O marketing dos «social media» na perspetiva do consumidor pré-adulto
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Data de Publicação: | 2014 |
Outros Autores: | |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642014000200002 |
Resumo: | O objetivo deste estudo é avaliar a utilização e recetividade do marketing dos social media por pré-adultos, partindo de um estudo de caso de estudantes de diferentes cursos de uma instituição de ensino superior portuguesa. Os dados foram recolhidos através da disponibilização de um questionário online e foram analisados estatisticamente. Os principais resultados mostram que os pré-adultos são fãs de várias marcas, apesar de não as seguirem continuamente ou seguirem apenas aquelas nas quais estão mais interessados, e consideram útil o uso dos social media para a divulgação e promoção de marcas e produtos úteis, apesar de, por vezes, sentirem algum receio relativamente à sua privacidade. |
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O marketing dos «social media» na perspetiva do consumidor pré-adultoMarketing RelacionalGestão do Relacionamento com o ClienteSocial MediaO objetivo deste estudo é avaliar a utilização e recetividade do marketing dos social media por pré-adultos, partindo de um estudo de caso de estudantes de diferentes cursos de uma instituição de ensino superior portuguesa. Os dados foram recolhidos através da disponibilização de um questionário online e foram analisados estatisticamente. Os principais resultados mostram que os pré-adultos são fãs de várias marcas, apesar de não as seguirem continuamente ou seguirem apenas aquelas nas quais estão mais interessados, e consideram útil o uso dos social media para a divulgação e promoção de marcas e produtos úteis, apesar de, por vezes, sentirem algum receio relativamente à sua privacidade.INDEG-IUL - ISCTE Executive Education2014-06-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articletext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642014000200002Revista de Gestão dos Países de Língua Portuguesa v.13 n.2 2014reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1645-44642014000200002Simões,DoraFilipe,Sandrainfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:17:19Zoai:scielo:S1645-44642014000200002Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:25:56.619562Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
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