Plano de comunicação integrada em marketing : Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/8129 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_9152adffa5e66fa214fd9f5b32b29a57 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/8129 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de comunicação integrada em marketing : Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da ConstruçãoComunicação Integrada de MarketingPlano de Comunicação Integrada de MarketingIntegrated Marketing CommunicationPlan of Integrated Marketing CommunicationMestrado em MarketingEste trabalho de projecto é um Plano de Comunicação Integrada de Marketing para o Instituto de Investigação e Tecnologia em Ciências da Construção - ITeCons, sediado em Coimbra. Para a sua realização, adoptou-se o modelo conceptual de Clow e Baack (2012). Os objectivos do plano são: (1) contribuir para o aumento da notoriedade da empresa, fortalecendo a sua imagem como empresa de referência, (2) atrair 25% de novos clientes (empresas ou individuais) fidelizando os já existentes, (3) aumentar em 20% o número de colaboradores e (4) aumentar a satisfação dos seus colaboradores. Com estes fins, pretende-se atingir os seguintes públicos-alvo: (1) colaboradores do ITeCons, (2) actuais e potenciais clientes: profissionais da área de construção, arquitectos, engenheiros, empresas públicas, (3) associados, (4) fornecedores, (5) instituições de referência na área de negócio do ITeCons e (6) os media. As áreas previstas de actuação são: (1) comunicação interna; (2) comunicação financeira; (3) publicidade; (4) promoção; (5) comunicação do produto/serviço; (6) comunicação com os media; (7) comunicação online; (8) eventos; (9) experience marketing e (10) data base marketing. O plano será avaliado com recurso a: (1) análise do número de novos clientes, (2) análise de facturação e (3) análise do fluxo das redes socais em que o ITeCons estará presente.This project presents an Integrated Marketing Communication Plan for the Institute for Research and Technological Development in Construction Sciences - ITeCons, headquartered in Coimbra. We adopted the conceptual model of Clow and Baack (2012). The objectives of the plan are: (1) contribute to increase the awareness of the company, strengthening its image as a reference company, (2) attracting 25% of new clients (companies or individuals) and promoting the loyalty of existing ones, (3) increase 20% in the number of employees and (4) increase employee satisfaction. With these purposes, it is intended to achieve the following target audiences: (1) employees of ITeCons, (2) current and potential clients: construction professionals, architects, engineers, public companies, (3) members, (4) suppliers, (5) leading institutions in the area of ITeCons business and (6) the media. The areas of operation provided are: (1) internal communication; (2) financial reporting; (3) advertising; (4) promotion; (5) communication of product / service; (6) communication with the media; (7) communication online; (8) events; (9) marketing experience and (10) database marketing. The plan will be evaluated using: (1) analysis of the number of new customers, (2) analysis of billing and (3) flow analysis of social networks where ITeCons is present.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaTadeu, Inês Cristina Reis2015-03-10T09:04:48Z20142014-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/8129porTadeu, Inês Cristina Reis (2014). "Plano de comunicação integrada em marketing : Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:38:46Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/8129Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:55:11.532706Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de comunicação integrada em marketing : Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção |
title |
Plano de comunicação integrada em marketing : Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção |
spellingShingle |
Plano de comunicação integrada em marketing : Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção Tadeu, Inês Cristina Reis Comunicação Integrada de Marketing Plano de Comunicação Integrada de Marketing Integrated Marketing Communication Plan of Integrated Marketing Communication |
title_short |
Plano de comunicação integrada em marketing : Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção |
title_full |
Plano de comunicação integrada em marketing : Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção |
title_fullStr |
Plano de comunicação integrada em marketing : Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção |
title_full_unstemmed |
Plano de comunicação integrada em marketing : Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção |
title_sort |
Plano de comunicação integrada em marketing : Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção |
author |
Tadeu, Inês Cristina Reis |
author_facet |
Tadeu, Inês Cristina Reis |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Tavares, Patrícia Nunes Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Tadeu, Inês Cristina Reis |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Integrada de Marketing Plano de Comunicação Integrada de Marketing Integrated Marketing Communication Plan of Integrated Marketing Communication |
topic |
Comunicação Integrada de Marketing Plano de Comunicação Integrada de Marketing Integrated Marketing Communication Plan of Integrated Marketing Communication |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014 2014-01-01T00:00:00Z 2015-03-10T09:04:48Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/8129 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/8129 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Tadeu, Inês Cristina Reis (2014). "Plano de comunicação integrada em marketing : Instituto de Investigação e Desenvolvimento Tecnológico em Ciências da Construção". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131029970092032 |