Plano de comunicação integrada de marketing focado na área de responsabilidade social da marca Limiano

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Silva, Bruno de Sousa Vargas da
Data de Publicação: 2022
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.5/26958
Resumo: Mestrado Bolonha em Marketing
id RCAP_b9d5eb50208b0401ad8b6d27a3e128b1
oai_identifier_str oai:www.repository.utl.pt:10400.5/26958
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Plano de comunicação integrada de marketing focado na área de responsabilidade social da marca LimianoComunicação Integrada de MarketingPlano de Comunicação Integrada de MarketingResponsabilidade Social CorporativaBens de ConsumoIntegrated Marketing CommunicationIntegrated Marketing Communication PlanSocial ResponsibilityConsumption GoodsMestrado Bolonha em MarketingEste projeto tem como finalidade propor um plano de comunicação integrada de marketing, com foco na área responsabilidade social para a marca Limiano. O plano visa definir objetivos estratégicos e apresentar ações exequíveis a serem implementadas pela marca. Limiano é uma marca de queijos portuguesa fundada em 1959 na cidade de Ponte de Lima, região norte de Portugal. No ano de 2004 foi adquirida pelo grupo francês Bel Fromageries, que detém entre outras marcas, Terra Nostra, Babybel e A Vaca que Ri. Nos dias atuais Limiano é líder de vendas no mercado de queijos em Portugal e uma das referências em o seu segmento. A execução deste plano foi possível através da recolha de dados primários e secundárias, que incluíram entrevistas semiestruturadas com integrantes da empresa, consumidores e não consumidores da marca. Através do levantamento dos dados, tornou-se possível o desenvolvimento das estratégias planeadas, a serem implementadas durante o ano de 2023. Este plano tem como objetivos tornar Limiano uma marca percecionada como socialmente responsável, aumentar da notoriedade da marca ao término de 2023, fazer com que os atuais consumidores Limiano passem a apoiar as ações de responsabilidade social promovidas marca, e, por fim, ampliar o número de novos clientes da marca.This project goal is to propose an integrated marketing communication plan, focusing on the area of social responsibility for the Limiano brand. The plan aims to define strategic objectives and present feasible actions to be integrated by the brand. Limiano is a Portuguese cheese brand founded in 1959 in the city of Ponte de Lima, northern Portugal. In 2004, it was acquired by the French group Bel Fromageries, which owns, among other brands, Terra Nostra, Babybel and A Vaca que Ri. Nowadays, Limiano is the sales leader in the cheese market in Portugal and one of the references in its segment. The execution of this plan was possible through the collection of primary and secondary data, which included semi-structured interviews with members of the company, consumers and non-consumers of the brand. Through the collection of data, it became possible to develop strategies to be implemented during the year 2023. This plan focus on make Limiano a brand perceived as socially responsible, increase brand awareness by the end of 2023, make current Limiano consumers support social responsibility actions promoted by the brand, and, finally, expand the number of of new customers of the brand.Instituto Superior de Economia e GestãoCaetano, FredericoRepositório da Universidade de LisboaSilva, Bruno de Sousa Vargas da2023-07-19T00:30:22Z2022-102022-10-01T00:00:00Zinfo:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10400.5/26958porSilva, Bruno de Sousa Vargas da (2022). “Plano de comunicação integrada de marketing focado na área de responsabilidade social da marca Limiano”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestãoinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-07-23T01:31:49Zoai:www.repository.utl.pt:10400.5/26958Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:10:30.301634Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Plano de comunicação integrada de marketing focado na área de responsabilidade social da marca Limiano
title Plano de comunicação integrada de marketing focado na área de responsabilidade social da marca Limiano
spellingShingle Plano de comunicação integrada de marketing focado na área de responsabilidade social da marca Limiano
Silva, Bruno de Sousa Vargas da
Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Responsabilidade Social Corporativa
Bens de Consumo
Integrated Marketing Communication
Integrated Marketing Communication Plan
Social Responsibility
Consumption Goods
title_short Plano de comunicação integrada de marketing focado na área de responsabilidade social da marca Limiano
title_full Plano de comunicação integrada de marketing focado na área de responsabilidade social da marca Limiano
title_fullStr Plano de comunicação integrada de marketing focado na área de responsabilidade social da marca Limiano
title_full_unstemmed Plano de comunicação integrada de marketing focado na área de responsabilidade social da marca Limiano
title_sort Plano de comunicação integrada de marketing focado na área de responsabilidade social da marca Limiano
author Silva, Bruno de Sousa Vargas da
author_facet Silva, Bruno de Sousa Vargas da
author_role author
dc.contributor.none.fl_str_mv Caetano, Frederico
Repositório da Universidade de Lisboa
dc.contributor.author.fl_str_mv Silva, Bruno de Sousa Vargas da
dc.subject.por.fl_str_mv Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Responsabilidade Social Corporativa
Bens de Consumo
Integrated Marketing Communication
Integrated Marketing Communication Plan
Social Responsibility
Consumption Goods
topic Comunicação Integrada de Marketing
Plano de Comunicação Integrada de Marketing
Responsabilidade Social Corporativa
Bens de Consumo
Integrated Marketing Communication
Integrated Marketing Communication Plan
Social Responsibility
Consumption Goods
description Mestrado Bolonha em Marketing
publishDate 2022
dc.date.none.fl_str_mv 2022-10
2022-10-01T00:00:00Z
2023-07-19T00:30:22Z
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10400.5/26958
url http://hdl.handle.net/10400.5/26958
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv Silva, Bruno de Sousa Vargas da (2022). “Plano de comunicação integrada de marketing focado na área de responsabilidade social da marca Limiano”. Dissertação de Mestrado. Universidade de Lisboa. Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
publisher.none.fl_str_mv Instituto Superior de Economia e Gestão
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131202277343232