Relatório da Prática de Ensino Supervisionada

Detalhes bibliográficos
Autor(a) principal: Sá, José Albino Pereira de
Data de Publicação: 2020
Tipo de documento: Dissertação
Idioma: por
Título da fonte: Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
Texto Completo: http://hdl.handle.net/10348/9926
Resumo: O Relatório da Prática de Ensino Supervisionada está integrado no plano de estudos do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário e tem como finalidade relatar tudo o que se passou ao longo de todo o estágio. assim sendo, divulgo todas as experiências vividas durante estes meses, as dificuldades encontradas e como as superei, o processo de aprendizagem e todas as tarefas realizadas. Numa primeira fase apresento o meu enquadramento pessoal no estágio e todo o contexto escolar, nomeadamente a escola, os recursos e a primeira turma que lecionei. A segunda e terceira fases transmitem todas as tarefas de estágio aplicadas durante todo o processo. Aqui apresento todos os documentos que utilizei ao longo do ano letivo não só para as avaliações, mas também para relacionar entre a Escola e o Meio como por exemplo o estudo de turma e as atividades extracurriculares. Na quarta fase construo uma reflexão final sobre todo o trabalho realizado, tirando conclusões e sublinhando os aspetos mais importantes e que revelam ser essenciais para a formação do docente. Concluindo, este relatório é uma espécie de “diário do estagiário” em que mostramos todo o processo vivido e sentido ao longo do ano letivo.
id RCAP_eb7d51c314816b0797a5caecb3a39af7
oai_identifier_str oai:repositorio.utad.pt:10348/9926
network_acronym_str RCAP
network_name_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository_id_str 7160
spelling Relatório da Prática de Ensino SupervisionadaEstágio pedagógicoEnsino-aprendizagemO Relatório da Prática de Ensino Supervisionada está integrado no plano de estudos do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário e tem como finalidade relatar tudo o que se passou ao longo de todo o estágio. assim sendo, divulgo todas as experiências vividas durante estes meses, as dificuldades encontradas e como as superei, o processo de aprendizagem e todas as tarefas realizadas. Numa primeira fase apresento o meu enquadramento pessoal no estágio e todo o contexto escolar, nomeadamente a escola, os recursos e a primeira turma que lecionei. A segunda e terceira fases transmitem todas as tarefas de estágio aplicadas durante todo o processo. Aqui apresento todos os documentos que utilizei ao longo do ano letivo não só para as avaliações, mas também para relacionar entre a Escola e o Meio como por exemplo o estudo de turma e as atividades extracurriculares. Na quarta fase construo uma reflexão final sobre todo o trabalho realizado, tirando conclusões e sublinhando os aspetos mais importantes e que revelam ser essenciais para a formação do docente. Concluindo, este relatório é uma espécie de “diário do estagiário” em que mostramos todo o processo vivido e sentido ao longo do ano letivo.The Supervised Teaching Practice Report is part of the Master´s program in Physical Education of Basic and Secondary Education and shows what happened during the internship. Therefore, I share all the experiences I had during these months, the struggles I went for, how I overcame all the difficulties, the learning process and all the tasks made. Firstly, I present my personal framing in the internship and the school context, namely, the resources and the fist class I taught. The second and third phases shows all the internship tasks applied throughout the process. In this phase I present all the documents I used throughout the year for the evaluations, but also to relate both the School and the Environment, such as the Class Study and extracurricular activities. In the fourth phase I’ll make a final reflection on all the work done, drawing conclusions and expressing the most important aspects that prove to be essential for the teacher’s education. In conclusion, this report its like a “intern diary” in which I show all the process that was lived and felt throguh all the year.2020-06-01T20:40:29Z2020-04-21T00:00:00Z2020-04-21info:eu-repo/semantics/publishedVersioninfo:eu-repo/semantics/masterThesisapplication/pdfapplication/pdfapplication/pdfhttp://hdl.handle.net/10348/9926porSá, José Albino Pereira deinfo:eu-repo/semantics/openAccessreponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãoinstacron:RCAAP2024-02-02T12:50:20Zoai:repositorio.utad.pt:10348/9926Portal AgregadorONGhttps://www.rcaap.pt/oai/openaireopendoar:71602024-03-20T02:05:01.446746Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informaçãofalse
dc.title.none.fl_str_mv Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
title Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
spellingShingle Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
Sá, José Albino Pereira de
Estágio pedagógico
Ensino-aprendizagem
title_short Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
title_full Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
title_fullStr Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
title_full_unstemmed Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
title_sort Relatório da Prática de Ensino Supervisionada
author Sá, José Albino Pereira de
author_facet Sá, José Albino Pereira de
author_role author
dc.contributor.author.fl_str_mv Sá, José Albino Pereira de
dc.subject.por.fl_str_mv Estágio pedagógico
Ensino-aprendizagem
topic Estágio pedagógico
Ensino-aprendizagem
description O Relatório da Prática de Ensino Supervisionada está integrado no plano de estudos do Mestrado em Ensino de Educação Física nos Ensinos Básico e Secundário e tem como finalidade relatar tudo o que se passou ao longo de todo o estágio. assim sendo, divulgo todas as experiências vividas durante estes meses, as dificuldades encontradas e como as superei, o processo de aprendizagem e todas as tarefas realizadas. Numa primeira fase apresento o meu enquadramento pessoal no estágio e todo o contexto escolar, nomeadamente a escola, os recursos e a primeira turma que lecionei. A segunda e terceira fases transmitem todas as tarefas de estágio aplicadas durante todo o processo. Aqui apresento todos os documentos que utilizei ao longo do ano letivo não só para as avaliações, mas também para relacionar entre a Escola e o Meio como por exemplo o estudo de turma e as atividades extracurriculares. Na quarta fase construo uma reflexão final sobre todo o trabalho realizado, tirando conclusões e sublinhando os aspetos mais importantes e que revelam ser essenciais para a formação do docente. Concluindo, este relatório é uma espécie de “diário do estagiário” em que mostramos todo o processo vivido e sentido ao longo do ano letivo.
publishDate 2020
dc.date.none.fl_str_mv 2020-06-01T20:40:29Z
2020-04-21T00:00:00Z
2020-04-21
dc.type.status.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/publishedVersion
dc.type.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/masterThesis
format masterThesis
status_str publishedVersion
dc.identifier.uri.fl_str_mv http://hdl.handle.net/10348/9926
url http://hdl.handle.net/10348/9926
dc.language.iso.fl_str_mv por
language por
dc.rights.driver.fl_str_mv info:eu-repo/semantics/openAccess
eu_rights_str_mv openAccess
dc.format.none.fl_str_mv application/pdf
application/pdf
application/pdf
dc.source.none.fl_str_mv reponame:Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
instname:Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron:RCAAP
instname_str Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
instacron_str RCAAP
institution RCAAP
reponame_str Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
collection Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos)
repository.name.fl_str_mv Repositório Científico de Acesso Aberto de Portugal (Repositórios Cientìficos) - Agência para a Sociedade do Conhecimento (UMIC) - FCT - Sociedade da Informação
repository.mail.fl_str_mv
_version_ 1799137136845258752