A influência de um circuito de treino funcional na aptidão aeróbica

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Bruno
Data de Publicação: 2023
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.26/43787
Resumo: O presente documento, o Relatório Final da Prática de Ensino Supervisionada, pretende apresentar os conhecimentos adquiridos e as atividades desenvolvidas, no estágio pedagógico realizado neste no letivo (2021/2022) na Escola Básica 2/3 Carlos Gargaté, no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget. O documento segue o Decreto-lei nº240/2001 de 30 de agosto, definindo o perfil do professor do ensino básico e O presente documento, o Relatório Final da Prática de Ensino Supervisionada, pretende apresentar os conhecimentos adquiridos e as atividades desenvolvidas, no estágio pedagógico realizado neste ano letivo (2021/2022) na Escola Básica 2/3 Carlos Gargaté, no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget. O documento segue o Decreto-lei nº240/2001 de 30 de agosto, definindo o perfil do professor do ensino básico e secundário nas dimensões profissionais, tendo a seguinte estrutura:  Dimensão I – Profissional, Social e Ética: Contexto Socio Educativo da Prática de Ensino Supervisionada; Caracterização do Contexto;  Dimensão II – Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem: Caracterização das turmas; Caracterização dos recursos; Planeamento; Avaliação;  Dimensão III – Participação na escola e relação com a comunidade: Desporto Escolar; Direção de turma;  Dimensão IV – Desenvolvimento Profissional ao longo da vida: Projeto. O relatório reflete a experiência e o desenvolvimento pessoal e profissional, na aquisição de conhecimento, nas dificuldades sentidas, uma análise crítica a todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano no Prática de Ensino Supervisionada. Por fim será também incluído o projeto de Investigação-Ação ou Artigo.
id RCAP_200c30e2342320ed29008cdf01bd7665
oai_identifier_str oai:comum.rcaap.pt:10400.26/43787
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling A influência de um circuito de treino funcional na aptidão aeróbicaPrática de ensino supervisionadaEducação FísicaFITescolaCircuito treino funcionalDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da EducaçãoO presente documento, o Relatório Final da Prática de Ensino Supervisionada, pretende apresentar os conhecimentos adquiridos e as atividades desenvolvidas, no estágio pedagógico realizado neste no letivo (2021/2022) na Escola Básica 2/3 Carlos Gargaté, no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget. O documento segue o Decreto-lei nº240/2001 de 30 de agosto, definindo o perfil do professor do ensino básico e O presente documento, o Relatório Final da Prática de Ensino Supervisionada, pretende apresentar os conhecimentos adquiridos e as atividades desenvolvidas, no estágio pedagógico realizado neste ano letivo (2021/2022) na Escola Básica 2/3 Carlos Gargaté, no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget. O documento segue o Decreto-lei nº240/2001 de 30 de agosto, definindo o perfil do professor do ensino básico e secundário nas dimensões profissionais, tendo a seguinte estrutura:  Dimensão I – Profissional, Social e Ética: Contexto Socio Educativo da Prática de Ensino Supervisionada; Caracterização do Contexto;  Dimensão II – Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem: Caracterização das turmas; Caracterização dos recursos; Planeamento; Avaliação;  Dimensão III – Participação na escola e relação com a comunidade: Desporto Escolar; Direção de turma;  Dimensão IV – Desenvolvimento Profissional ao longo da vida: Projeto. O relatório reflete a experiência e o desenvolvimento pessoal e profissional, na aquisição de conhecimento, nas dificuldades sentidas, uma análise crítica a todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano no Prática de Ensino Supervisionada. Por fim será também incluído o projeto de Investigação-Ação ou Artigo.Vieira, FernandoRepositório ComumPereira, Bruno2023-02-11T13:40:33Z2023-01-172023-01-17T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/43787TID:203194519porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-11-10T04:21:03Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/43787Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T22:35:26.625012Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv A influência de um circuito de treino funcional na aptidão aeróbica
title A influência de um circuito de treino funcional na aptidão aeróbica
spellingShingle A influência de um circuito de treino funcional na aptidão aeróbica
Pereira, Bruno
Prática de ensino supervisionada
Educação Física
FITescola
Circuito treino funcional
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
title_short A influência de um circuito de treino funcional na aptidão aeróbica
title_full A influência de um circuito de treino funcional na aptidão aeróbica
title_fullStr A influência de um circuito de treino funcional na aptidão aeróbica
title_full_unstemmed A influência de um circuito de treino funcional na aptidão aeróbica
title_sort A influência de um circuito de treino funcional na aptidão aeróbica
author Pereira, Bruno
author_facet Pereira, Bruno
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Vieira, Fernando
Repositório Comum
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Bruno
dc.subject.por.fl_str_mv Prática de ensino supervisionada
Educação Física
FITescola
Circuito treino funcional
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
topic Prática de ensino supervisionada
Educação Física
FITescola
Circuito treino funcional
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Educação
description O presente documento, o Relatório Final da Prática de Ensino Supervisionada, pretende apresentar os conhecimentos adquiridos e as atividades desenvolvidas, no estágio pedagógico realizado neste no letivo (2021/2022) na Escola Básica 2/3 Carlos Gargaté, no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget. O documento segue o Decreto-lei nº240/2001 de 30 de agosto, definindo o perfil do professor do ensino básico e O presente documento, o Relatório Final da Prática de Ensino Supervisionada, pretende apresentar os conhecimentos adquiridos e as atividades desenvolvidas, no estágio pedagógico realizado neste ano letivo (2021/2022) na Escola Básica 2/3 Carlos Gargaté, no âmbito da unidade curricular de Prática de Ensino Supervisionada do Mestrado de Ensino da Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário, do Instituto Superior de Estudos Interculturais e Transdisciplinares do Instituto Piaget. O documento segue o Decreto-lei nº240/2001 de 30 de agosto, definindo o perfil do professor do ensino básico e secundário nas dimensões profissionais, tendo a seguinte estrutura:  Dimensão I – Profissional, Social e Ética: Contexto Socio Educativo da Prática de Ensino Supervisionada; Caracterização do Contexto;  Dimensão II – Desenvolvimento do Ensino e da Aprendizagem: Caracterização das turmas; Caracterização dos recursos; Planeamento; Avaliação;  Dimensão III – Participação na escola e relação com a comunidade: Desporto Escolar; Direção de turma;  Dimensão IV – Desenvolvimento Profissional ao longo da vida: Projeto. O relatório reflete a experiência e o desenvolvimento pessoal e profissional, na aquisição de conhecimento, nas dificuldades sentidas, uma análise crítica a todo o trabalho desenvolvido ao longo do ano no Prática de Ensino Supervisionada. Por fim será também incluído o projeto de Investigação-Ação ou Artigo.
publishDate 2023
dc.date.none.fl_str_mv 2023-02-11T13:40:33Z
2023-01-17
2023-01-17T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.26/43787
TID:203194519
url http://hdl.handle.net/10400.26/43787
identifier_str_mv TID:203194519
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799134918714851328