(Re)organização da marca Portugal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2020 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.14/35456 |
Resumo: | As marcas são muitas vezes a parte visível e mais concreta que observamos das empresas e dos países que operam num mercado global cada vez mais competitivo. Desta forma, cada vez mais as organizações, privadas ou públicas, procuram fazer uma gestão estratégica das suas marcas, como forma de influenciar a sua imagem junto dos vários stakeholders, procurando captá-los e fidelizá-los. Dar a conhecer a marca é assim garantir que a mesma é facilmente conhecida e reconhecida pelo cliente, sendo para isso necessário um trabalho exaustivo na sua gestão. O presente trabalho pretende apresentar o projeto de reorganização da marca Portugal, tendo como base a história, setores de atividades e valores que identificam o país, criando uma marca nacional sustentada e forte, capaz de potenciar a economia e o orgulho nacional. |
id |
RCAP_57d95e20997cea5c419fd1b577f78694 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.ucp.pt:10400.14/35456 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
(Re)organização da marca PortugalMarcaGestão de marcasPortugalProjetoBrandBrand managementProjectDomínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da ComunicaçãoAs marcas são muitas vezes a parte visível e mais concreta que observamos das empresas e dos países que operam num mercado global cada vez mais competitivo. Desta forma, cada vez mais as organizações, privadas ou públicas, procuram fazer uma gestão estratégica das suas marcas, como forma de influenciar a sua imagem junto dos vários stakeholders, procurando captá-los e fidelizá-los. Dar a conhecer a marca é assim garantir que a mesma é facilmente conhecida e reconhecida pelo cliente, sendo para isso necessário um trabalho exaustivo na sua gestão. O presente trabalho pretende apresentar o projeto de reorganização da marca Portugal, tendo como base a história, setores de atividades e valores que identificam o país, criando uma marca nacional sustentada e forte, capaz de potenciar a economia e o orgulho nacional.The present dissertation intends to reflect on the sustainable construction of the Portugal Brand, in view of its potential of generating value for Portuguese products, activities, services and brands, as well as to reflect on its potential organizational structure. It is a conceptual work that seeks to analyze the structuring, communication and marketing efforts supported and encouraged by various governmental and nongovernmental sectors in order to create a consistent and unique brand and to boost it and promote it both in national and international environments.Ilharco, Fernando Albano Maia de MagalhãesVeritati - Repositório Institucional da Universidade Católica PortuguesaMendes, Maria Raquel Marques Rodrigues Mendes2021-10-08T14:02:55Z2021-06-222020-112021-06-22T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.14/35456TID:202769127porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-12T17:40:59Zoai:repositorio.ucp.pt:10400.14/35456Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T18:28:47.664666Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
(Re)organização da marca Portugal |
title |
(Re)organização da marca Portugal |
spellingShingle |
(Re)organização da marca Portugal Mendes, Maria Raquel Marques Rodrigues Mendes Marca Gestão de marcas Portugal Projeto Brand Brand management Project Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
title_short |
(Re)organização da marca Portugal |
title_full |
(Re)organização da marca Portugal |
title_fullStr |
(Re)organização da marca Portugal |
title_full_unstemmed |
(Re)organização da marca Portugal |
title_sort |
(Re)organização da marca Portugal |
author |
Mendes, Maria Raquel Marques Rodrigues Mendes |
author_facet |
Mendes, Maria Raquel Marques Rodrigues Mendes |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Ilharco, Fernando Albano Maia de Magalhães Veritati - Repositório Institucional da Universidade Católica Portuguesa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Mendes, Maria Raquel Marques Rodrigues Mendes |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Marca Gestão de marcas Portugal Projeto Brand Brand management Project Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
topic |
Marca Gestão de marcas Portugal Projeto Brand Brand management Project Domínio/Área Científica::Ciências Sociais::Ciências da Comunicação |
description |
As marcas são muitas vezes a parte visível e mais concreta que observamos das empresas e dos países que operam num mercado global cada vez mais competitivo. Desta forma, cada vez mais as organizações, privadas ou públicas, procuram fazer uma gestão estratégica das suas marcas, como forma de influenciar a sua imagem junto dos vários stakeholders, procurando captá-los e fidelizá-los. Dar a conhecer a marca é assim garantir que a mesma é facilmente conhecida e reconhecida pelo cliente, sendo para isso necessário um trabalho exaustivo na sua gestão. O presente trabalho pretende apresentar o projeto de reorganização da marca Portugal, tendo como base a história, setores de atividades e valores que identificam o país, criando uma marca nacional sustentada e forte, capaz de potenciar a economia e o orgulho nacional. |
publishDate |
2020 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2020-11 2021-10-08T14:02:55Z 2021-06-22 2021-06-22T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.14/35456 TID:202769127 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.14/35456 |
identifier_str_mv |
TID:202769127 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799132006685081600 |