Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light Portugal

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Lopes, Inês Alves dos Santos
Data de Publicação: 2013
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/6365
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_9607d134c6589b4f725815b84b793661
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/6365
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light PortugalComunicação Integrada de MarketingPlano de Comunicação Integrada de MarketingEmpresa de IluminaçãoIntegrated Marketing CommunicationIntegrated Marketing Communication PlanLighting CompanyMestrado em MarketingActualmente as empresas apercebem-se que devem mudar a sua posição no mercado e a sua forma de promover os produtos e serviços, sendo a Comunicação Integrada de Marketing de extremo valor para o trabalho dos marketeers, num ambiente de comunicação caracterizado por rápidas mudanças (Belch e Belch, 2003). Este projecto tem como objectivo a elaboração de um plano de Comunicação Integrada de Marketing para a empresa Aura Light Portugal, cujos objectivos passam por desenvolver a notoriedade da empresa sueca Aura Light, em Portugal, perante todos os seus stakeholders – clientes, parceiros, fornecedores, media e colaboradores, (2) por contribuir para a angariação de novos clientes (entre 20 a 30 novos clientes anuais) e promover o aumento do seu número de clientes, e (3) pela estimulação das compras repetidas dos seus clientes (cerca de 40% do total de vendas corresponder a compras repetidas). O trabalho inicia-se com uma revisão da literatura sobre o conceito de Comunicação Integrada de Marketing e de seguida procede-se com a Análise da Situação da empresa (ambientes internos e externos). Após estes dois capítulos, é desenvolvido o Plano para a empresa em que é definida uma estratégia global, que considera a segmentação pelo tipo de clientes, o posicionamento da Aura Light enquanto especialista em iluminação e como parceiro natural para produtos amigos do ambiente, e os públicos-alvos da empresa. São ainda definidas as áreas de actuação para o plano, que passam por comunicação interna, eventos, promoção, entre outras áreas.Companies now realize that they must change their market position and their way of promoting products and services, being the Integrated Marketing Communication of extreme value to the work of marketers in a communication environment characterized by rapid changes (Belch and Belch, 2003). This project aims at the development of a plan of Integrated Marketing Communication for the company Aura Light Portugal, whose objectives involve develop the notoriety of the Swedish company Aura Light in Portugal, towards all its stakeholders - customers, partners, suppliers, media and employees, (2) contribute to the acquisition of new clients (20 to 30 new customers per year) and promote the increase its number of customers, and (3) stimulate the buying behavior of its customers (about 40% of total sales correspond to repeat purchases). The work begins with a review of the literature on the concept of Integrated Marketing Communication, and then proceeds with the Company’s Situation Analysis (internal and external environments). After these two chapters, it is developed the Plan for the company which defines a comprehensive strategy that considers segmentation by type of customer, the positioning of Aura Light while lighting specialist and as a natural partner for environmentally friendly products and the target audiences of the company. There are also defined action areas for the plan, which include internal communications, events and promotion, among other areas.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaLopes, Inês Alves dos Santos2014-01-20T11:18:25Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/6365porLopes, Inês Alves dos Santos. 2013. "Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light Portugal". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:37:13Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/6365Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:53:45.597360Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light Portugal
title Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light Portugal
spellingShingle Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light Portugal
Lopes, Inês Alves dos Santos
Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Empresa de Iluminação
Integrated Marketing Communication
Integrated Marketing Communication Plan
Lighting Company
title_short Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light Portugal
title_full Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light Portugal
title_fullStr Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light Portugal
title_full_unstemmed Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light Portugal
title_sort Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light Portugal
author Lopes, Inês Alves dos Santos
author_facet Lopes, Inês Alves dos Santos
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tavares, Patrícia Nunes
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Lopes, Inês Alves dos Santos
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Empresa de Iluminação
Integrated Marketing Communication
Integrated Marketing Communication Plan
Lighting Company
topic Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Empresa de Iluminação
Integrated Marketing Communication
Integrated Marketing Communication Plan
Lighting Company
description Mestrado em Marketing
publishDate 2013
dc.date.none.fl_str_mv 2013
2013-01-01T00:00:00Z
2014-01-20T11:18:25Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/6365
url http://hdl.handle.net/10400.5/6365
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Lopes, Inês Alves dos Santos. 2013. "Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light Portugal". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131013099552768