Plano de marketing para a Quinta da Viscondessa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Reis, Maria de Oliveira Serra Galante Fialho
Data de Publicação: 2019
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10071/19899
Resumo: A presente Tese de Mestrado tem como principal objetivo a formulação de um Plano de Marketing para a Quinta da Viscondessa, uma empresa familiar produtora de vinho situada em Torres Vedras, no sentido de dar a conhecer uma marca com enorme potencial aos consumidores, criando notoriedade e aumentado o brand awareness. As principais oportunidades existentes foram identificadas através de uma cuidada análise macro-económica, de uma análise ao setor, à concorrência e ao consumidor e as principais lacunas da empresa foram identificadas através de uma análise interna a todos os processos. Estas análises foram complementadas com a revisão de literatura, que permitiu enquadrar os principais conceitos teóricos como base deste projeto. Através de um Plano de Marketing estruturado foi possível concluir que existe possibilidade para a criar valor, aumentado a notoriedade da marca, aumentando as vendas através da conquista de novos clientes. As medidas que daí resultaram traduziram-se em ações que permitem melhorar os pontos fortes, aproveitar as oportunidades e minimizar os impactos dos pontos fracos, criando vantagens competitivas diferenciadoras.
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