A inteligência emocional na performance da trompa

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Meireles, Nádia Raquel Matos
Data de Publicação: 2021
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10400.11/7504
Resumo: Este Relatório de Estágio está dividido em duas partes, refletindo o trabalho desenvolvido no âmbito do Mestrado em Ensino de Música, lecionado na Escola Superior de Artes Aplicadas do Instituto Politécnico de Castelo Branco. O objetivo da primeira secção é descrever o estágio pedagógico, no contexto da unidade curricular Prática de Ensino Supervisionada. Este estágio decorreu no ano letivo de 2019/2020, no Conservatório de Música da Jobra. A segunda secção do Relatório está dividida em duas partes. A primeira, descreve a evolução da inteligência emocional, aprofundando o estudo desse conceito em vários autores. A segunda parte incide sobre um estudo de cariz experimental acerca da forma como a inteligência emocional é capaz de influenciar a performance de um trompista. O conceito de inteligência emocional irá englobar aspetos como a motivação e o otimismo no aluno, bem como quais serão as emoções não reguláveis durante um momento de performance que o influenciam diretamente. O estudo incidirá também sobre a análise do teste de inteligência emocional designado Trait Meta-Mood Scale – 24, criado para quantificar a inteligência emocional. No final é possível compreender que a inteligência emocional tem sim um papel muito importante na performance, bem como na forma em que isso é observável.
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