Os Fatores determinantes da continuidade de uso do canal on-line para a compra de Livros, CDs e DVDs

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Gouvêa,Maria
Data de Publicação: 2012
Outros Autores: Nakagawa,Sandra, Oliveira,Bráulio
Tipo de documento: Artigo
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0873-74442012000100003
Resumo: Compreender os fatores que levam os consumidores a decidirem pela continuidade de uso do canal on-line para a compra de produtos pode trazer benefícios às empresas que desejam investir neste meio. O objetivo deste estudo foi identificar os fatores influentes no uso contínuo do canal on-line . Para tanto, com base em modelos de aceitação e uso de tecnologia e de expectativa com o uso de tecnologia de informação, foi realizada uma pesquisa com 123 compradores de livros, CDs ou DVDs pela Internet na cidade de São Paulo, amostradas probabilisticamente. Os resultados obtidos a partir da técnica de modelagem de equações estruturais (MEE) indicam que os aspectos mais relevantes para a manutenção do canal on-line para compra são as condições facilitadoras no uso desse meio e a satisfação em todo o processo.
id RCAP_ac6d94f3c6c351ef5c493e254267ab82
oai_identifier_str oai:scielo:S0873-74442012000100003
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Os Fatores determinantes da continuidade de uso do canal on-line para a compra de Livros, CDs e DVDsInternetConsumidorE-consumerModelagem de Equações EstruturaisCompra On-lineCompreender os fatores que levam os consumidores a decidirem pela continuidade de uso do canal on-line para a compra de produtos pode trazer benefícios às empresas que desejam investir neste meio. O objetivo deste estudo foi identificar os fatores influentes no uso contínuo do canal on-line . Para tanto, com base em modelos de aceitação e uso de tecnologia e de expectativa com o uso de tecnologia de informação, foi realizada uma pesquisa com 123 compradores de livros, CDs ou DVDs pela Internet na cidade de São Paulo, amostradas probabilisticamente. Os resultados obtidos a partir da técnica de modelagem de equações estruturais (MEE) indicam que os aspectos mais relevantes para a manutenção do canal on-line para compra são as condições facilitadoras no uso desse meio e a satisfação em todo o processo.ISCTE-IUL Business School2012-04-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articletext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0873-74442012000100003Economia Global e Gestão v.17 n.1 2012reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0873-74442012000100003Gouvêa,MariaNakagawa,SandraOliveira,Bráulioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:12:10Zoai:scielo:S0873-74442012000100003Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:23:00.765774Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Os Fatores determinantes da continuidade de uso do canal on-line para a compra de Livros, CDs e DVDs
title Os Fatores determinantes da continuidade de uso do canal on-line para a compra de Livros, CDs e DVDs
spellingShingle Os Fatores determinantes da continuidade de uso do canal on-line para a compra de Livros, CDs e DVDs
Gouvêa,Maria
Internet
Consumidor
E-consumer
Modelagem de Equações Estruturais
Compra On-line
title_short Os Fatores determinantes da continuidade de uso do canal on-line para a compra de Livros, CDs e DVDs
title_full Os Fatores determinantes da continuidade de uso do canal on-line para a compra de Livros, CDs e DVDs
title_fullStr Os Fatores determinantes da continuidade de uso do canal on-line para a compra de Livros, CDs e DVDs
title_full_unstemmed Os Fatores determinantes da continuidade de uso do canal on-line para a compra de Livros, CDs e DVDs
title_sort Os Fatores determinantes da continuidade de uso do canal on-line para a compra de Livros, CDs e DVDs
author Gouvêa,Maria
author_facet Gouvêa,Maria
Nakagawa,Sandra
Oliveira,Bráulio
author_role author
author2 Nakagawa,Sandra
Oliveira,Bráulio
author2_role author
author
dc.contributor.author.fl_str_mv Gouvêa,Maria
Nakagawa,Sandra
Oliveira,Bráulio
dc.subject.por.fl_str_mv Internet
Consumidor
E-consumer
Modelagem de Equações Estruturais
Compra On-line
topic Internet
Consumidor
E-consumer
Modelagem de Equações Estruturais
Compra On-line
description Compreender os fatores que levam os consumidores a decidirem pela continuidade de uso do canal on-line para a compra de produtos pode trazer benefícios às empresas que desejam investir neste meio. O objetivo deste estudo foi identificar os fatores influentes no uso contínuo do canal on-line . Para tanto, com base em modelos de aceitação e uso de tecnologia e de expectativa com o uso de tecnologia de informação, foi realizada uma pesquisa com 123 compradores de livros, CDs ou DVDs pela Internet na cidade de São Paulo, amostradas probabilisticamente. Os resultados obtidos a partir da técnica de modelagem de equações estruturais (MEE) indicam que os aspectos mais relevantes para a manutenção do canal on-line para compra são as condições facilitadoras no uso desse meio e a satisfação em todo o processo.
publishDate 2012
dc.date.none.fl_str_mv 2012-04-01
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/article
format article
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0873-74442012000100003
url http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0873-74442012000100003
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.relation.none.fl_str_mv http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0873-74442012000100003
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv text/html
dc.publisher.none.fl_str_mv ISCTE-IUL Business School
publisher.none.fl_str_mv ISCTE-IUL Business School
dc.source.none.fl_str_mv Economia Global e Gestão v.17 n.1 2012
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137311730958336