Para a avaliação do desempenho de leitura
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2007 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Livro |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/1822/11809 |
Resumo: | Relatório de um estudo encomendado no âmbito do Plano Nacional de Leitura (PNL), a obra, para além de nos facultar o “estado da arte” sobre os instrumentos de avaliação de leitura existentes em Portugal, relativamente aos quais é efectuada uma apreciação crítica, apresenta também propostas de procedimentos para a definição de pontos de referência de desempenho de leitura para os dois primeiros ciclos do Ensino Básico. A recolha efectuada mostra o pouco investimento que tem sido feito na área da avaliação da leitura no nosso país. |
id |
RCAP_2348960f1ffcf214415c54a48bf4a64f |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/11809 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Para a avaliação do desempenho de leituraAvaliação da leituraProvas de avaliação da LeituraRelatório de um estudo encomendado no âmbito do Plano Nacional de Leitura (PNL), a obra, para além de nos facultar o “estado da arte” sobre os instrumentos de avaliação de leitura existentes em Portugal, relativamente aos quais é efectuada uma apreciação crítica, apresenta também propostas de procedimentos para a definição de pontos de referência de desempenho de leitura para os dois primeiros ciclos do Ensino Básico. A recolha efectuada mostra o pouco investimento que tem sido feito na área da avaliação da leitura no nosso país.Plano Nacional de Leitura & Gabinete de Estatística e Planeamento da EducaçãoGabinete de Estatística e Planeamento de Educação (gepe)Universidade do MinhoSim-Sim, InêsViana, Fernanda Leopoldina2007-102007-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/bookapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/1822/11809porSIM-SIM, Inês ; VIANA, Fernanda Leopoldina – “Para a avaliação do desempenho de leitura”. Lisboa : Gabinete de Estatística e Planeamento da Educação, 2007. ISBN 978-972-614-417-5.978-972-614-417-5info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-21T12:19:32Zoai:repositorium.sdum.uminho.pt:1822/11809Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T19:12:29.241389Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Para a avaliação do desempenho de leitura |
title |
Para a avaliação do desempenho de leitura |
spellingShingle |
Para a avaliação do desempenho de leitura Sim-Sim, Inês Avaliação da leitura Provas de avaliação da Leitura |
title_short |
Para a avaliação do desempenho de leitura |
title_full |
Para a avaliação do desempenho de leitura |
title_fullStr |
Para a avaliação do desempenho de leitura |
title_full_unstemmed |
Para a avaliação do desempenho de leitura |
title_sort |
Para a avaliação do desempenho de leitura |
author |
Sim-Sim, Inês |
author_facet |
Sim-Sim, Inês Viana, Fernanda Leopoldina |
author_role |
author |
author2 |
Viana, Fernanda Leopoldina |
author2_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Universidade do Minho |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Sim-Sim, Inês Viana, Fernanda Leopoldina |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Avaliação da leitura Provas de avaliação da Leitura |
topic |
Avaliação da leitura Provas de avaliação da Leitura |
description |
Relatório de um estudo encomendado no âmbito do Plano Nacional de Leitura (PNL), a obra, para além de nos facultar o “estado da arte” sobre os instrumentos de avaliação de leitura existentes em Portugal, relativamente aos quais é efectuada uma apreciação crítica, apresenta também propostas de procedimentos para a definição de pontos de referência de desempenho de leitura para os dois primeiros ciclos do Ensino Básico. A recolha efectuada mostra o pouco investimento que tem sido feito na área da avaliação da leitura no nosso país. |
publishDate |
2007 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2007-10 2007-10-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/book |
format |
book |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/1822/11809 |
url |
http://hdl.handle.net/1822/11809 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
SIM-SIM, Inês ; VIANA, Fernanda Leopoldina – “Para a avaliação do desempenho de leitura”. Lisboa : Gabinete de Estatística e Planeamento da Educação, 2007. ISBN 978-972-614-417-5. 978-972-614-417-5 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Gabinete de Estatística e Planeamento de Educação (gepe) |
publisher.none.fl_str_mv |
Gabinete de Estatística e Planeamento de Educação (gepe) |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799132559840378880 |