O marketing dos «social media» na perspetiva do consumidor pré-adulto

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Simões,Dora
Data de Publicação: 2014
Outros Autores: Filipe,Sandra
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642014000200002
Resumo: O objetivo deste estudo é avaliar a utilização e recetividade do marketing dos social media por pré-adultos, partindo de um estudo de caso de estudantes de diferentes cursos de uma instituição de ensino superior portuguesa. Os dados foram recolhidos através da disponibilização de um questionário online e foram analisados estatisticamente. Os principais resultados mostram que os pré-adultos são fãs de várias marcas, apesar de não as seguirem continuamente ou seguirem apenas aquelas nas quais estão mais interessados, e consideram útil o uso dos social media para a divulgação e promoção de marcas e produtos úteis, apesar de, por vezes, sentirem algum receio relativamente à sua privacidade.
id RCAP_302bd4def9b737d3ba55f8c693c47494
oai_identifier_str oai:scielo:S1645-44642014000200002
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O marketing dos «social media» na perspetiva do consumidor pré-adultoMarketing RelacionalGestão do Relacionamento com o ClienteSocial MediaO objetivo deste estudo é avaliar a utilização e recetividade do marketing dos social media por pré-adultos, partindo de um estudo de caso de estudantes de diferentes cursos de uma instituição de ensino superior portuguesa. Os dados foram recolhidos através da disponibilização de um questionário online e foram analisados estatisticamente. Os principais resultados mostram que os pré-adultos são fãs de várias marcas, apesar de não as seguirem continuamente ou seguirem apenas aquelas nas quais estão mais interessados, e consideram útil o uso dos social media para a divulgação e promoção de marcas e produtos úteis, apesar de, por vezes, sentirem algum receio relativamente à sua privacidade.INDEG-IUL - ISCTE Executive Education2014-06-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articletext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642014000200002Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa v.13 n.2 2014reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642014000200002Simões,DoraFilipe,Sandrainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:17:19Zoai:scielo:S1645-44642014000200002Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:25:56.619562Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O marketing dos «social media» na perspetiva do consumidor pré-adulto
title O marketing dos «social media» na perspetiva do consumidor pré-adulto
spellingShingle O marketing dos «social media» na perspetiva do consumidor pré-adulto
Simões,Dora
Marketing Relacional
Gestão do Relacionamento com o Cliente
Social Media
title_short O marketing dos «social media» na perspetiva do consumidor pré-adulto
title_full O marketing dos «social media» na perspetiva do consumidor pré-adulto
title_fullStr O marketing dos «social media» na perspetiva do consumidor pré-adulto
title_full_unstemmed O marketing dos «social media» na perspetiva do consumidor pré-adulto
title_sort O marketing dos «social media» na perspetiva do consumidor pré-adulto
author Simões,Dora
author_facet Simões,Dora
Filipe,Sandra
author_role author
author2 Filipe,Sandra
author2_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Simões,Dora
Filipe,Sandra
dc.subject.por.fl_str_mv Marketing Relacional
Gestão do Relacionamento com o Cliente
Social Media
topic Marketing Relacional
Gestão do Relacionamento com o Cliente
Social Media
description O objetivo deste estudo é avaliar a utilização e recetividade do marketing dos social media por pré-adultos, partindo de um estudo de caso de estudantes de diferentes cursos de uma instituição de ensino superior portuguesa. Os dados foram recolhidos através da disponibilização de um questionário online e foram analisados estatisticamente. Os principais resultados mostram que os pré-adultos são fãs de várias marcas, apesar de não as seguirem continuamente ou seguirem apenas aquelas nas quais estão mais interessados, e consideram útil o uso dos social media para a divulgação e promoção de marcas e produtos úteis, apesar de, por vezes, sentirem algum receio relativamente à sua privacidade.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-06-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642014000200002
url http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642014000200002
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642014000200002
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv INDEG-IUL - ISCTE Executive Education
publisher.none.fl_str_mv INDEG-IUL - ISCTE Executive Education
dc.source.none.fl_str_mv Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa v.13 n.2 2014
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137334131687424