Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & Funcional
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2023 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.26/43962 |
Resumo: | A empresa estudada foi a Nutrisnack – Leve & Funcional, uma empresa de alimentação saudável situada em São Paulo, no Brasil. A principal atividade realizada para a empresa foi o desenvolvimento e aplicação de um plano de marketing digital. Contudo foi necessária a realização de um diagnóstico profundo e detalhado da empresa e do mercado que ela se insere. Também foi realizado um trabalho de desenvolvimento de design, onde foram confeccionadas todas as peças para que fosse realizada a aplicação prática do plano de marketing digital Este trabalho teve como principal objetivo perceber a importância do planeamento do marketing digital para as pequenas empresas, buscando extrair o maior potencial e desenvolvimento da mesma. Nomeadamente a aplicação de algumas técnicas de marketing digital, e buscar perceber se elas têm real impacto para uma pequena empresa. Resumidamente, este trabalho busca mostrar o papel do planejamento de marketing digital no âmbito das estratégias de marketing de conteúdo, que tem como principal objetivo a aproximação da empresa com os possíveis clientes. Através do marketing digital é possível manter um relacionamento duradouro entre empresa e cliente, sendo este de extrema importância para a sobrevivência e bom funcionamento da empresa. |
id |
RCAP_934c0cccee5706dd5e489c1129b2adf5 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:comum.rcaap.pt:10400.26/43962 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & FuncionalPlano de marketingMarketing digitalRedes SociaisMarketing de ConteúdoCriação de ConteúdoA empresa estudada foi a Nutrisnack – Leve & Funcional, uma empresa de alimentação saudável situada em São Paulo, no Brasil. A principal atividade realizada para a empresa foi o desenvolvimento e aplicação de um plano de marketing digital. Contudo foi necessária a realização de um diagnóstico profundo e detalhado da empresa e do mercado que ela se insere. Também foi realizado um trabalho de desenvolvimento de design, onde foram confeccionadas todas as peças para que fosse realizada a aplicação prática do plano de marketing digital Este trabalho teve como principal objetivo perceber a importância do planeamento do marketing digital para as pequenas empresas, buscando extrair o maior potencial e desenvolvimento da mesma. Nomeadamente a aplicação de algumas técnicas de marketing digital, e buscar perceber se elas têm real impacto para uma pequena empresa. Resumidamente, este trabalho busca mostrar o papel do planejamento de marketing digital no âmbito das estratégias de marketing de conteúdo, que tem como principal objetivo a aproximação da empresa com os possíveis clientes. Através do marketing digital é possível manter um relacionamento duradouro entre empresa e cliente, sendo este de extrema importância para a sobrevivência e bom funcionamento da empresa.Morais, João Daniel Faria Gomes, 1973-Repositório ComumGhiraldini, Vivian Saorin2023-02-28T12:30:59Z20232023-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.26/43962TID:203237439porinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-02T02:15:39Zoai:comum.rcaap.pt:10400.26/43962Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:47:21.310576Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & Funcional |
title |
Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & Funcional |
spellingShingle |
Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & Funcional Ghiraldini, Vivian Saorin Plano de marketing Marketing digital Redes Sociais Marketing de Conteúdo Criação de Conteúdo |
title_short |
Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & Funcional |
title_full |
Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & Funcional |
title_fullStr |
Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & Funcional |
title_full_unstemmed |
Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & Funcional |
title_sort |
Plano de marketing digital para novas empresas – aplicação prática na Nutrisnack – Leve & Funcional |
author |
Ghiraldini, Vivian Saorin |
author_facet |
Ghiraldini, Vivian Saorin |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Morais, João Daniel Faria Gomes, 1973- Repositório Comum |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Ghiraldini, Vivian Saorin |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Plano de marketing Marketing digital Redes Sociais Marketing de Conteúdo Criação de Conteúdo |
topic |
Plano de marketing Marketing digital Redes Sociais Marketing de Conteúdo Criação de Conteúdo |
description |
A empresa estudada foi a Nutrisnack – Leve & Funcional, uma empresa de alimentação saudável situada em São Paulo, no Brasil. A principal atividade realizada para a empresa foi o desenvolvimento e aplicação de um plano de marketing digital. Contudo foi necessária a realização de um diagnóstico profundo e detalhado da empresa e do mercado que ela se insere. Também foi realizado um trabalho de desenvolvimento de design, onde foram confeccionadas todas as peças para que fosse realizada a aplicação prática do plano de marketing digital Este trabalho teve como principal objetivo perceber a importância do planeamento do marketing digital para as pequenas empresas, buscando extrair o maior potencial e desenvolvimento da mesma. Nomeadamente a aplicação de algumas técnicas de marketing digital, e buscar perceber se elas têm real impacto para uma pequena empresa. Resumidamente, este trabalho busca mostrar o papel do planejamento de marketing digital no âmbito das estratégias de marketing de conteúdo, que tem como principal objetivo a aproximação da empresa com os possíveis clientes. Através do marketing digital é possível manter um relacionamento duradouro entre empresa e cliente, sendo este de extrema importância para a sobrevivência e bom funcionamento da empresa. |
publishDate |
2023 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2023-02-28T12:30:59Z 2023 2023-01-01T00:00:00Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.26/43962 TID:203237439 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.26/43962 |
identifier_str_mv |
TID:203237439 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799130944986152960 |