Relatório de estágio da prática de ensino supervisionada na Academia de Música de Lagos: abordagem da motivação na aprendizagem de piano
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2018 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/10174/23923 |
Resumo: | Este relatório é fruto da Prática de Ensino Supervisionada que foi realizada na Academia de Música de Lagos, sob a orientação da Professora Doutora Ana Telles. A primeira secção engloba o relatório de estágio, onde é feita a caraterização da escola, dos alunos e são relatadas as aulas observadas, aulas dadas, assim como as atividades envolvidas pela mestranda. A segunda secção é dedicada à temática do relatório, em que são apresentadas as diversas teorias da motivação, as causas da desmotivação, a importância do professor na motivação e atitudes e estratégias que devem ser adotadas por este, de forma a manter níveis elevados de motivação dos alunos. É apresentado um estudo que visa a compreensão do estado motivacional dos alunos de piano do curso básico da Academia de Música de Lagos; Abstract: Supervised Teaching Practice Education held at the Academy of Music in Lagos: Approach to motivation in studying piano This report is a product of the Practicum in Supervised Education which was held at the Academy of Music in Lagos, under the supervision of PhD Professor Ana Telles. The first section relates to the practicum, with details regarding the school and its students, and is related to supervised lessons, given lessons, as well as activities taken part in by the author. The second section is dedicated to thematic material from the report, where diverse theories about motivation are outlined, along with causes for lack of motivation, and the importanc of the teacher in adopting correct attitudes and strategies, with the goal of maintaining high levels of motivation in the students. A study is presented which shows motivation levels of the students at the Academy of Music in Lagos. |
id |
RCAP_a16bde7cb06650deca5a05c4b1ef1d1d |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:dspace.uevora.pt:10174/23923 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Relatório de estágio da prática de ensino supervisionada na Academia de Música de Lagos: abordagem da motivação na aprendizagem de pianoPianoMotivaçãoAprendizagemConservatórioProfessorPianoMotivationLearningEste relatório é fruto da Prática de Ensino Supervisionada que foi realizada na Academia de Música de Lagos, sob a orientação da Professora Doutora Ana Telles. A primeira secção engloba o relatório de estágio, onde é feita a caraterização da escola, dos alunos e são relatadas as aulas observadas, aulas dadas, assim como as atividades envolvidas pela mestranda. A segunda secção é dedicada à temática do relatório, em que são apresentadas as diversas teorias da motivação, as causas da desmotivação, a importância do professor na motivação e atitudes e estratégias que devem ser adotadas por este, de forma a manter níveis elevados de motivação dos alunos. É apresentado um estudo que visa a compreensão do estado motivacional dos alunos de piano do curso básico da Academia de Música de Lagos; Abstract: Supervised Teaching Practice Education held at the Academy of Music in Lagos: Approach to motivation in studying piano This report is a product of the Practicum in Supervised Education which was held at the Academy of Music in Lagos, under the supervision of PhD Professor Ana Telles. The first section relates to the practicum, with details regarding the school and its students, and is related to supervised lessons, given lessons, as well as activities taken part in by the author. The second section is dedicated to thematic material from the report, where diverse theories about motivation are outlined, along with causes for lack of motivation, and the importanc of the teacher in adopting correct attitudes and strategies, with the goal of maintaining high levels of motivation in the students. A study is presented which shows motivation levels of the students at the Academy of Music in Lagos.Universidade de Évora2019-01-08T19:18:13Z2019-01-082018-12-03T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesishttp://hdl.handle.net/10174/23923http://hdl.handle.net/10174/23923TID:202127060porDepartamento de Músicashaina.nazareth@gmail.com203Nazareth, Shaina Kariminfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-01-03T19:16:33Zoai:dspace.uevora.pt:10174/23923Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T01:14:42.322666Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Relatório de estágio da prática de ensino supervisionada na Academia de Música de Lagos: abordagem da motivação na aprendizagem de piano |
title |
Relatório de estágio da prática de ensino supervisionada na Academia de Música de Lagos: abordagem da motivação na aprendizagem de piano |
spellingShingle |
Relatório de estágio da prática de ensino supervisionada na Academia de Música de Lagos: abordagem da motivação na aprendizagem de piano Nazareth, Shaina Karim Piano Motivação Aprendizagem Conservatório Professor Piano Motivation Learning |
title_short |
Relatório de estágio da prática de ensino supervisionada na Academia de Música de Lagos: abordagem da motivação na aprendizagem de piano |
title_full |
Relatório de estágio da prática de ensino supervisionada na Academia de Música de Lagos: abordagem da motivação na aprendizagem de piano |
title_fullStr |
Relatório de estágio da prática de ensino supervisionada na Academia de Música de Lagos: abordagem da motivação na aprendizagem de piano |
title_full_unstemmed |
Relatório de estágio da prática de ensino supervisionada na Academia de Música de Lagos: abordagem da motivação na aprendizagem de piano |
title_sort |
Relatório de estágio da prática de ensino supervisionada na Academia de Música de Lagos: abordagem da motivação na aprendizagem de piano |
author |
Nazareth, Shaina Karim |
author_facet |
Nazareth, Shaina Karim |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Nazareth, Shaina Karim |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Piano Motivação Aprendizagem Conservatório Professor Piano Motivation Learning |
topic |
Piano Motivação Aprendizagem Conservatório Professor Piano Motivation Learning |
description |
Este relatório é fruto da Prática de Ensino Supervisionada que foi realizada na Academia de Música de Lagos, sob a orientação da Professora Doutora Ana Telles. A primeira secção engloba o relatório de estágio, onde é feita a caraterização da escola, dos alunos e são relatadas as aulas observadas, aulas dadas, assim como as atividades envolvidas pela mestranda. A segunda secção é dedicada à temática do relatório, em que são apresentadas as diversas teorias da motivação, as causas da desmotivação, a importância do professor na motivação e atitudes e estratégias que devem ser adotadas por este, de forma a manter níveis elevados de motivação dos alunos. É apresentado um estudo que visa a compreensão do estado motivacional dos alunos de piano do curso básico da Academia de Música de Lagos; Abstract: Supervised Teaching Practice Education held at the Academy of Music in Lagos: Approach to motivation in studying piano This report is a product of the Practicum in Supervised Education which was held at the Academy of Music in Lagos, under the supervision of PhD Professor Ana Telles. The first section relates to the practicum, with details regarding the school and its students, and is related to supervised lessons, given lessons, as well as activities taken part in by the author. The second section is dedicated to thematic material from the report, where diverse theories about motivation are outlined, along with causes for lack of motivation, and the importanc of the teacher in adopting correct attitudes and strategies, with the goal of maintaining high levels of motivation in the students. A study is presented which shows motivation levels of the students at the Academy of Music in Lagos. |
publishDate |
2018 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2018-12-03T00:00:00Z 2019-01-08T19:18:13Z 2019-01-08 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/10174/23923 http://hdl.handle.net/10174/23923 TID:202127060 |
url |
http://hdl.handle.net/10174/23923 |
identifier_str_mv |
TID:202127060 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
Departamento de Música shaina.nazareth@gmail.com 203 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
publisher.none.fl_str_mv |
Universidade de Évora |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799136629118468096 |