Plano de comunicação integrada de marketing para a área de responsabilidade social da marca Ben & Jerry’s

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Frère, Maria Olavo Cortês
Data de Publicação: 2017
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/14708
Resumo: Mestrado em Marketing
id RCAP_a864394f8c676157d17912538b4cac7f
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/14708
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de comunicação integrada de marketing para a área de responsabilidade social da marca Ben & Jerry’scomunicação integrada de marketingplano de comunicação integrada de marketingbens de consumoresponsabilidade socialintegrated marketing communicationintegrated marketing communication planconsumption goodssocial responsibilityMestrado em MarketingEste trabalho apresenta uma proposta de plano de comunicação integrada de marketing para a área da responsabilidade social corporativa da marca Ben & Jerry's. Pretende-se dar a conhecer a participação e contribuição da marca em causas sociais a nível nacional. No âmbito deste, foram delineados objetivos que passam pelo reconhecimento da Ben & Jerry's como uma marca socialmente responsável, um aumento da notoriedade durante o ano de 2018, a atração de novos clientes através das ações propostas pelo plano, o envolvimento dos clientes nas causas sociais apoiadas pela marca, e consequentemente um aumento das vendas de gelados. De forma a atingir estes objetivos, foram definidas áreas de atuação de acordo com a estratégia da marca atual, e consoante os diversos públicos da mesma, como a comunicação interna e online, publicidade, presença em eventos e parcerias com diversas entidades. As ações de comunicação estabelecidas vão ocorrer durante todo o ano de 2018, em vários pontos do país.This paper presents a proposal for an integrated marketing communication plan for the corporate social responsibility area of the Ben & Jerry's brand. It is intended to make known the participation and contribution of the brand in social causes in Portugal. In this context, objectives, such as, recognition of Ben & Jerry's as a socially responsible brand, an increase in notoriety during the year 2018, the attraction of new customers through the actions proposed by the plan, the involvement of clients in the causes and consequently an increase in sales of ice cream, have been outlined. In order to achieve these objectives, areas of action were defined according to the strategy of the current brand, and the different audiences of the same. The chosen channels were internal and online communication, advertising, presence in events and partnerships with various entities. The established communication actions will occur throughout the year 2018, in various parts of the country.Instituto Superior de Economia e GestãoTavares, Patrícia NunesRepositório da Universidade de LisboaFrère, Maria Olavo Cortês2018-01-12T10:57:45Z2017-102017-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/14708porFrère, Maria Olavo Cortês (2017). "Plano de comunicação integrada de marketing para a área de responsabilidade social da marca Ben & Jerry’s". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.info:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-03-06T14:44:44Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/14708Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:00:31.246494Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de comunicação integrada de marketing para a área de responsabilidade social da marca Ben & Jerry’s
title Plano de comunicação integrada de marketing para a área de responsabilidade social da marca Ben & Jerry’s
spellingShingle Plano de comunicação integrada de marketing para a área de responsabilidade social da marca Ben & Jerry’s
Frère, Maria Olavo Cortês
comunicação integrada de marketing
plano de comunicação integrada de marketing
bens de consumo
responsabilidade social
integrated marketing communication
integrated marketing communication plan
consumption goods
social responsibility
title_short Plano de comunicação integrada de marketing para a área de responsabilidade social da marca Ben & Jerry’s
title_full Plano de comunicação integrada de marketing para a área de responsabilidade social da marca Ben & Jerry’s
title_fullStr Plano de comunicação integrada de marketing para a área de responsabilidade social da marca Ben & Jerry’s
title_full_unstemmed Plano de comunicação integrada de marketing para a área de responsabilidade social da marca Ben & Jerry’s
title_sort Plano de comunicação integrada de marketing para a área de responsabilidade social da marca Ben & Jerry’s
author Frère, Maria Olavo Cortês
author_facet Frère, Maria Olavo Cortês
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Tavares, Patrícia Nunes
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Frère, Maria Olavo Cortês
dc.subject.por.fl_str_mv comunicação integrada de marketing
plano de comunicação integrada de marketing
bens de consumo
responsabilidade social
integrated marketing communication
integrated marketing communication plan
consumption goods
social responsibility
topic comunicação integrada de marketing
plano de comunicação integrada de marketing
bens de consumo
responsabilidade social
integrated marketing communication
integrated marketing communication plan
consumption goods
social responsibility
description Mestrado em Marketing
publishDate 2017
dc.date.none.fl_str_mv 2017-10
2017-10-01T00:00:00Z
2018-01-12T10:57:45Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/14708
url http://hdl.handle.net/10400.5/14708
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Frère, Maria Olavo Cortês (2017). "Plano de comunicação integrada de marketing para a área de responsabilidade social da marca Ben & Jerry’s". Dissertação de Mestrado, Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão.
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131092863680512