Marketing turístico: Évora, uma cidade, um produto - E.Box

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Fialho, João Pedro Ruivo
Data de Publicação: 2010
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.6/2961
Resumo: A crescente importância do sector do turismo para a economia das cidades, vilas, aldeias e principalmente dos países, obriga a uma especificação de acções e estratégias de atracção de turistas para todos esses potenciais destinos turísticos. Neste campo, surge a essencial contribuição do marketing, direccionado aqui para o sector do turismo e para todas as opções que possam criar a diferenciação dos destinos em comparação com outros destinos de outros países, ou até mesmo dentro do próprio país. Desta forma, o marketing turístico surge como uma ferramenta de importância extrema para alcançar estes objectivos. Um dos mais fortes meios de captar e cativar turistas para um destino turístico é a focalização de produtos para esse mesmo destino, isto é, produtos que se concentrem no único objectivo de atrair turistas para um destino turístico específico, quer seja um país, uma região, cidade, vila ou aldeia. Surgem assim, como forma de conciliar conjuntos de actividades e experiências num único produto turístico, os produtos turísticos em pacote, cuja diversidade de opções que incorporam acaba por facilitar a visita de quem os adquire. Sendo Évora uma das mais belas e atractivas cidades de Portugal, e até da Península Ibérica, é com naturalidade que surge a ideia fundamental deste projecto, ou seja, a criação de uma gama de produtos turísticos em pacote (E.Box). Este leque de produtos visa, em síntese, conseguir captar turistas e proporcionar-lhes experiências únicas no ambiente histórico e natural que Évora pode oferecer, para que o turista, depois de deixar a cidade, leve consigo mais do que simples recordações de artesanato, mas sim um desejo forte de regressar e repetir a visita, se possível, com mais tempo de estadia.
id RCAP_08ef490d45403d87cd39c4e5daa28c21
oai_identifier_str oai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/2961
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Marketing turístico: Évora, uma cidade, um produto - E.BoxMarketing-mix - TurismoMarketing - Produtos turísticosA crescente importância do sector do turismo para a economia das cidades, vilas, aldeias e principalmente dos países, obriga a uma especificação de acções e estratégias de atracção de turistas para todos esses potenciais destinos turísticos. Neste campo, surge a essencial contribuição do marketing, direccionado aqui para o sector do turismo e para todas as opções que possam criar a diferenciação dos destinos em comparação com outros destinos de outros países, ou até mesmo dentro do próprio país. Desta forma, o marketing turístico surge como uma ferramenta de importância extrema para alcançar estes objectivos. Um dos mais fortes meios de captar e cativar turistas para um destino turístico é a focalização de produtos para esse mesmo destino, isto é, produtos que se concentrem no único objectivo de atrair turistas para um destino turístico específico, quer seja um país, uma região, cidade, vila ou aldeia. Surgem assim, como forma de conciliar conjuntos de actividades e experiências num único produto turístico, os produtos turísticos em pacote, cuja diversidade de opções que incorporam acaba por facilitar a visita de quem os adquire. Sendo Évora uma das mais belas e atractivas cidades de Portugal, e até da Península Ibérica, é com naturalidade que surge a ideia fundamental deste projecto, ou seja, a criação de uma gama de produtos turísticos em pacote (E.Box). Este leque de produtos visa, em síntese, conseguir captar turistas e proporcionar-lhes experiências únicas no ambiente histórico e natural que Évora pode oferecer, para que o turista, depois de deixar a cidade, leve consigo mais do que simples recordações de artesanato, mas sim um desejo forte de regressar e repetir a visita, se possível, com mais tempo de estadia.Duarte, Paulo Alexandre de OliveirauBibliorumFialho, João Pedro Ruivo2015-02-02T18:37:11Z201020102010-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.6/2961porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-12-15T09:39:12Zoai:ubibliorum.ubi.pt:10400.6/2961Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T00:44:31.194335Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Marketing turístico: Évora, uma cidade, um produto - E.Box
title Marketing turístico: Évora, uma cidade, um produto - E.Box
spellingShingle Marketing turístico: Évora, uma cidade, um produto - E.Box
Fialho, João Pedro Ruivo
Marketing-mix - Turismo
Marketing - Produtos turísticos
title_short Marketing turístico: Évora, uma cidade, um produto - E.Box
title_full Marketing turístico: Évora, uma cidade, um produto - E.Box
title_fullStr Marketing turístico: Évora, uma cidade, um produto - E.Box
title_full_unstemmed Marketing turístico: Évora, uma cidade, um produto - E.Box
title_sort Marketing turístico: Évora, uma cidade, um produto - E.Box
author Fialho, João Pedro Ruivo
author_facet Fialho, João Pedro Ruivo
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Duarte, Paulo Alexandre de Oliveira
uBibliorum
dc.contributor.author.fl_str_mv Fialho, João Pedro Ruivo
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing-mix - Turismo
Marketing - Produtos turísticos
topic Marketing-mix - Turismo
Marketing - Produtos turísticos
description A crescente importância do sector do turismo para a economia das cidades, vilas, aldeias e principalmente dos países, obriga a uma especificação de acções e estratégias de atracção de turistas para todos esses potenciais destinos turísticos. Neste campo, surge a essencial contribuição do marketing, direccionado aqui para o sector do turismo e para todas as opções que possam criar a diferenciação dos destinos em comparação com outros destinos de outros países, ou até mesmo dentro do próprio país. Desta forma, o marketing turístico surge como uma ferramenta de importância extrema para alcançar estes objectivos. Um dos mais fortes meios de captar e cativar turistas para um destino turístico é a focalização de produtos para esse mesmo destino, isto é, produtos que se concentrem no único objectivo de atrair turistas para um destino turístico específico, quer seja um país, uma região, cidade, vila ou aldeia. Surgem assim, como forma de conciliar conjuntos de actividades e experiências num único produto turístico, os produtos turísticos em pacote, cuja diversidade de opções que incorporam acaba por facilitar a visita de quem os adquire. Sendo Évora uma das mais belas e atractivas cidades de Portugal, e até da Península Ibérica, é com naturalidade que surge a ideia fundamental deste projecto, ou seja, a criação de uma gama de produtos turísticos em pacote (E.Box). Este leque de produtos visa, em síntese, conseguir captar turistas e proporcionar-lhes experiências únicas no ambiente histórico e natural que Évora pode oferecer, para que o turista, depois de deixar a cidade, leve consigo mais do que simples recordações de artesanato, mas sim um desejo forte de regressar e repetir a visita, se possível, com mais tempo de estadia.
publishDate 2010
dc.date.none.fl_str_mv 2010
2010
2010-01-01T00:00:00Z
2015-02-02T18:37:11Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.6/2961
url http://hdl.handle.net/10400.6/2961
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799136342199762944