Os Fatores determinantes da continuidade de uso do canal on-line para a compra de Livros, CDs e DVDs
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2012 |
Outros Autores: | , |
Tipo de documento: | Artigo |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0873-74442012000100003 |
Resumo: | Compreender os fatores que levam os consumidores a decidirem pela continuidade de uso do canal on-line para a compra de produtos pode trazer benefícios às empresas que desejam investir neste meio. O objetivo deste estudo foi identificar os fatores influentes no uso contínuo do canal on-line . Para tanto, com base em modelos de aceitação e uso de tecnologia e de expectativa com o uso de tecnologia de informação, foi realizada uma pesquisa com 123 compradores de livros, CDs ou DVDs pela Internet na cidade de São Paulo, amostradas probabilisticamente. Os resultados obtidos a partir da técnica de modelagem de equações estruturais (MEE) indicam que os aspectos mais relevantes para a manutenção do canal on-line para compra são as condições facilitadoras no uso desse meio e a satisfação em todo o processo. |
id |
RCAP_ac6d94f3c6c351ef5c493e254267ab82 |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:scielo:S0873-74442012000100003 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
Os Fatores determinantes da continuidade de uso do canal on-line para a compra de Livros, CDs e DVDsInternetConsumidorE-consumerModelagem de Equações EstruturaisCompra On-lineCompreender os fatores que levam os consumidores a decidirem pela continuidade de uso do canal on-line para a compra de produtos pode trazer benefícios às empresas que desejam investir neste meio. O objetivo deste estudo foi identificar os fatores influentes no uso contínuo do canal on-line . Para tanto, com base em modelos de aceitação e uso de tecnologia e de expectativa com o uso de tecnologia de informação, foi realizada uma pesquisa com 123 compradores de livros, CDs ou DVDs pela Internet na cidade de São Paulo, amostradas probabilisticamente. Os resultados obtidos a partir da técnica de modelagem de equações estruturais (MEE) indicam que os aspectos mais relevantes para a manutenção do canal on-line para compra são as condições facilitadoras no uso desse meio e a satisfação em todo o processo.ISCTE-IUL Business School2012-04-01info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/articletext/htmlhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0873-74442012000100003Economia Global e Gestão v.17 n.1 2012reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAPporhttp://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0873-74442012000100003Gouvêa,MariaNakagawa,SandraOliveira,Bráulioinfo:eu-repo/semantics/openAccess2024-02-06T17:12:10Zoai:scielo:S0873-74442012000100003Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:23:00.765774Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
Os Fatores determinantes da continuidade de uso do canal on-line para a compra de Livros, CDs e DVDs |
title |
Os Fatores determinantes da continuidade de uso do canal on-line para a compra de Livros, CDs e DVDs |
spellingShingle |
Os Fatores determinantes da continuidade de uso do canal on-line para a compra de Livros, CDs e DVDs Gouvêa,Maria Internet Consumidor E-consumer Modelagem de Equações Estruturais Compra On-line |
title_short |
Os Fatores determinantes da continuidade de uso do canal on-line para a compra de Livros, CDs e DVDs |
title_full |
Os Fatores determinantes da continuidade de uso do canal on-line para a compra de Livros, CDs e DVDs |
title_fullStr |
Os Fatores determinantes da continuidade de uso do canal on-line para a compra de Livros, CDs e DVDs |
title_full_unstemmed |
Os Fatores determinantes da continuidade de uso do canal on-line para a compra de Livros, CDs e DVDs |
title_sort |
Os Fatores determinantes da continuidade de uso do canal on-line para a compra de Livros, CDs e DVDs |
author |
Gouvêa,Maria |
author_facet |
Gouvêa,Maria Nakagawa,Sandra Oliveira,Bráulio |
author_role |
author |
author2 |
Nakagawa,Sandra Oliveira,Bráulio |
author2_role |
author author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Gouvêa,Maria Nakagawa,Sandra Oliveira,Bráulio |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Internet Consumidor E-consumer Modelagem de Equações Estruturais Compra On-line |
topic |
Internet Consumidor E-consumer Modelagem de Equações Estruturais Compra On-line |
description |
Compreender os fatores que levam os consumidores a decidirem pela continuidade de uso do canal on-line para a compra de produtos pode trazer benefícios às empresas que desejam investir neste meio. O objetivo deste estudo foi identificar os fatores influentes no uso contínuo do canal on-line . Para tanto, com base em modelos de aceitação e uso de tecnologia e de expectativa com o uso de tecnologia de informação, foi realizada uma pesquisa com 123 compradores de livros, CDs ou DVDs pela Internet na cidade de São Paulo, amostradas probabilisticamente. Os resultados obtidos a partir da técnica de modelagem de equações estruturais (MEE) indicam que os aspectos mais relevantes para a manutenção do canal on-line para compra são as condições facilitadoras no uso desse meio e a satisfação em todo o processo. |
publishDate |
2012 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2012-04-01 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/article |
format |
article |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0873-74442012000100003 |
url |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0873-74442012000100003 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.relation.none.fl_str_mv |
http://scielo.pt/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0873-74442012000100003 |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
text/html |
dc.publisher.none.fl_str_mv |
ISCTE-IUL Business School |
publisher.none.fl_str_mv |
ISCTE-IUL Business School |
dc.source.none.fl_str_mv |
Economia Global e Gestão v.17 n.1 2012 reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799137311730958336 |