A influência de um circuito de treino funcional na aptidão aeróbica
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/43787 |
Resumo: | O presente documento, o Relatório Final da Prática de Ensino Supervisionada, pretende apresentar os conhecimentos adquiridos e as atividades desenvolvidas, no estágio pedagógico realizado neste no letivo (2021/2022) na Escola Básica 2/3 Carlos Gargaté, no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget. O documento segue o Decreto-lei nº240/2001 de 30 de agosto, definindo o perfil do professor do ensino básico e O presente documento, o Relatório Final da Prática de Ensino Supervisionada, pretende apresentar os conhecimentos adquiridos e as atividades desenvolvidas, no estágio pedagógico realizado neste ano letivo (2021/2022) na Escola Básica 2/3 Carlos Gargaté, no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget. O documento segue o Decreto-lei nº240/2001 de 30 de agosto, definindo o perfil do professor do ensino básico e secundário nas dimensões profissionais, tendo a seguinte estrutura: Dimensão I – Profissional, Social e Ética: Contexto Socio Educativo da Prática de Ensino Supervisionada; Caracterização do Contexto; Dimensão II – Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem: Caracterização das turmas; Caracterização dos recursos; Planeamento; Avaliação; Dimensão III – Participação na escola e relação com a comunidade: Desporto Escolar; Direção de turma; Dimensão IV – Desenvolvimento Profissional ao longo da vida: Projeto. O relatório reflete a experiência e o desenvolvimento pessoal e profissional, na aquisição de conhecimento, nas dificuldades sentidas, uma análise crítica a todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano no Prática de Ensino Supervisionada. Por fim será também incluído o projeto de Investigação-Ação ou Artigo. |
id |
RCAP_200c30e2342320ed29008cdf01bd7665 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/43787 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
A influência de um circuito de treino funcional na aptidão aeróbicaPrática de ensino supervisionadaEducação FísicaFITescolaCircuito treino funcionalDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoO presente documento, o Relatório Final da Prática de Ensino Supervisionada, pretende apresentar os conhecimentos adquiridos e as atividades desenvolvidas, no estágio pedagógico realizado neste no letivo (2021/2022) na Escola Básica 2/3 Carlos Gargaté, no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget. O documento segue o Decreto-lei nº240/2001 de 30 de agosto, definindo o perfil do professor do ensino básico e O presente documento, o Relatório Final da Prática de Ensino Supervisionada, pretende apresentar os conhecimentos adquiridos e as atividades desenvolvidas, no estágio pedagógico realizado neste ano letivo (2021/2022) na Escola Básica 2/3 Carlos Gargaté, no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget. O documento segue o Decreto-lei nº240/2001 de 30 de agosto, definindo o perfil do professor do ensino básico e secundário nas dimensões profissionais, tendo a seguinte estrutura: Dimensão I – Profissional, Social e Ética: Contexto Socio Educativo da Prática de Ensino Supervisionada; Caracterização do Contexto; Dimensão II – Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem: Caracterização das turmas; Caracterização dos recursos; Planeamento; Avaliação; Dimensão III – Participação na escola e relação com a comunidade: Desporto Escolar; Direção de turma; Dimensão IV – Desenvolvimento Profissional ao longo da vida: Projeto. O relatório reflete a experiência e o desenvolvimento pessoal e profissional, na aquisição de conhecimento, nas dificuldades sentidas, uma análise crítica a todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano no Prática de Ensino Supervisionada. Por fim será também incluído o projeto de Investigação-Ação ou Artigo.Vieira, FernandoRepositório ComumPereira, Bruno2023-02-11T13:40:33Z2023-01-172023-01-17T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/43787TID:203194519porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-10T04:21:03Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/43787Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:35:26.625012Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
A influência de um circuito de treino funcional na aptidão aeróbica |
title |
A influência de um circuito de treino funcional na aptidão aeróbica |
spellingShingle |
A influência de um circuito de treino funcional na aptidão aeróbica Pereira, Bruno Prática de ensino supervisionada Educação Física FITescola Circuito treino funcional Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
title_short |
A influência de um circuito de treino funcional na aptidão aeróbica |
title_full |
A influência de um circuito de treino funcional na aptidão aeróbica |
title_fullStr |
A influência de um circuito de treino funcional na aptidão aeróbica |
title_full_unstemmed |
A influência de um circuito de treino funcional na aptidão aeróbica |
title_sort |
A influência de um circuito de treino funcional na aptidão aeróbica |
author |
Pereira, Bruno |
author_facet |
Pereira, Bruno |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Vieira, Fernando Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Bruno |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Prática de ensino supervisionada Educação Física FITescola Circuito treino funcional Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
topic |
Prática de ensino supervisionada Educação Física FITescola Circuito treino funcional Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação |
description |
O presente documento, o Relatório Final da Prática de Ensino Supervisionada, pretende apresentar os conhecimentos adquiridos e as atividades desenvolvidas, no estágio pedagógico realizado neste no letivo (2021/2022) na Escola Básica 2/3 Carlos Gargaté, no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget. O documento segue o Decreto-lei nº240/2001 de 30 de agosto, definindo o perfil do professor do ensino básico e O presente documento, o Relatório Final da Prática de Ensino Supervisionada, pretende apresentar os conhecimentos adquiridos e as atividades desenvolvidas, no estágio pedagógico realizado neste ano letivo (2021/2022) na Escola Básica 2/3 Carlos Gargaté, no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget. O documento segue o Decreto-lei nº240/2001 de 30 de agosto, definindo o perfil do professor do ensino básico e secundário nas dimensões profissionais, tendo a seguinte estrutura: Dimensão I – Profissional, Social e Ética: Contexto Socio Educativo da Prática de Ensino Supervisionada; Caracterização do Contexto; Dimensão II – Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem: Caracterização das turmas; Caracterização dos recursos; Planeamento; Avaliação; Dimensão III – Participação na escola e relação com a comunidade: Desporto Escolar; Direção de turma; Dimensão IV – Desenvolvimento Profissional ao longo da vida: Projeto. O relatório reflete a experiência e o desenvolvimento pessoal e profissional, na aquisição de conhecimento, nas dificuldades sentidas, uma análise crítica a todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano no Prática de Ensino Supervisionada. Por fim será também incluído o projeto de Investigação-Ação ou Artigo. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-02-11T13:40:33Z 2023-01-17 2023-01-17T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/43787 TID:203194519 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/43787 |
identifier_str_mv |
TID:203194519 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799134918714851328 |