelorThesisinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SPinstname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)instacron:PUC_SPORIGINALAna Paula Maniá.pdfapplication/pdf464644https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31322/1/Ana%20Paula%20Mani%c3%a1.pdf25b164c942a9dd96dd890f2625aceab7MD51TEXTAna Paula Maniá.pdf.txtAna Paula Maniá.pdf.txtExtracted texttext/plain159194https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31322/2/Ana%20Paula%20Mani%c3%a1.pdf.txt28e69ddaeeb0163f05a12de616400d3eMD52THUMBNAILAna Paula Maniá.pdf.jpgAna Paula Maniá.pdf.jpgGenerated Thumbnailimage/jpeg1177https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31322/3/Ana%20Paula%20Mani%c3%a1.pdf.jpg8d55ce7da47d4e14a932d715819f7721MD53handle/313222023-03-01 01:09:22.17oai:repositorio.pucsp.br:handle/31322Biblioteca Digital de Teses e Dissertaçõeshttps://sapientia.pucsp.br/https://sapientia.pucsp.br/oai/requestbngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.bropendoar:2023-03-01T04:09:22Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)false
dc.title.pt_BR.fl_str_mv A boa imagem corporativa como pilar de sustentação no gerenciamento de crises
title A boa imagem corporativa como pilar de sustentação no gerenciamento de crises
spellingShingle A boa imagem corporativa como pilar de sustentação no gerenciamento de crises
Maniá, Ana Paula
CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Imagem corporativa
Gerenciamento de crise
Marketing
title_short A boa imagem corporativa como pilar de sustentação no gerenciamento de crises
title_full A boa imagem corporativa como pilar de sustentação no gerenciamento de crises
title_fullStr A boa imagem corporativa como pilar de sustentação no gerenciamento de crises
title_full_unstemmed A boa imagem corporativa como pilar de sustentação no gerenciamento de crises
title_sort A boa imagem corporativa como pilar de sustentação no gerenciamento de crises
author Maniá, Ana Paula
author_facet Maniá, Ana Paula
author_role author
dc.contributor.advisor1.fl_str_mv Zenone, Luiz Claudio
dc.contributor.author.fl_str_mv Maniá, Ana Paula
contributor_str_mv Zenone, Luiz Claudio
dc.subject.cnpq.fl_str_mv CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
topic CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO
Imagem corporativa
Gerenciamento de crise
Marketing
dc.subject.por.fl_str_mv Imagem corporativa
Gerenciamento de crise
Marketing
description O presente trabalho tem como objetivo verificar, na literatura sobre o assunto, em que medida uma boa imagem corporativa, conquistada com os públicos das organizações, pode ser utilizada como sustentação nas estratégias de marketing em empresas que vivenciam situações de crises. Para tanto, discorreu-se sobre imagem corporativa, crise e a relação entre a boa imagem corporativa conquistada e a oportunidade da empresa sair fortalecida de uma crise. A pesquisa foi realizada a partir da revisão de literatura existente e de uma pesquisa exploratória, por meio de entrevistas com profissionais da área. Concluiu-se que, além da qualificação, habilidade e coerência dos gestores de crise, as empresas necessitam de mecanismos pré-estabelecidos a serem utilizados em cada caso específico de crise, implementando treinamento e processos adequados para que todos, na organização, possam enfrentar os mais diversos tipos de incidentes
publishDate 2010
dc.date.issued.fl_str_mv 2010-03-14
dc.date.accessioned.fl_str_mv 2023-02-28T22:39:49Z
dc.date.available.fl_str_mv 2023-02-28T22:39:49Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/bachelorThesis
format bachelorThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.citation.fl_str_mv Maniá, Ana Paula. A boa imagem corporativa como pilar de sustentação no gerenciamento de crises. 2010. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.
dc.identifier.uri.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31322
identifier_str_mv Maniá, Ana Paula. A boa imagem corporativa como pilar de sustentação no gerenciamento de crises. 2010. Monografia de Especialização (Especialização em MBA em Marketing) - Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, São Paulo, 2010.
url https://repositorio.pucsp.br/jspui/handle/handle/31322
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.publisher.program.fl_str_mv Especialização em MBA em Marketing
dc.publisher.initials.fl_str_mv PUC-SP
dc.publisher.country.fl_str_mv Brasil
dc.publisher.department.fl_str_mv Faculdade de Economia, Administração, Contábeis e Atuariais
publisher.none.fl_str_mv Pontifícia Universidade Católica de São Paulo
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
instname:Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron:PUC_SP
instname_str Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
instacron_str PUC_SP
institution PUC_SP
reponame_str Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
collection Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP
bitstream.url.fl_str_mv https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31322/1/Ana%20Paula%20Mani%c3%a1.pdf
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31322/2/Ana%20Paula%20Mani%c3%a1.pdf.txt
https://repositorio.pucsp.br/xmlui/bitstream/handle/31322/3/Ana%20Paula%20Mani%c3%a1.pdf.jpg
bitstream.checksum.fl_str_mv 25b164c942a9dd96dd890f2625aceab7
28e69ddaeeb0163f05a12de616400d3e
8d55ce7da47d4e14a932d715819f7721
bitstream.checksumAlgorithm.fl_str_mv MD5
MD5
MD5
repository.name.fl_str_mv Biblioteca Digital de Teses e Dissertações da PUC_SP - Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP)
repository.mail.fl_str_mv bngkatende@pucsp.br||rapassi@pucsp.br
_version_ 1809277833276555264