(Re)organização da marca Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Mendes, Maria Raquel Marques Rodrigues Mendes
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.14/35456
Resumo: As marcas são muitas vezes a parte visível e mais concreta que observamos das empresas e dos países que operam num mercado global cada vez mais competitivo. Desta forma, cada vez mais as organizações, privadas ou públicas, procuram fazer uma gestão estratégica das suas marcas, como forma de influenciar a sua imagem junto dos vários stakeholders, procurando captá-los e fidelizá-los. Dar a conhecer a marca é assim garantir que a mesma é facilmente conhecida e reconhecida pelo cliente, sendo para isso necessário um trabalho exaustivo na sua gestão. O presente trabalho pretende apresentar o projeto de reorganização da marca Portugal, tendo como base a história, setores de atividades e valores que identificam o país, criando uma marca nacional sustentada e forte, capaz de potenciar a economia e o orgulho nacional.
id RCAP_57d95e20997cea5c419fd1b577f78694
oai_identifier_str oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/35456
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling (Re)organização da marca PortugalMarcaGestão de marcasPortugalProjetoBrandBrand managementProjectDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoAs marcas são muitas vezes a parte visível e mais concreta que observamos das empresas e dos países que operam num mercado global cada vez mais competitivo. Desta forma, cada vez mais as organizações, privadas ou públicas, procuram fazer uma gestão estratégica das suas marcas, como forma de influenciar a sua imagem junto dos vários stakeholders, procurando captá-los e fidelizá-los. Dar a conhecer a marca é assim garantir que a mesma é facilmente conhecida e reconhecida pelo cliente, sendo para isso necessário um trabalho exaustivo na sua gestão. O presente trabalho pretende apresentar o projeto de reorganização da marca Portugal, tendo como base a história, setores de atividades e valores que identificam o país, criando uma marca nacional sustentada e forte, capaz de potenciar a economia e o orgulho nacional.The present dissertation intends to reflect on the sustainable construction of the Portugal Brand, in view of its potential of generating value for Portuguese products, activities, services and brands, as well as to reflect on its potential organizational structure. It is a conceptual work that seeks to analyze the structuring, communication and marketing efforts supported and encouraged by various governmental and nongovernmental sectors in order to create a consistent and unique brand and to boost it and promote it both in national and international environments.Ilharco, Fernando Albano Maia de MagalhãesVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaMendes, Maria Raquel Marques Rodrigues Mendes2021-10-08T14:02:55Z2021-06-222020-112021-06-22T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/35456TID:202769127porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-12T17:40:59Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/35456Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:28:47.664666Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv (Re)organização da marca Portugal
title (Re)organização da marca Portugal
spellingShingle (Re)organização da marca Portugal
Mendes, Maria Raquel Marques Rodrigues Mendes
Marca
Gestão de marcas
Portugal
Projeto
Brand
Brand management
Project
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
title_short (Re)organização da marca Portugal
title_full (Re)organização da marca Portugal
title_fullStr (Re)organização da marca Portugal
title_full_unstemmed (Re)organização da marca Portugal
title_sort (Re)organização da marca Portugal
author Mendes, Maria Raquel Marques Rodrigues Mendes
author_facet Mendes, Maria Raquel Marques Rodrigues Mendes
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Ilharco, Fernando Albano Maia de Magalhães
Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa
dc.contributor.author.fl_str_mv Mendes, Maria Raquel Marques Rodrigues Mendes
dc.subject.por.fl_str_mv Marca
Gestão de marcas
Portugal
Projeto
Brand
Brand management
Project
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
topic Marca
Gestão de marcas
Portugal
Projeto
Brand
Brand management
Project
Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação
description As marcas são muitas vezes a parte visível e mais concreta que observamos das empresas e dos países que operam num mercado global cada vez mais competitivo. Desta forma, cada vez mais as organizações, privadas ou públicas, procuram fazer uma gestão estratégica das suas marcas, como forma de influenciar a sua imagem junto dos vários stakeholders, procurando captá-los e fidelizá-los. Dar a conhecer a marca é assim garantir que a mesma é facilmente conhecida e reconhecida pelo cliente, sendo para isso necessário um trabalho exaustivo na sua gestão. O presente trabalho pretende apresentar o projeto de reorganização da marca Portugal, tendo como base a história, setores de atividades e valores que identificam o país, criando uma marca nacional sustentada e forte, capaz de potenciar a economia e o orgulho nacional.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-11
2021-10-08T14:02:55Z
2021-06-22
2021-06-22T00:00:00Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.14/35456
TID:202769127
url http://hdl.handle.net/10400.14/35456
identifier_str_mv TID:202769127
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799132006685081600