Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light Portugal
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2013 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10400.5/6365 |
Resumo: | Mestrado em Marketing |
id |
RCAP_9607d134c6589b4f725815b84b793661 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:www.repository.utl.pt:10400.5/6365 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light PortugalComunicação Integrada de MarketingPlano de Comunicação Integrada de MarketingEmpresa de IluminaçãoIntegrated Marketing CommunicationIntegrated Marketing Communication PlanLighting CompanyMestrado em MarketingActualmente as empresas apercebem-se que devem mudar a sua posição no mercado e a sua forma de promover os produtos e serviços, sendo a Comunicação Integrada de Marketing de extremo valor para o trabalho dos marketeers, num ambiente de comunicação caracterizado por rápidas mudanças (Belch e Belch, 2003). Este projecto tem como objectivo a elaboração de um plano de Comunicação Integrada de Marketing para a empresa Aura Light Portugal, cujos objectivos passam por desenvolver a notoriedade da empresa sueca Aura Light, em Portugal, perante todos os seus stakeholders – clientes, parceiros, fornecedores, media e colaboradores, (2) por contribuir para a angariação de novos clientes (entre 20 a 30 novos clientes anuais) e promover o aumento do seu número de clientes, e (3) pela estimulação das compras repetidas dos seus clientes (cerca de 40% do total de vendas corresponder a compras repetidas). O trabalho inicia-se com uma revisão da literatura sobre o conceito de Comunicação Integrada de Marketing e de seguida procede-se com a Análise da Situação da empresa (ambientes internos e externos). Após estes dois capítulos, é desenvolvido o Plano para a empresa em que é definida uma estratégia global, que considera a segmentação pelo tipo de clientes, o posicionamento da Aura Light enquanto especialista em iluminação e como parceiro natural para produtos amigos do ambiente, e os públicos-alvos da empresa. São ainda definidas as áreas de actuação para o plano, que passam por comunicação interna, eventos, promoção, entre outras áreas.Companies now realize that they must change their market position and their way of promoting products and services, being the Integrated Marketing Communication of extreme value to the work of marketers in a communication environment characterized by rapid changes (Belch and Belch, 2003). This project aims at the development of a plan of Integrated Marketing Communication for the company Aura Light Portugal, whose objectives involve develop the notoriety of the Swedish company Aura Light in Portugal, towards all its stakeholders - customers, partners, suppliers, media and employees, (2) contribute to the acquisition of new clients (20 to 30 new customers per year) and promote the increase its number of customers, and (3) stimulate the buying behavior of its customers (about 40% of total sales correspond to repeat purchases). The work begins with a review of the literature on the concept of Integrated Marketing Communication, and then proceeds with the Company’s Situation Analysis (internal and external environments). After these two chapters, it is developed the Plan for the company which defines a comprehensive strategy that considers segmentation by type of customer, the positioning of Aura Light while lighting specialist and as a natural partner for environmentally friendly products and the target audiences of the company. There are also defined action areas for the plan, which include internal communications, events and promotion, among other areas.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaLopes, Inês Alves dos Santos2014-01-20T11:18:25Z20132013-01-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/6365porLopes, Inês Alves dos Santos. 2013. "Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light Portugal". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:37:13Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/6365Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T16:53:45.597360Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light Portugal |
title |
Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light Portugal |
spellingShingle |
Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light Portugal Lopes, Inês Alves dos Santos Comunicação Integrada de Marketing Plano de Comunicação Integrada de Marketing Empresa de Iluminação Integrated Marketing Communication Integrated Marketing Communication Plan Lighting Company |
title_short |
Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light Portugal |
title_full |
Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light Portugal |
title_fullStr |
Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light Portugal |
title_full_unstemmed |
Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light Portugal |
title_sort |
Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light Portugal |
author |
Lopes, Inês Alves dos Santos |
author_facet |
Lopes, Inês Alves dos Santos |
author_role |
author |
dc.contributor.none.fl_str_mv |
Tavares, Patrícia Nunes Repositório da Universidade de Lisboa |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Lopes, Inês Alves dos Santos |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Comunicação Integrada de Marketing Plano de Comunicação Integrada de Marketing Empresa de Iluminação Integrated Marketing Communication Integrated Marketing Communication Plan Lighting Company |
topic |
Comunicação Integrada de Marketing Plano de Comunicação Integrada de Marketing Empresa de Iluminação Integrated Marketing Communication Integrated Marketing Communication Plan Lighting Company |
description |
Mestrado em Marketing |
publishDate |
2013 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2013 2013-01-01T00:00:00Z 2014-01-20T11:18:25Z |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10400.5/6365 |
url |
http://hdl.handle.net/10400.5/6365 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Lopes, Inês Alves dos Santos. 2013. "Plano de comunicação integrada de marketing da empresa Aura Light Portugal". Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão. |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
publisher.none.fl_str_mv |
Instituto Superior de Economia e Gestão |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131013099552768 |