Para a avaliação do desempenho de leitura

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sim-Sim, Inês
Data de Publicação: 2007
Outros Autores: Viana, Fernanda Leopoldina
Tipo de documento: Livro
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/1822/11809
Resumo: Relatório de um estudo encomendado no âmbito do Plano Nacional de Leitura (PNL), a obra, para além de nos facultar o “estado da arte” sobre os instrumentos de avaliação de leitura existentes em Portugal, relativamente aos quais é efectuada uma apreciação crítica, apresenta também propostas de procedimentos para a definição de pontos de referência de desempenho de leitura para os dois primeiros ciclos do Ensino Básico. A recolha efectuada mostra o pouco investimento que tem sido feito na área da avaliação da leitura no nosso país.
id RCAP_2348960f1ffcf214415c54a48bf4a64f
oai_identifier_str oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/11809
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Para a avaliação do desempenho de leituraAvaliação da leituraProvas de avaliação da LeituraRelatório de um estudo encomendado no âmbito do Plano Nacional de Leitura (PNL), a obra, para além de nos facultar o “estado da arte” sobre os instrumentos de avaliação de leitura existentes em Portugal, relativamente aos quais é efectuada uma apreciação crítica, apresenta também propostas de procedimentos para a definição de pontos de referência de desempenho de leitura para os dois primeiros ciclos do Ensino Básico. A recolha efectuada mostra o pouco investimento que tem sido feito na área da avaliação da leitura no nosso país.Plano Nacional de Leitura & Gabinete de Estatística e Planeamento da EducaçãoGabinete de Estatística e Planeamento de Educação (gepe)Universidade do MinhoSim-Sim, InêsViana, Fernanda Leopoldina2007-102007-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/11809porSIM-SIM, Inês ; VIANA, Fernanda Leopoldina – “Para a avaliação do desempenho de leitura”. Lisboa : Gabinete de Estatística e Planeamento da Educação, 2007. ISBN 978-972-614-417-5.978-972-614-417-5info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:19:32Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/11809Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:12:29.241389Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Para a avaliação do desempenho de leitura
title Para a avaliação do desempenho de leitura
spellingShingle Para a avaliação do desempenho de leitura
Sim-Sim, Inês
Avaliação da leitura
Provas de avaliação da Leitura
title_short Para a avaliação do desempenho de leitura
title_full Para a avaliação do desempenho de leitura
title_fullStr Para a avaliação do desempenho de leitura
title_full_unstemmed Para a avaliação do desempenho de leitura
title_sort Para a avaliação do desempenho de leitura
author Sim-Sim, Inês
author_facet Sim-Sim, Inês
Viana, Fernanda Leopoldina
author_role author
author2 Viana, Fernanda Leopoldina
author2_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Universidade do Minho
dc.contributor.author.fl_str_mv Sim-Sim, Inês
Viana, Fernanda Leopoldina
dc.subject.por.fl_str_mv Avaliação da leitura
Provas de avaliação da Leitura
topic Avaliação da leitura
Provas de avaliação da Leitura
description Relatório de um estudo encomendado no âmbito do Plano Nacional de Leitura (PNL), a obra, para além de nos facultar o “estado da arte” sobre os instrumentos de avaliação de leitura existentes em Portugal, relativamente aos quais é efectuada uma apreciação crítica, apresenta também propostas de procedimentos para a definição de pontos de referência de desempenho de leitura para os dois primeiros ciclos do Ensino Básico. A recolha efectuada mostra o pouco investimento que tem sido feito na área da avaliação da leitura no nosso país.
publishDate 2007
dc.date.none.fl_str_mv 2007-10
2007-10-01T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/book
format book
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/1822/11809
url http://hdl.handle.net/1822/11809
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv SIM-SIM, Inês ; VIANA, Fernanda Leopoldina – “Para a avaliação do desempenho de leitura”. Lisboa : Gabinete de Estatística e Planeamento da Educação, 2007. ISBN 978-972-614-417-5.
978-972-614-417-5
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Gabinete de Estatística e Planeamento de Educação (gepe)
publisher.none.fl_str_mv Gabinete de Estatística e Planeamento de Educação (gepe)
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799132559840378880