O Trabalho de Projeto e aprendizagens em Educação Pré-Escolar

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Pereira, Ana Luísa
Data de Publicação: 2014
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/20.500.11796/1462
Resumo: A metodologia de trabalho de projeto distingue-se por ser uma pedagogia que fomenta uma dinâmica centrada na criatividade e numa perspetiva de construção do conhecimento feita pela própria criança. Este Relatório retrata a vivência da metodologia de trabalho de projeto na valência de educação pré-escolar, com um grupo heterogéneo, onde a valoração da participação da criança no processo de aprendizagem esteve sempre presente no desenvolvimento de cada projeto. Assim, este trabalho, partindo do quotidiano no jardim-de-infância, irá referir como foi desenvolvida esta metodologia com um grupo de crianças, bem como as aprendizagens adquiridas pelas crianças.The methodology of the project is distinguished by being a pedagogy that fosters a dynamic centered on creativity and a perspective of knowledge construction made by the child. This report portrays the experience of working methodology of the project valence of Preschool Education, a heterogeneous group, where the valuation of child participation in the learning process has always been present in the development of each project. Thus, this work starts everyday in the kindergarten, will refer how this methodology was developed with a group of children as well as children learning acquired.
id RCAP_e96b5aff1e25856684d0d56baeff4dfb
oai_identifier_str oai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1462
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling O Trabalho de Projeto e aprendizagens em Educação Pré-EscolarMetodologia de Trabalho de ProjetoA metodologia de trabalho de projeto distingue-se por ser uma pedagogia que fomenta uma dinâmica centrada na criatividade e numa perspetiva de construção do conhecimento feita pela própria criança. Este Relatório retrata a vivência da metodologia de trabalho de projeto na valência de educação pré-escolar, com um grupo heterogéneo, onde a valoração da participação da criança no processo de aprendizagem esteve sempre presente no desenvolvimento de cada projeto. Assim, este trabalho, partindo do quotidiano no jardim-de-infância, irá referir como foi desenvolvida esta metodologia com um grupo de crianças, bem como as aprendizagens adquiridas pelas crianças.The methodology of the project is distinguished by being a pedagogy that fosters a dynamic centered on creativity and a perspective of knowledge construction made by the child. This report portrays the experience of working methodology of the project valence of Preschool Education, a heterogeneous group, where the valuation of child participation in the learning process has always been present in the development of each project. Thus, this work starts everyday in the kindergarten, will refer how this methodology was developed with a group of children as well as children learning acquired.2014-07-12T09:07:38Z2014-06-01T00:00:00Z2014-06info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/20.500.11796/1462TID:201482037porPereira, Ana Luísainfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2023-05-23T16:13:50Zoai:repositorio.esepf.pt:20.500.11796/1462Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-19T17:54:53.627116Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv O Trabalho de Projeto e aprendizagens em Educação Pré-Escolar
title O Trabalho de Projeto e aprendizagens em Educação Pré-Escolar
spellingShingle O Trabalho de Projeto e aprendizagens em Educação Pré-Escolar
Pereira, Ana Luísa
Metodologia de Trabalho de Projeto
title_short O Trabalho de Projeto e aprendizagens em Educação Pré-Escolar
title_full O Trabalho de Projeto e aprendizagens em Educação Pré-Escolar
title_fullStr O Trabalho de Projeto e aprendizagens em Educação Pré-Escolar
title_full_unstemmed O Trabalho de Projeto e aprendizagens em Educação Pré-Escolar
title_sort O Trabalho de Projeto e aprendizagens em Educação Pré-Escolar
author Pereira, Ana Luísa
author_facet Pereira, Ana Luísa
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Pereira, Ana Luísa
dc.subject.por.fl_str_mv Metodologia de Trabalho de Projeto
topic Metodologia de Trabalho de Projeto
description A metodologia de trabalho de projeto distingue-se por ser uma pedagogia que fomenta uma dinâmica centrada na criatividade e numa perspetiva de construção do conhecimento feita pela própria criança. Este Relatório retrata a vivência da metodologia de trabalho de projeto na valência de educação pré-escolar, com um grupo heterogéneo, onde a valoração da participação da criança no processo de aprendizagem esteve sempre presente no desenvolvimento de cada projeto. Assim, este trabalho, partindo do quotidiano no jardim-de-infância, irá referir como foi desenvolvida esta metodologia com um grupo de crianças, bem como as aprendizagens adquiridas pelas crianças.The methodology of the project is distinguished by being a pedagogy that fosters a dynamic centered on creativity and a perspective of knowledge construction made by the child. This report portrays the experience of working methodology of the project valence of Preschool Education, a heterogeneous group, where the valuation of child participation in the learning process has always been present in the development of each project. Thus, this work starts everyday in the kindergarten, will refer how this methodology was developed with a group of children as well as children learning acquired.
publishDate 2014
dc.date.none.fl_str_mv 2014-07-12T09:07:38Z
2014-06-01T00:00:00Z
2014-06
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/20.500.11796/1462
TID:201482037
url http://hdl.handle.net/20.500.11796/1462
identifier_str_mv TID:201482037
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799131623066697728