Facebook: a importância de uma estratégia de comunicação planeada
Autor(a) principal: | |
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Data de Publicação: | 2016 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10773/21968 |
Resumo: | Hoje em dia, a internet está extremamente presente na vida da população e, os websites de redes sociais são cada vez mais utilizados como ferramentas para efetuar a comunicação entre pessoas, sejam estas consumidores ou empresas. O Facebook é uma das plataformas com mais utilizadores em todo o mundo e, é também já muito valorizada como ferramenta de comunicação por parte das empresas, uma vez que hoje em dia é dada bastante importância à criação de uma boa gestão de relacionamento com os clientes, como forma de conhecer melhor as suas preferências. Neste domínio, o presente trabalho de investigação estabelece diversos fatores de interesse a contemplar na criação de uma estratégia de comunicação no Facebook, focando-se sobretudo no sector de café e pastelaria. O estudo empírico foi elaborado com base numa pesquisa via questionário em Agosto de 2016 e do qual fizeram parte elementos da amostra da população nacional, com presença na rede social Facebook. Este estudo permitiu concluir que os fatores determinantes que contribuem para uma boa estratégia de comunicação são sobretudo a atenção ao detalhe dos conteúdos partilhados e o cuidado em manter uma comunicação próxima com o cliente, sem esquecer a partilha regular de conteúdos. Os resultados obtidos permitem ainda apresentar algumas propostas de comunicação, em formato de publicação, para as marcas em estudo. |
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Hoje em dia, a internet está extremamente presente na vida da população e, os websites de redes sociais são cada vez mais utilizados como ferramentas para efetuar a comunicação entre pessoas, sejam estas consumidores ou empresas. O Facebook é uma das plataformas com mais utilizadores em todo o mundo e, é também já muito valorizada como ferramenta de comunicação por parte das empresas, uma vez que hoje em dia é dada bastante importância à criação de uma boa gestão de relacionamento com os clientes, como forma de conhecer melhor as suas preferências. Neste domínio, o presente trabalho de investigação estabelece diversos fatores de interesse a contemplar na criação de uma estratégia de comunicação no Facebook, focando-se sobretudo no sector de café e pastelaria. O estudo empírico foi elaborado com base numa pesquisa via questionário em Agosto de 2016 e do qual fizeram parte elementos da amostra da população nacional, com presença na rede social Facebook. Este estudo permitiu concluir que os fatores determinantes que contribuem para uma boa estratégia de comunicação são sobretudo a atenção ao detalhe dos conteúdos partilhados e o cuidado em manter uma comunicação próxima com o cliente, sem esquecer a partilha regular de conteúdos. Os resultados obtidos permitem ainda apresentar algumas propostas de comunicação, em formato de publicação, para as marcas em estudo. |
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