O Trabalho de Projeto e aprendizagens em Educação Pré-Escolar
Autor(a) principal: | |
---|---|
Data de Publicação: | 2014 |
Tipo de documento: | Dissertação |
Idioma: | por |
Título da fonte: | Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
Texto Completo: | http://hdl.handle.net/20.500.11796/1462 |
Resumo: | A metodologia de trabalho de projeto distingue-se por ser uma pedagogia que fomenta uma dinâmica centrada na criatividade e numa perspetiva de construção do conhecimento feita pela própria criança. Este Relatório retrata a vivência da metodologia de trabalho de projeto na valência de educação pré-escolar, com um grupo heterogéneo, onde a valoração da participação da criança no processo de aprendizagem esteve sempre presente no desenvolvimento de cada projeto. Assim, este trabalho, partindo do quotidiano no jardim-de-infância, irá referir como foi desenvolvida esta metodologia com um grupo de crianças, bem como as aprendizagens adquiridas pelas crianças.The methodology of the project is distinguished by being a pedagogy that fosters a dynamic centered on creativity and a perspective of knowledge construction made by the child. This report portrays the experience of working methodology of the project valence of Preschool Education, a heterogeneous group, where the valuation of child participation in the learning process has always been present in the development of each project. Thus, this work starts everyday in the kindergarten, will refer how this methodology was developed with a group of children as well as children learning acquired. |
id |
RCAP_e96b5aff1e25856684d0d56baeff4dfb |
---|---|
oai_identifier_str |
oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1462 |
network_acronym_str |
RCAP |
network_name_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository_id_str |
7160 |
spelling |
O Trabalho de Projeto e aprendizagens em Educação Pré-EscolarMetodologia de Trabalho de ProjetoA metodologia de trabalho de projeto distingue-se por ser uma pedagogia que fomenta uma dinâmica centrada na criatividade e numa perspetiva de construção do conhecimento feita pela própria criança. Este Relatório retrata a vivência da metodologia de trabalho de projeto na valência de educação pré-escolar, com um grupo heterogéneo, onde a valoração da participação da criança no processo de aprendizagem esteve sempre presente no desenvolvimento de cada projeto. Assim, este trabalho, partindo do quotidiano no jardim-de-infância, irá referir como foi desenvolvida esta metodologia com um grupo de crianças, bem como as aprendizagens adquiridas pelas crianças.The methodology of the project is distinguished by being a pedagogy that fosters a dynamic centered on creativity and a perspective of knowledge construction made by the child. This report portrays the experience of working methodology of the project valence of Preschool Education, a heterogeneous group, where the valuation of child participation in the learning process has always been present in the development of each project. Thus, this work starts everyday in the kindergarten, will refer how this methodology was developed with a group of children as well as children learning acquired.2014-07-12T09:07:38Z2014-06-01T00:00:00Z2014-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1462TID:201482037porPereira, Ana Luísainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T16:13:50Zoai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1462Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:54:53.627116Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse |
dc.title.none.fl_str_mv |
O Trabalho de Projeto e aprendizagens em Educação Pré-Escolar |
title |
O Trabalho de Projeto e aprendizagens em Educação Pré-Escolar |
spellingShingle |
O Trabalho de Projeto e aprendizagens em Educação Pré-Escolar Pereira, Ana Luísa Metodologia de Trabalho de Projeto |
title_short |
O Trabalho de Projeto e aprendizagens em Educação Pré-Escolar |
title_full |
O Trabalho de Projeto e aprendizagens em Educação Pré-Escolar |
title_fullStr |
O Trabalho de Projeto e aprendizagens em Educação Pré-Escolar |
title_full_unstemmed |
O Trabalho de Projeto e aprendizagens em Educação Pré-Escolar |
title_sort |
O Trabalho de Projeto e aprendizagens em Educação Pré-Escolar |
author |
Pereira, Ana Luísa |
author_facet |
Pereira, Ana Luísa |
author_role |
author |
dc.contributor.author.fl_str_mv |
Pereira, Ana Luísa |
dc.subject.por.fl_str_mv |
Metodologia de Trabalho de Projeto |
topic |
Metodologia de Trabalho de Projeto |
description |
A metodologia de trabalho de projeto distingue-se por ser uma pedagogia que fomenta uma dinâmica centrada na criatividade e numa perspetiva de construção do conhecimento feita pela própria criança. Este Relatório retrata a vivência da metodologia de trabalho de projeto na valência de educação pré-escolar, com um grupo heterogéneo, onde a valoração da participação da criança no processo de aprendizagem esteve sempre presente no desenvolvimento de cada projeto. Assim, este trabalho, partindo do quotidiano no jardim-de-infância, irá referir como foi desenvolvida esta metodologia com um grupo de crianças, bem como as aprendizagens adquiridas pelas crianças.The methodology of the project is distinguished by being a pedagogy that fosters a dynamic centered on creativity and a perspective of knowledge construction made by the child. This report portrays the experience of working methodology of the project valence of Preschool Education, a heterogeneous group, where the valuation of child participation in the learning process has always been present in the development of each project. Thus, this work starts everyday in the kindergarten, will refer how this methodology was developed with a group of children as well as children learning acquired. |
publishDate |
2014 |
dc.date.none.fl_str_mv |
2014-07-12T09:07:38Z 2014-06-01T00:00:00Z 2014-06 |
dc.type.status.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/publishedVersion |
dc.type.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/masterThesis |
format |
masterThesis |
status_str |
publishedVersion |
dc.identifier.uri.fl_str_mv |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1462 TID:201482037 |
url |
http://hdl.handle.net/20.500.11796/1462 |
identifier_str_mv |
TID:201482037 |
dc.language.iso.fl_str_mv |
por |
language |
por |
dc.rights.driver.fl_str_mv |
info:eu-repo/semantics/openAccess |
eu_rights_str_mv |
openAccess |
dc.format.none.fl_str_mv |
application/pdf |
dc.source.none.fl_str_mv |
reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação instacron:RCAAP |
instname_str |
Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
instacron_str |
RCAAP |
institution |
RCAAP |
reponame_str |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
collection |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) |
repository.name.fl_str_mv |
Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação |
repository.mail.fl_str_mv |
|
_version_ |
1799131623066697728 |